Histórias Infantis para Adultos

Histórias Infantis para Adultos Aline Ximenes

Resenhas - Histórias Infantis para Adultos

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 02/10/2020

Resenha: Histórias Infantis para Adultos | Aline Ximenes
Histórias Infantis para Adultos é um livro infantojuvenil que foi escrito e ilustrado pela autora Aline Ximenes, corresponde a Editora Inverso, sendo de literatura nacional. Eu recebi em parceria com a própria Editora e também veio Golpe de 1964 e A Última Tempestade, foi minha primeira leitura dos três desses livros que chegaram pois me chamou atenção e por ter esse numero de páginas achei que iria terminar rápido e foi o que aconteceu.

A parte em destaque que eu mais gostei foi o começo da Cecília e os avós dela e a autora coloca uma frase sobre felicidade, espero que a autora escreva mais livros ilustrado pois ficou tudo lindo. Eu cheguei falar com a autora no direct do instagram ele é bem simpática.

Esse livro é nostálgico por ser livro que parece infantil com incríveis ilustrações só que é para adultos, fazendo que o adulto desperte a criança dele assim é um livro que não é só para crianças mas para todas as idades principalmente para adultos como diz o título do livro com certeza e nele contem mensagens significativas assim alegrando os adultos que lerem esse livro.

Eu gostei muito desse livro além de ter incríveis ilustrações é fácil, rápido de ler e com excelente conteúdo. Se você ficou interessado pode adquirir no site da Editora Inverso e utilize o cupom kemiroxtvliterario para ter 20% de desconto e ajudar o blog. Esse livro cumpriu minhas expectativas e se ler me conte que vou adorar saber que você leu também. Se ficou curioso indico a leitura com certeza!

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2020/10/resenha-historias-infantis-para-adultos.html

Alycia 18/12/2021

Confesso que apesar da capa fofinha eu esperava histórias tipo dos irmãos Grimms, já que era pra adultos kkkkkkkkkkk.
Apesar dessa ilusão que eu tive, amei muito esse livrinho, curtinho, todo ilustrado, ajuda muito a entrar na história, apesar de achar que eram histórias para crianças mesmo. O livro possui três continhos que nos mostra questionamentos que a Cecilia, a garotinha dos cabelos de juba de leão tem, seu dia a dia e suas descobertas.
Mostra bastante a realidade, o adulto chega um momento que não para mais para se divertir, passar o tempo, por isso ao olharmos as crianças sentimos saudades de nossa infância, quando o ser humano chega na fase adulta, se priva de momentos por achar que talvez não tenha mais idade para isso.
Acho que a reflexão mais bonita foi a do último continho:
Nos é apresentado uma situação onde a menina questiona a mãe algo e completa dizendo “contra o vento, mamãe? Mas você não vive dizendo que ‘temos que velejar a favor com o vento?’”
A mãe responde que em alguns casos, sim, é necessário. Mas em outros é necessário irmos contra ele se quisermos voar alto.
E você, tá sendo pipa e voando contra o vento ou barco e velejando a favor dele?

site: https://instagram.com/alyteratura

Ceci (@umcantinhosomeu) 22/11/2020

Como é bom ser criança
Cecília e uma menininha curiosa e divertida de 7 anos, que compartilha conosco suas pequenas aventuras, ao lado de seus avós e pais, nos dando aquela sensação de nostalgia, que só a infância e capaz de causar, e fazendo com que nos adultos olhemos de maneira diferente para a criança que ainda habita em cada um de nós.
Sabe aquele livro fofo, bem infantil mas com uma lição maravilhosa para nossa vida, então esse é o livro. Atrás das pequenas descobertas de Cecília, vamos mergulhando numa viagem ao passado, até o momento de nos reconectarmos com nossa criança interior. Assim como Cecília, minha xará por sinal, eu nunca quis ser gente grande ??, mas infelizmente isso não é uma opção, porém nunca deixei minha pequena Cecília morrer dentro de mim, algo que o pai de nossa protagonista a incentiva a fazer quando ela também se questiona sobre a necessidade de crescer. Um livro curtinho que você consegui ler em alguns minutos, mas que com certeza ficará com você por muito mais tempo.