Underneath the Sycamore Tree

Underneath the Sycamore Tree B. Celeste

Resenhas - Underneath the Sycamore Tree

paloma 19/07/2021

PARTIU TERAPIA
que história bonita, fiquei muito surpreendida com esse livro.

a emery e o kaiden são tão lindos juntos, cada cena deles me deu aquele friozinho na barriga.

o capítulo final é a a parte mais sensível de todo o livro, é o momento que todos, não só a emery, tem que lidar com a verdade; é a hora que a ficha cai. e a autora foi totalmente cirúrgica nos diálogos dos personagens.

por mais que o final tenha sido emocionante, EU não me senti emocionada. mas isso é por minha conta, já que eu não me emociono fácil.

mas para o leitor que é super emocionado, recomendo uma terapia depois do término do livro.
paloma 22/07/2021minha estante
sim duda, é um livro incrível demais. a emery é tão forte, ela é gigante.

maria 15/01/2022minha estante
tem final feliz ???

paloma 16/01/2022minha estante
ai amg, não ?

Yasmin551 03/07/2022

Não foi tudo que o boktok gringo prometeu
Vamos começar falando a verdade nua e crua. O livro é triste e tem partes de parti o coração, entretanto mesmo gostando da Em não consegui sentir aquela emoção avassaladora que todo mundo prometeu.
Vamos começar falado do plot que autora joga entre o par romântico. Eu odeio esse tipo de plot de todo coração porém decidi dar uma chance mas não rolou. Em segundo lugar o mocinho que tem umas atitudes muito imaturas ,como quando ele surtava saia bravo e o no outro dia chegava e nem pedia desculpas direto e ficava por isso mesmo !!! Onde está a maturidade de ver que errou ou surta e descontar em qualquer um ???
No final eu só dei essa nota mesmo pelo minha indignação com o mocinho ,porque convenhamos a Em é só uma neném que é emocionante quebrada por culpa de sua mãe. Fora que me senti muito representada quando ela menciona sobre sua rota de fuga da vida real que são seus livros.
Enfim não foi um livro pra mim mas tá tudo bem . Se eu me arrependo de ler? Não , foi bom conhecer a Em sua luta diária e sua paixão pelos livros

"Geralmente, nós temos muito medo de ler historias que nos remetem à vida real. Eu entendo. Nós todos queremos fugir da realidade, né? Embora a realidade sempre nos encontre quando terminamos a última página."

ana 17/09/2021

o problema com o tempo é que apenas pensamos que o temos.
"- Acho que os livros com finais mais tristes são os melhores porque nos fazem sentir. Nem sempre temos um feliz para sempre, não importa o quanto trabalhemos para isso."
Eu senti tantas coisas com esse livro que nem consegui processar tudo o que aconteceu ainda, se um dia fui feliz já não me lembro

Desde o primeiro capítulo eu já tava completamente imersa na história. Foi tão lindo ver a evolução dos persongens, Kaiden e Emery são tão lindos eu amo tanto.
"- Você tem alguém. - ele murmura.
Minhas sobrancelhas comprimem.
Ele olha para o meu rosto.
- Você me tem."
PFV SÃO ELES

O final me destruiu demais, não sou de chorar em leitura então não aconteceu, mas to muito triste ainda acho que só vou me recuperar depois de alguns anos de terapia amei 10/10

Duda 08/01/2022

Super recomendo ,Livro incrível um dos meus favoritos de 2021 com certeza , chorei muitooo , tive vários surtos de felicidades,Marquei várias páginas também ,apenas leiam ?Quando você está lendo sobre as lutas de um personagem, você encontra maneiras de se relacionar à distância. Nem sempre dói tanto, mas isso não significa que não dói nada.?

Trecho de
Underneath the Sycamore Tree.

Sarah 10/03/2022

You're my sunshine...
Eu nunca achei que fosse gostar de um livro estilo - Grumpy x Sunshine - mas esse aqui tem todo o meu coração.

O personagem principal tem uma vibe tipo: Odeio todos menos ela, sabe? Ele é o cara mais popular, temido e desejado do colégio, e ela é a nerd, que ama ler livros e ficar em casa vendo filmes antigos na TV. A muito tempo o seu modo de viver foi adaptado para que ela vivesse o mais confortavelmente possível com a doença que tem.

Depois da morte de sua irmã pela mesma doença que a foi acometida tudo em sua vida desmorona, sua mãe vive em um estupor de amargura e tristeza; pois acontece que Emery e Logan eram irmãs gêmeas, e por isso que toda vez que sua mãe a olha ela se lembra do que perdeu. Por ser sempre considerada um Lembrete e um gatilho para os sofrimentos de sua mãe, Emery decide morrar com o seu pai, indivíduo que não vê a anos.

