A Musa dos Pesadelos

A Musa dos Pesadelos Laini Taylor

Resenhas - A Musa dos Pesadelos

Lissa 14/03/2024

Eu não sei nem como descrever todas as emoções que senti com esse livro. Tinha tanto tempo que não me emocionava de verdade assim lendo, vibrei, ri, torci e amei tantos personagens ?
Me sinto triste agora que terminou como se tivesse que me despedir de alguém muito especial pra mim e de quem vou sentir saudades .
E eu vou sentir saudades?

Luiza Trevenzoli 10/03/2024

Achei esse melhor que o primeiro, prendeu mais minha atenção e consegui ler mais rápido.
A história é bem interessante e traz novos personagens, é legal como se conectam com os do primeiro livro.

aeltyn 05/03/2024

Tão bom quanto o primeiro livro. Confesso que o começo me deixou um pouco frustrada, queria ler exatamente de onde tinha parado no livro anterior, mas a Laini nos apresentou novas personagens no capítulo um e, de cara, não me vi muito afeiçoada à elas.

A Minya me irritou muito e em vários momentos, cheguei até mesmo a desejar que ela apenas? sumisse. Entendo o que levou ela a ser como é, mas não dá pra esquecer que ela é insuportável e prepotente.

Sarai e Lazlo são fofinhos, mas não me senti loucamente apegada a eles, sabe? Gostei da conclusão dos outros personagens, principalmente a avó da Sarai.

A duologia acaba muito bem, não lembro de sentir nenhuma ponta solta e ainda fiquei com vontade de ler Feita de Fumaça e Ossos pq tem uma breve passagem neste livro que parece fazer referência à trilogia.

Demorei muito pra resenhar, então algumas informações foram se perdendo (risos), mas assim como o primeiro, também recomendo muito esse segundo.

Saah 03/03/2024

Perfeição de fantasia e romance
Esse livro, na verdade, essa duologia, é totalmente perfeita. É muito difícil achar palavras para descrever tudo e opinar, só é possível dizer que é uma história que fica na memória e que tem elementos incríveis e fantásticos. Achei uma ótima conclusão pra o livro e amei!

Mimi 01/03/2024

Esse é o segundo livro da duologia O estranho sonhador.

Eu gostei muito mais desse livro do que o primeiro.

Nesse volume a autora explica tudo que ficou faltando no primeiro.

Recomendo a leitura para quem é fã de fantasia.

Thamyres58 27/02/2024

Muito bom.
Este é o livro dois de "O estranho sonhador" e como sequência achei ótimo.

Nesse livro a autora dá seguimento as narrativas de vários personagens, desenvolvendo melhor várias histórias do primeiro livro além do romance principal.

Só com isso me ganhou demais, a razão do segundo livro ter sido criado para complementar a narrativa tão bem. Adorei!

Ester.Cordeiro 27/02/2024

Que final!!
A Laini Taylor sabe como escrever um livro bom. ?A musa dos pesadelos? foi um livro emocionante, mesmo que seu início tenha sido um pouco parado e o romance não me comoveu tanto, depois da metade do livro foi reviravolta atrás de reviravolta e isso deixou o livro maravilhoso.
Leiam a duologia de Um Estranho Sonhador

sherlydias 23/02/2024

"Era uma vez um silêncio que sonhava em se tornar música, e então eu te encontrei e agora tudo é música.”
Estou ciente da beleza presente na escrita de Laini Taylor desde Feita de Fumaça e Osso, e sinto que seria capaz de me interessar por qualquer coisa que ela escrevesse.
Estou fascinada pela a jornada que ele me ofereceu por entre essas páginas, me sinto flutuar entre seu vasto universo e seus personagens, preenchida por magia e as diferentes formas de amor que se apresentam nessa história. Foi como estar sonhando.

LAINI TAYLOR ME DE TODOS OS UNIVERSOS QUE EXISTIREM NA SUA CABEÇA, ISSO SOU EU IMPLORANDO.

Sayuri48 19/02/2024

Musa dos pesadelos
Não sei como descrever esse livro, todas as informações que são jogadas finalmente tem um desfecho e de forma coerente e condizente com os personagens. Durante o primeiro livro e até a metade desse ficamos sem respostas, apenas mais questionamentos. Além de novos personagens que foram inseridos e apareciam poucas vezes, vemos o início de tudo e o fim.
Sarai me fez tirou as melhores sensações, lazlo mostrou como é sonhar de verdade e uma nova visão.
O que é importante nesse livro é que vemos a trajetória de "vilões" no seu ponto escondido, a real motivação, sua história. Pessoas fazem de tudo quando possuem um objetivo, não importa o obstáculo que tiver na frente, vai ser derrubado.

"Desejos não se tornam realidade. Eles são apenas o alvo que você pinta em torno do que deseja. Você ainda precisa acertá-lo você mesma."

Mlee 15/02/2024

Legal, mas o primeiro é melhor
A história é interessante, tudo é bem construído, e os personagens, apesar de não serem muito marcantes, e terem um desenvolvimento sem graça, são bem legais. Não gostei muito do final, acho que algumas coisa deveriam ter acontecido antes, tipo logo no primeiro livro.
Mas o que mais me incomodou foi a escrita da autora, esse negócio de ficar transitando entre a cabeça dos personagens foi interessante no primeiro livro, quando geralmente eram só dois, mas foi ficando insuportável conforme ela introduzia mais gente, principalmente quando eles estavam no mesmo espaço.
De qualquer jeito, valeu muito a pena, principalmente pelo universo que foi muito satisfatório de conhecer.

Carla Carolina 13/02/2024

Ótima fantasia

Gostei bastante da construção de mundo, do sistema de magia e dos personagens algo bem diferente de tudo que já li do gênero.
O que me encodou um pouco foi que no início do segundo livro a autora focou mais no romance dos protagonista do que no desenrolar dos fatos a respeito dos problemas abordados no primeiro livro.
Mas depois que começou os fatos e as resoluções foram surpreendentes nada previsível.

Josi 09/02/2024

Eu gostei de bastante coisa nesse livro. O desenvolvimento da Minya, os acontecimentos e personagens. Acho q é um livro bem escrito, sem furos q tem deixem com o pé atrás na história.

Apesar disso, acredito q a autora n conseguiu trabalhar bem com o suspense, por mais que uma cena fosse boa, n me causava surpresa (apesar de q deveria causar) ou ansiedade de q tudo pudesse dá errado pra caramba.

Apesar de ter mais acontecimentos do q o primeiro, senti mais emoção lendo o primo livro da duologia. Mas gostei bastante dos dois livros e até recomendaria eles.

Ah, o começo inteiro foi bem chatinho de se ler tbm, talvez isso tenha me deixado meio mé pro resto do livro tbm.

Erica 05/02/2024

Maravilhoso
Amei tanto esse universo, queria mais. Como não amar Lazlo e Sarai? E quando eu achava q já tinha acontecido tudo, vinha mais um plot. Essa história é mto boa.