Vida dos Mártires

Vida dos Mártires Alban Butler

Resenhas - Vida dos Mártires

Felipe Ribeiro ð 11/07/2020

Os mártires da igreja!
O livro é um tesouro, a todos que desejam saber mais sobre a história dessas pessoas tão resilientes e incríveis na fé.

Jean.Carlos 28/03/2021

Lições de como viver o Cristianismo
Um livro que nos faz refletir como várias pessoas viveram o auge da fé, doando sua vida ao invés de rejeitar a Jesus Cristo. Você seria capaz de morrer e não negar a Jesus?

Vivi GRM 21/08/2020

Um mistério da graça...
Tenho aprendido a cada momento que mergulho nesta leitura surpreendente, que não importam os obstáculos, os mártires caminham ao encontro de Cristo, de seu Único e Verdadeiro tesouro. A sensação é a de que estão plenos e certos deste Eterno Amor que os aguardam,como que em um êxtase em que ninguém pode roubar-lhes a atenção, nem mesmo as dores físicas que lhes causam. É a certeza do Céu! É o correr ao encontro do Eterno Amado, sem temer nenhum constrangimento humano. A vida de cada um deles, muito me inspiram a me decidir a cada dia mais por Cristo, mesmo sabendo dos meus pecados e indignidades. Um livro que aponta "o Caminho, a Verdade e a Vida"!

E a minha resenha final se resume, mesmo que com palavras muito pobres diante de tão grande Obra e Mistério:

E..."dormiu no Senhor"(p. 399)...felizes! Certos!
Muitos aceitando ou não, homens e mulheres e até mesmo crianças, que de acordo com uma fé inabalável e diante de tantas outras pessoas, de tantas situações adversas, se decidiram por um Único e Eterno Amor: Jesus Cristo! Uns andavam incansavelmente para anunciar a Boa Nova do Evangelho; outros ainda, somente com suas decisões de serem Verdadeiramente cristãos e com sua própria vida e atitudes testemunhavam, inclusive quando outros queriam forçá-los a romper com a virgindade consagrada ao Senhor, e até mesmo negando-se a adorar outros deuses estranhos ao Único e Verdadeiro Deus ao qual seguiam, mesmo os que não O tinham visto pessoalmente.

São histórias verídicas (nada foi criado ou inventado pela fértil mente humana), pequenas biografias destes que em momentos diferentes da história, derramaram seus sangues pela e para a vida Eterna, por e para Jesus Cristo! Enfim, são fatos e contra fatos não há argumentos. Eles existiram e de forma pessoal, mesmo já sabendo da história de alguns deles, mas passando a conhecer mais, é impressionante mergulhar neste mundo sobrenatural de um Grande Mistério que os faziam caminhar desejosos para martírios tão sangrentos, com suas faces e almas iluminadas (muitas testemunhadas por tantos), milagres em torno de suas existências até a hora de suas mortes, como a conversão ao seu redor e que também os procedem)...

Enfim, uma leitura recomendada a todos: crédulos e incrédulos! Vale muito a pena ver e contemplar histórias riquíssimas de virtudes, grandes emoções e que buscam seu único objetivo: a Vida Eterna, conforme foi ensinado...

Por último, quero elogiar esta edição maravilhosa da Editora: Minha Biblioteca Católica, que da capa até a última folha, foi tão bem trabalhada, ilustrada, diagramada, traduzida, pensada, e que,conseguiu dar mais beleza à Obra de Alban Butler.

Fabiano.Sousa 04/10/2020

Livro espetacular
Simplesmente impactado com esse livro, com a história desses santos e santas que deram suas vidas pelo evangelho. Não tem como não se emocionar e ao mesmo tempo não se sentir confrontado com a fé que eles professavam, a coragem perante todo o tipo de tormento para levarem a palavra de Deus a todo lugar.

atati.talendo 24/02/2021

Testemunho de vida e fé
Esse livro é realmente um tesouro de grandes testemunhos de vida e fé. Cada santo apresentado nesse livro me fez refletir muito. Vale muito a pena ler e conhecer mais sobre os mártires da igreja

Radú 15/03/2021

Utilidade pública
Esse é um daqueles livros que é quase um pecado não ler. A vida dos santos me encanta, mas a vida dos santos mártires me deixa quase que em êxtase.

É como um romance trágico com final feliz. São histórias de pessoas que amam outrem mais do que amam a si mesmo e que são capazes de dar a vida por essa pessoa [o que, segundo nossa paganizada sociedade, é um erro]. Mas ao final de todo esse percurso, eles encontraram seu grande amor do outro lado da vida: na Eternidade.

Daii 24/03/2021

Nos levando a Igreja primitiva
Acredito que além da vida e entrega de cada santo que está relatado nesse livro, é maravilhoso observar que a maioria desses martírios se dá na Igreja Primitiva e que a partir dos apóstolos e dos apóstolos dos apóstolos, podemos observar a construção de igrejas, a morte pela fé (e pela manutenção da tradição) e as práticas absolutamente atuais do Catolicismo que graças a estes que morreram para defender a salvaguarda dessas tradições nos mantém vivos nelas até hoje.

Marília 28/07/2020

Muito tocada com a caridade, a fé e a esperança demontrada por esses mártires.

Andre.S 15/08/2020

Documento sobre Mártires Cristãos
Coletânea extraída da obra de Alan Butler escrita no século XVIII. Documental e acurada, torna-se um pouco cansativa a leitura, pelo tom formal da escrita. Mas vale a leitura de cada página, como um tesouro da igreja.

Kelvin.Araujo 10/09/2021

Que maravilha fazer parte da mesma fé daqueles que deram a vida por Cristo. Vidas de heroísmo e amor ardente por Cristo. Exemplos de fé inabalável que são, deve nos fazer repensar o caminhar de nossa vida terrena rumo à pátria celeste.

Jéssany 26/10/2020

A única obrigação que um cristão tem neste mundo, e que consiste em toda a sua felicidade e alegria, é buscar a Deus, conseguir a perfeita posse dessa graça e amor, e fazer em tudo a Sua Santa vontade. Com toda certeza encontramos isso nestas lindas histórias dentro deste livro.

Janaína Calmet 05/07/2021

"Não há momento em que Deus manifeste com maior evidência Seu poder, tampouco ofereça provas mais fortes e maravilhosas de Sua ternura e amor à Sua Igreja, do que quando permite que ela padeça sob o jugo da opressão das piores perseguições; em parte alguma, pode Sua Graça aparecer mais triunfante do que na vitória de Seus mártires, expostos às provas mais severas de sua constância, bem como na qualidade heroica das virtudes que manifestaram em meio aos tormentos e insultos."

Angerson 01/09/2020

Excelente!
Livro muito bom, leitura dinâmica, objetiva e que nos faz pensar o quão realmente estamos seguindo a Cristo com nossa cruz.

Impossível não dar 5 estrelas, livro excelente!

Larissa 15/06/2021

Maravilhosas essas edições que trazem um apanhado de histórias dos Santos! Ler sobre os mártires é inspirador, nos faz desejar uma fé madura, capaz de corresponder com a vida aquilo que se crê! Várias histórias foram marcantes para mim, destaco a de Santa felicidade e seus filhos.

T 11/12/2020

Boas reflexões e uns puxões de orelha
O livro é bem denso e mantém um tom bem duro em quase toda sua integridade. A linguagem culta e as reflexões propostas muitas vezes acabam por soarem como "broncas" bem dadas, mas admito que causo ótimas reflexos e foi de grande importância para o aprofundamento nas doutrinas e mistérios da fé.