Não Esperava Você

Não Esperava Você Michelle L.

Resenhas - Não Esperava Você

navi 17/10/2023

Eu comecei o livro gostando bastante, a leitura era agradável e os temas abordados eram descritos de um forma bem responsável, até chegar nos 30% mais ou menos.

Achei a história corrida, a protagonista fala sobre seu receio em relacionamentos e são praticamente três páginas sobre isso, mas na página seguinte ela já tá interessada no garoto novo da faculdade.

A aproximação dos dois tambem é muito apressada, não sei se é porque a autora não deixa clara a linha temporal ou se realmente os acontecimentos são muito corridos, não deu para entender essa parte. Um dia eles se encontraram, aí da uns dias e já estão super próximos, a Melina que tinha medo de relacionamentos já estava apaixonada por ele.

Foi tão rápido que não consegui me apegar aos dois como casal, não senti química neles.

Os dois tinham vários momentos de brigas e desentendimentos que, ao meu ver, foram muito sem pé nem cabeça. Não tinha necessidade, era só sentarem e conversarem como dois adultos. Mas o Peter achava melhor ser um babaca e manter a Melina de fora da vida dele do que explicar o que estava acontecendo para a própria namorada.

A relação do Peter com a família também teve um exploração bem fraca. Poderia ter sido melhor.

O plot do incêndio foi muito aleatório, não achei que encaixou na história.

O plot do Peter também foi fraco, já era esperado que estivesse acontecendo aquilo com ele mas mesmo assim não justifica o modo como ele agiu com a própria namorada.

O final foi extremamente corrido, o cara do nada decide voltar para a cidade dele, a despedida e termino dos dois duram duas páginas e aí já tem um salto temporal de cinco anos. Cinco anos se passam e a autora explica isso em um capítulo minúsculo, não dá para sentir realmente a mudança, não sei se a protagonista amadureceu, não sei se o Peter amadureceu, não consegui sentir nada disso.

Eles se encontram novamente e tem mais um salto temporal e eles já estão noivos, pra que correr a história assim? O livro não tem nem 300 páginas, dava para incluir pelo menos mais algumas e deixar a história menos apressada.

Não me conectei com o livro, não consegui me conectar com os personagens, o que foi uma pena porque tinha um potencial muito bom, espero que os próximos livros da autora tenham as páginas mais bem aproveitadas.

Fer Grego 17/09/2021

eu não esperava gostar tanto
A história é bem escrita e bem desenvolvida, meu maior problema é em relação ao falta de comunicação do casal, que é um fator que sempre me perde

elleturtle 07/10/2021

Gostei muito!
O casal principal me prendeu logo de cara, quando o Peter levanta o copo pra Melina eu já pensei ?É ele!?. Achei a escrita da autora é fluida e a história gostosa.
Tiveram umas coisinhas na trama que me incomodou um pouco, tipo a falta de diálogo entre eles, mas achei legal a autora não ter colocado a Melina como cura do Peter, ele tava perdido e se encontrou sozinho ? entretanto, eu gostaria muito de ter visto mais desse processo.
No geral foi um leitura gostosa que me rendeu algumas lágrimas (muitas) e risadas. Recomendo!

Michelle 08/10/2021

Amei!
Nessa história cativante, conhecemos Melina, uma jovem estudante apaixonada por livros de romance, mas que prefere não se deixar viver uma boa história de amor na prática.
Por outro lado, conhecemos Peter, que retorna à cidade para retomar a faculdade, após dois anos trancada.
Quando ambos se esbarram numa festa, tudo muda.
Vamos acompanhando o desenrolar dos acontecimentos através dos pontos de vista intercalados de Melina e Peter, o que nos dá uma visão mais ampla.
A construção da relação dos dois é tão bem executada que é impossível não se pegar totalmente imerso na trama e torcendo pela felicidade deles.
Os personagens principais são bem construídos e cheios de camadas, o que dá ainda mais profundidade e intensidade à narrativa. Os personagens secundários não ficam pra trás.
Que história deliciosa de se acompanhar!
Fui surpreendida positivamente com a escrita da autora, que me prendeu, me emocionou e me divertiu da primeira à última página.
Aliás, como não poderia deixar de ser: favoritado! Recomendo muito!

Elzinha_ 03/04/2022

Não esperava você
Extremamente raso.
Sem diálogos.
É mais uma descrição generalizada do dia a dia da personagem.
É compreensível que seja o primeiro livro que a autora escreveu. Inclusive, a escrita dela é boa. Ela só não aprofundou a história. A gente não consegue realmente sentir a ligação entre os personagens sem que a mocinha tenha que afirmar a todo momento o quanto ela está apaixonada pelo garoto. Além disso, a história não foi bem desenvolvida.

Luisa.Arielly 20/12/2022

A maneira que autora desenvolveu os 50% do livro e os personagens foi muito boa.

O diálogo é primordial em qualquer área da sua vida. E faltou exatamente isso nos personagens.

A narrativa de Melina se tornou muito cansativa, ela não para a mente um segundo e toda e qualquer coisa era motivo para a autora escrever e deixar sem explicação.

Vivi 04/09/2020

Adorei
Uma leitura leve, adorei conhecer a história da Melina. Gostei!

drewpenetrator 21/09/2021

Friends to Lovers
Primeiro de tudo, o que dizer da escrita da Michelle? É o segundo livro que leio dela e assim como o primeiro, a escrita dela me deixa maravilhada.

Você mergulha nos personagens de uma forma, as emoções são passadas de maneira tão natural e muita das vezes se identifica com eles.

Em diversos momentos, me vi na Melina, sofri, chorei e sorri com ela.

O livro é maravilhoso, bom para curar uma ressaca.

Eu, particularmente, não gosto de livros de romance e depois que o casal fica junto eu crio preguiça de continuar a leitura, nesse livro, demorei para criar esse "tédio". Mas devo confessar que esse gênero não é meu forte.

Isa 17/10/2021

Friends to lovers
Não estava gostando da leitura, comecei a gostar do livro da metade pro final, e foi um final muito bom!

cardanswrath 13/08/2021

melina & peter
foi o primeiro livro escrito pela autora, então durante a leitura eu precisava lembrar que eu tinha que ter compaixão.

odiei os personagens, pra mim melina é com certeza canceriana, é carente, muitas vezes reparei que ela se contradisse. o peter é um cara que não sabe se comunicar, ele não devia namorar NINGUÉM antes de resolver os problemas pessoais dele, envolver a pessoa que te ama/vc ama na sua vida não é um problema!

achei a narrativa chatinha, plot desinteressante, acabei pulando 2 capítulos durante a leitura, temas importantes foram esquecidos... enfim, bomba

Anaju 14/11/2021

"Você merece nada menos que o melhor."

Querida Michelle,
Obrigada por escrever a história de amor de Melina e Peter, obrigada por ter dado vida a esses personagens que vou guardar no meu coração ?
Obrigada por ter criado a Melina, me identifiquei tanto com ela que chega a doer. É primeira vez que me vejo, realmente, em um personagem, desde a forma de pensar sobre a vida, os surtos com a faculdade, sobre as inseguranças com o corpo e com a playlist maravilhosa.
Essa carta é pra você, por simplesmente me inspirar e me mostrar que dias melhores sempre vêm. O sol sempre aparece depois da tempestade e uma conexão forte não se quebra tão fácil.

Obrigada, por tudo.

Ana

LeehSales23 28/01/2023

Me identifiquei
Me vi na protagonista, as vezes se priva-nos de viver por medo de se machucar, mais a vida é feita pra ser vivida! Uma história real e com problemas reais! Recomendo demais!