Xenuh

Resenhas - Xenuh

Fernanda 24/02/2021

Xenuh
Resenha no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/02/resenha-xenuh-victor-berto-editora.html

Maduf 01/06/2021

Resenha por @_desbravandolivros
Eu amei esse livro! Logo no início temos um mapa (na minha opinião, um livro de fantasia precisa de um mapa. Eu consigo visualizar melhor. Vocês concordam?) e um breve resumo sobre as raças agreanas. Essa parte ajuda muito a assimilar melhor as características de cada raça, pois logo no começo temos vários personagens e pode ficar um pouco difícil de diferenciar cada um e associar a qual raça ele pertence.

Falando sobre os personagens... Os desse livro são sensacionais! Bem descritos, pude claramente visualizar cada um, mesmo quando ainda não tinha chegado nas ilustrações. Além de terem uma personalidade única. Alexen, então, nem parece ter a idade que tem em alguns momentos. A vontade que eu tive foi de trazer alguns personagens pra minha casa e proteger de tudo e todos.

O Victor jogou bombas em certos momentos, coisas relevantes para o pequeno Alexen, e eu simplesmente surtei por não poder contar para ele! Surtei tanto que eu até falava sozinha, criando vaaaaaaaarias teorias (o auge da minha loucura).

site: https://www.instagram.com/p/CO6OaxUDDwp/

Fernanda.Castro 27/09/2020

Resenha de Xenuh e o destino de Agren (parte 1)
Este livro é bem introdutório e acredite, tudo o que der para introduzir, o Victor vai! Agren é o mundo mais completo que eu já vi em um livro nacional! O autor pensou nas vestimentas, casas, comida, rotinas, religião... Cada coisinha foi planejada! Dá para sentir que ele primeiro criou o mundo inteiro e todas as coisas que teriam nele, para depois começar narrativa.

Principalmente no começo, com o resumo dos acontecimentos prévios, há muitas páginas sem falas e o que é mais legal é que em nenhum momento a leitura ficou cansativa. Na verdade, é possível curtir mais essas partes do que as das falas! O autor leva jeito para contador de histórias.

Os personagens também têm todo o seu jeitinho particular e bem pensado. Todos, inclusive o Alexen que apesar de ser uma criança, tem um linguajar mais refinado, bem diferente do que é visto nos livros contemporâneos. Se você está à procura de um livro que te entretenha e expanda seu vocabulário, Xenuh é a escolha certa!

O público que mais iria curtir esse livro, são leitores de livros como Senhor dos Anéis, amantes de RPG, leitores que gostam de uma leitura mais séria e com um mundo mais completo.

O livro é instigante, com personagens cativantes e um enredo que nos deixa cheios de expectativas com o que nos espera na parte 2 do livro. Recomendo demais a leitura! Sem dúvidas, vai ficar no meu cantinho dos favoritos da PenDragon!

Leia a resenha completa no blog:

site: https://emminhamenteftcastro.blogspot.com/2020/09/resenha-19-xenuh-e-o-destino-de-agren.html

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 24/09/2022

Resenha: Xenuh E o destino de Agren | Victor Berto
Xenuh e o destino de Agren parte 1 é um livro de fantasia escrito pelo autor Victor Berto, corresponde a Editora Pendragon sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro e o livro Seus Olhos mais marcadores em parceria com a Editora. O livro possui um mapa, o mesmo do cartão postal do livro.

"Não seria nada fácil voltar atrás e tentar fazer com que o tal anjo de Doroth não passasse de um mero personagem de contos de fada." p.51

Nesse livro raças agreanas acabam nascendo sem o dom de ter o poder de magia, e eles começam a lutar com os que possuem o poder de magia para provar que eles são o futuro do planeta. Enquanto isso no planeta Terra, o garoto Alexen, começa sua jornada e até acaba para no mundo mágico e é apto a paraticar magia.

"Já o encapuzado continuaria passando para ela a impressão de que não mais daria importância para o fato mesmo tendo um bocado de perguntas lhe remoendo a cabeça." p.192

Com muita magia, essa fantasia quando você tiver lendo entrará nessa aventura na jornada de Xenuh e o destino de Agren, é um excelente livro nacional de fantasia, para quem curte fantasia é um prato cheio para ler em maratonas literárias pois não é muito longo e é envolvente. É um ótimo livro de fantasia da Editora Pendragon e pretendo se puder ler futuras obras do Victor Berto.

"Eles oraram em nome dos Deuses Sagrados de Agren e só depois partiram na calmaria daquela maravilhosa e ensolarada manhã rumo à Krizan." p.91

Portanto eu gostei de ler esse livro, foi muito bem escrito e desenvolvido. Ele está disponível na Amazon e no site da Editora Pendragon. Muito interessante esse universo mágico criado pelo Victor Berto, se eu puder pretendo ler a continuação desse livro pois quando acaba dá vontade de saber o que acontece depois e eu indico.

"O importante mesmo no momento era cuidar do bem-estar do garoto para que juntos seguissem firmes nos treinamentos." p.21

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2022/09/resenha-xenuh-e-o-destino-de-agren.html

Bea Gomes 19/02/2021

Muito bom!!!!
Em Agren, todos tem o privilégio de nascer com o dom da magia, pelo menos foi assim durante muito tempo; até que começaram a nascer crianças sem magia, o que não foi um problema até os "não-magos" começarem a se denominarem guerreiros e o futuro evolutivo de Agren, assim travando guerras contra os magos.

? Minha opinião: Nesse primeiro volume somos extremamente inseridos nesse universo mágico! O autor se dedicou a desenvolver o universo e cada personagem importante para o desenrolar da história, e com isso recomendo que seja um leitura feita com calma para entender tudo o que o autor nos trouxe com riqueza de detalhes! A muito tempo que não vejo um autor desenvolver tão bem um universo e os personagens dessa forma, a nota só não foi 5 por que é realmente um introdução, mas me deixou muitooo ansiosa para o segundo volume!

? O livro está disponível para compra pela editora Pendragon e disponível também no Kindle unlimited!