E lá ela conhece Kaiden, seu meio irmão, um garoto com o coração partido, que esconde sua aflição e tristeza sob uma máscara de rebeldia e descaso. Kaiden passa a observá-la de perto e começa a protegê-la na escola de assediadores ou de pessoas mal intencionadas, Kaiden é seu primeiro melhor e verdadeiro amigo depois da morte de sua irmã.

A partir daí Emely passa a conhecê-lo mais e se permite compartilhar um pouco si com ele, e se envolver com a sua maneira de dar e receber o amor.

Gente esse livro é tãooooo perfeito! Por mais que já conheçamos diversas histórias que envolvam personagens popular x nerd esse daqui saiu totalmente da curva e me surpreendeu MUITO! O Kaiden desdo começo foi incrível pra Emery, ele cuidou, ouviu e a amou de todas as maneiras possíveis, podemos perceber isso nos detalhes de sua relação, fosse fazendo um sanduíche ou dizendo para ela que ela ainda era bonita mesmo quando seu cabelo começou a cair.

Ele deu vida a ela, ele a fez experimentar e viver coisas que ela nunca na vida pensará que fosse um dia viver...

Desde o princípio autora tentou trazer o máximo da realidade pra esse livro, as vezes a realidade é feia e você não quer enfrentá-la, mas você precisa fazê-lo

"Geralmente, nós temos medo de ler histórias que nos remetem à vida real. Eu entendo. Nos todos queremos fugir da realidade, né? Embora a realidade sempre nos encontre quando terminamos a última página"

Enfim, eu amei toda visibilidade que a autora deu a uma doença que até então era desconhecida para mim - Lúpus - eu vi o outro lado da moeda lendo esse livro, o descaso, o sofrimento e a desconsideração que muita pessoas mostram a se deparar com uma doença que não é vista a olho nu.

Eu amei que a autora tenha introduzido uma personagem leitora, discursando assim sobre o amor aos livros, fazendo com que nossas realidades e pensamentos coincidissem. Sobre o personagem principal eu não tenho nem palavras para descrevê-lo, ele foi perfeito de todas as formas e maneiras possíveis, e eu amei que a autora tenha tentado envolver a família na história, amo livro com um plano de fundo familiar, bom... Existe muitas coisas que amei nesse livro é a química do casal foi uma delas mas não continuarei citando-as porque esse texto ficaria mais extenso do que já está, mas só digo uma coisa: Vocês não vai se arrepender de ler esse livro, essa história e esses personagens são formidáveis. Leiam! Leiam! Leiam!

Ana 17/07/2021

Maravilhoso
"Underneath the sycamore tree" mostra a vida de Emery que decide morar com o pai (sua nova esposa e filho postiço) com quem não tem contato à anos. O motivo? Sua irmã gêmea morreu de uma doença autoimune e sua mãe não aguenta olhar para seu rosto sem lembrar dela, principalmente, pois a doença não afetou apenas Lo (a irmã), como também a própria Emery. Em meio ao luto de uma família em pedaço é como o livro começa.

Conforme a história passa, observamos o desabrochar da Emery, ela se apaixonar, ter seu primeiro beijo, sua doença ter picos, a relação de sua doença com a autoestima (perda de cabelo), sua relação com os médicos (que a subestimam), e como são as diferentes reações das pessoas a sua volta, tanto sobre seu estado de saúde, como a partida da irmã.

"O tempo é um luxo que nem todos podemos ter"

Esse livro é uma lição de vida. Não é fácil, mas a vida também não é. E as vezes é bom dar de cara e se debulhar em lágrimas com as injustiças do mundo...

rykesdaisy 21/07/2021

esse livro me DESTRUIU. eu sou completamente apaixonada por personagens que são atenciosos e carinhosos com a menina. o kaiden mesmo no começo sempre se preocupou com ela. o desenvolvimentos e a relação que eles construíram foi PERFEITA. chorei muito ?

Karla.Cassol 17/07/2022

Triste e necessário!
Ainda estou processando tudo o que essa leitura me fez sentir, portanto não espere uma resenha elaborada.

Sobre o livro:

O pai da Emery saiu de casa quando ela tinha oito anos.
A irmã gêmea dela morreu de lúpus aos nove.
A mãe dela foi consumida pela culpa por não ter visto os sinais.
Emery foi diagnosticada com a mesma doença da irmã.
A mãe dela começou a definhar de tristeza, tanto pela doença quanto por olhar para a cópia exata da filha que perdeu, sabendo que logo a perderia também.
Pouco antes de completar dezoito anos, Emery faz o que acha ser melhor para a mãe: vai morar com o pai que a abandonou quando mais precisava.

