Vida dos Mártires

Vida dos Mártires Alban Butler

Resenhas - Vida dos Mártires

Jéssany 26/10/2020

A única obrigação que um cristão tem neste mundo, e que consiste em toda a sua felicidade e alegria, é buscar a Deus, conseguir a perfeita posse dessa graça e amor, e fazer em tudo a Sua Santa vontade. Com toda certeza encontramos isso nestas lindas histórias dentro deste livro.

Fabiano.Sousa 04/10/2020

Livro espetacular
Simplesmente impactado com esse livro, com a história desses santos e santas que deram suas vidas pelo evangelho. Não tem como não se emocionar e ao mesmo tempo não se sentir confrontado com a fé que eles professavam, a coragem perante todo o tipo de tormento para levarem a palavra de Deus a todo lugar.

Danilo546 30/09/2020

É maravilhoso conhecer um pouco da história desses mártires, que literalmente entregaram suas vidas a Cristo e a sua Igreja! Que ele intercedam por nós, para que tenhamos a coragem de nós mantermos fiéis à Verdade, mesmo nesses tempos tão hostis em que vivemos.

Gabi 29/09/2020

Leia e reflita sobre essas histórias incríveis!
Um verdadeiro tesouro da fé católica! Um livro que me fez refletir muito sobre minha vida e sobre meus atos perante a Deus, que saibamos ama-lo como estes mártires o amaram. Com suas próprias vidas.

Angerson 01/09/2020

Excelente!
Livro muito bom, leitura dinâmica, objetiva e que nos faz pensar o quão realmente estamos seguindo a Cristo com nossa cruz.

Impossível não dar 5 estrelas, livro excelente!

Vivi GRM 21/08/2020

Um mistério da graça...
Tenho aprendido a cada momento que mergulho nesta leitura surpreendente, que não importam os obstáculos, os mártires caminham ao encontro de Cristo, de seu Único e Verdadeiro tesouro. A sensação é a de que estão plenos e certos deste Eterno Amor que os aguardam,como que em um êxtase em que ninguém pode roubar-lhes a atenção, nem mesmo as dores físicas que lhes causam. É a certeza do Céu! É o correr ao encontro do Eterno Amado, sem temer nenhum constrangimento humano. A vida de cada um deles, muito me inspiram a me decidir a cada dia mais por Cristo, mesmo sabendo dos meus pecados e indignidades. Um livro que aponta "o Caminho, a Verdade e a Vida"!

E a minha resenha final se resume, mesmo que com palavras muito pobres diante de tão grande Obra e Mistério:

E..."dormiu no Senhor"(p. 399)...felizes! Certos!
Muitos aceitando ou não, homens e mulheres e até mesmo crianças, que de acordo com uma fé inabalável e diante de tantas outras pessoas, de tantas situações adversas, se decidiram por um Único e Eterno Amor: Jesus Cristo! Uns andavam incansavelmente para anunciar a Boa Nova do Evangelho; outros ainda, somente com suas decisões de serem Verdadeiramente cristãos e com sua própria vida e atitudes testemunhavam, inclusive quando outros queriam forçá-los a romper com a virgindade consagrada ao Senhor, e até mesmo negando-se a adorar outros deuses estranhos ao Único e Verdadeiro Deus ao qual seguiam, mesmo os que não O tinham visto pessoalmente.

São histórias verídicas (nada foi criado ou inventado pela fértil mente humana), pequenas biografias destes que em momentos diferentes da história, derramaram seus sangues pela e para a vida Eterna, por e para Jesus Cristo! Enfim, são fatos e contra fatos não há argumentos. Eles existiram e de forma pessoal, mesmo já sabendo da história de alguns deles, mas passando a conhecer mais, é impressionante mergulhar neste mundo sobrenatural de um Grande Mistério que os faziam caminhar desejosos para martírios tão sangrentos, com suas faces e almas iluminadas (muitas testemunhadas por tantos), milagres em torno de suas existências até a hora de suas mortes, como a conversão ao seu redor e que também os procedem)...

Enfim, uma leitura recomendada a todos: crédulos e incrédulos! Vale muito a pena ver e contemplar histórias riquíssimas de virtudes, grandes emoções e que buscam seu único objetivo: a Vida Eterna, conforme foi ensinado...

Por último, quero elogiar esta edição maravilhosa da Editora: Minha Biblioteca Católica, que da capa até a última folha, foi tão bem trabalhada, ilustrada, diagramada, traduzida, pensada, e que,conseguiu dar mais beleza à Obra de Alban Butler.

Andre.S 15/08/2020

Documento sobre Mártires Cristãos
Coletânea extraída da obra de Alan Butler escrita no século XVIII. Documental e acurada, torna-se um pouco cansativa a leitura, pelo tom formal da escrita. Mas vale a leitura de cada página, como um tesouro da igreja.

Igor.Marques 05/08/2020

Um verdadeiro tesouro católico. Explicando sobre a vida dos santos mártires, faz-nos entrar mais fundo nos mistérios de Cristo. Relatando sobre a vida dos apóstolos martirizados, faz-nos entender melhor toda a sequência dos Atos dos Apóstolos, e da criação e continuação da Igreja.

Marília 28/07/2020

Muito tocada com a caridade, a fé e a esperança demontrada por esses mártires.

Saulo115 16/07/2020

Sentido...
"A única obrigação que um cristão tem neste mundo, e que consiste em toda a sua felicidade e alegria, é buscar a Deus, conseguir a perfeita posse de Sua graça e amor, e fazer em tudo a Sua santa vontade."

Felipe Ribeiro ð 11/07/2020

Os mártires da igreja!
O livro é um tesouro, a todos que desejam saber mais sobre a história dessas pessoas tão resilientes e incríveis na fé.