A Emery consegue uma nova chance de se conectar com o pai, mesmo que não queira isso de fato. Ela ganha uma madrasta gentil e amorosa, e mesmo sem querer ganha um meio-irmão, que acaba se tornando um amigo muito necessário.

O Kaiden é o meio-irmão/amigo/amor, que mesmo sendo um jovem problemático, se torna o porto seguro da Em, aquele que faz de tudo para tornar cada dia melhor para ela.

Minha opinião:

O romance entre os dois foi lindo, cheio de momentos divertidos, intensos e por fim, de uma tristeza sem tamanho. Mas não foi isso que tornou essa, uma história memorável e favoritada.

A autora conseguiu retratar, de forma muito verídica, a dificuldade de ser levada a sério e de conseguir um diagnóstico preciso para doenças que, na grande maioria das vezes, não aparecem a olho nu. A tristeza de sentir dores excruciantes, não conseguir nem se mover de forma decente, e ter que ouvir que é preguiçoso, dramático, quer atenção e coisas do tipo?Foi um livro que me tocou profundamente.
Eu chorei MUITO!

A autora tem lúpus, por isso foi muito verdadeira na descrição dos sintomas, das dores, das angústias? e como ela mesma disse: ter uma doença autoimune incurável não é uma sentença de morte, mas é garantia de uma vida com muita luta.

Um livro que com toda certeza vou reler? E recomendo muito!

Existem mais de cem doenças autoimunes. É muito difícil conseguir um diagnóstico, e é mais difícil ainda conviver com o preconceito, as piadinhas e a falta de informação das pessoas.

PS: a dor dos punhos/pulsos/mãos, o frio enrijecendo as articulações e limitando a movimentação, o quadril estalando e causando uma dor excruciante mesmo com movimentos mínimos, a queda de cabelo? ?

Iparisclarke 04/10/2021

Em um final de semana decidi que queria começar a semana sofrendo e decidi pegar esse livro pois uma colega informou que chorou muito lendo então pensei, por que não? Pois bem eis minha experiência. A leitura no inicio foi extremamente envolvente, mostrando como era um pouco a rotina nova da protagonista após alguns anos depois da morte da irmã gêmea, um pai que estava ausente, uma madrasta e claro um meio-irmão, tudo isso depois que a mesma decidiu se mudar por digamos o tema bem profundo chamado família, anteriormente a mesma morava com a mãe e a avó mas ai foi morar com o pai que já estava afastado a anos.

Após esse começo Emery vai passando por muitas situações e claro, lidando com a doença autoimune que sua irmã também possuía e que veio a falecer. Admito que com 15% eu já tinha chorado horrores, mas ok seguimos. Um personagem muito importante teria sido o Kaiden, mocinho misterioso e que banca de fortão (só banca mesmo, pois ele é um amorzinho lá no fundo, bemm lá no fundo.) a química deles era incrível demais, fiquei tão vidrada lendo que só parava pra beber água.

Enfim a leitura é bastante fluida que não te deixa largar o livro, a experiencia para mim foi tão real que passei mal lendo kkkk é sério, chorei tanto que a pressão caiu. A escrita da Celeste é tão fluida que mds.

Avisos: Apenas leia esse livro se você estiver preparado ou quiser sofrer, o livro Raio de sol é brevemente parecido com ele se não muito só pra você ver o nível. O enredo é bem interessante se parar para pensar e a nota da autora no final é linda. Fica aqui a dica e a recomendação.

“Trecho: - Porque gostamos de livros?
Ele me deixar descer a escada primeiro por causa da estrutura estreita
- Porque gostamos mais deles do que da realidade. É mais fácil se perder na ficção, certo?”

Gabs 29/12/2021

Quase morri de tanto chorar com esse livro inteiro. Não poderia amar mais essa preciosidade nem se eu quisesse

Ana 27/03/2022

Preciso de terapia
"Eu prometo que estarei em todos os jogos"
Ela mentiu -kaiden
Q dor, Esse livro destruiu minha alma......

heartaelin 19/07/2021

?A ficção tem uma maneira de revelar os tipos de verdades que a realidade obscurece. Não há nada que os livros não possam falar, independentemente de como os leitores os interpretem. Podemos aceitar ou negar o que queremos, mas os fatos ainda estão imortalizados no papel.?