A Dança da Água Ta-Nehisi Coates

Resenhas - A Dança da Água

bytakkan 24/03/2024

Demorei mais do que achei que iria pra ler esse mas acho que é porque eu tô meio que numa ressaca literária mesmo porque o livro é ÓTIMO, super recomendaria pra qualquer pessoa mesmo. Achei que o equilíbrio entre realidade e magia foi perfeito pro desenvolvimento geral da história. Tive conflitos com alguns personagens mas é exatamente isso que os tornou tão reais pra mim! Só o final que ficou meio a desejar mas não é necessariamente ruim.
Admito que eu fiquei meio entediada no meio do livro, parecia que eu só dava voltas e voltas por aí com o Hiram e isso foi me cansando um pouco (mas novamente, pode ser só pela minha ressaca). Apesar disso, essa pode facilmente ser uma das minhas leituras favoritas desse ano!

@juliosanttana 04/03/2024

De fato um livro muito bem escrito, porém em alguns momentos achei bem confuso !
Dentre os 7 livros que li agora nesse início de ano, pra mim foi a leitura mais arrastada até agora, pensei inclusive em alguns momentos parar de ler.

Marcello Ramalho 29/01/2024

Claro que se trata de um tema muito sensível. Através da narrativa, o autor consegue nos oferecer um pouco da sensação de não ter liberdade e como ter liberdade é um valor que relegamos. Mas a estória se estendeu demais e a pitada de exoterismo não ficou bem explicada.

LeandroCastro88 22/01/2024

Escrita cativante
A marca do livro é a escrita do autor. É tão fácil de ler. A história é interessante. A parte final do livro me deixou um pouco frustrado. O autor deu uma acelerada na história e deixou algumas boas histórias pra trás.

Lilian 14/01/2024

Realismo fantástico?
O livro conta a história de escravos fugidos nos EUA, mostra a rede de apoio a eles e traz um quê de realismo fantástico

null 27/11/2023

Uma busca pela própria identidade e ancestralidade, o poder da escravidão propriamente dita e mental. o valor da família e o respeito pelas lembranças e sentimentos da história individual de todas as vidas de cada um. esse livro tomou um pedaço de mim e agr agradeço pela sofia de 15 dias atrás de ter decidido ler ele dps de tanto tempo na estante

Leonardo896 02/11/2023

Ótimo livro
O livro é sobre a história da escravidão nos Estados Unidos, da perspectiva dos escravos e da ascensão ao declínio das grandes fazendas de tabaco. Ao final existe uma nota do autor sobre a a inspiração de uma história baseada na história real de uma família que foi separada e sua jornada no movimento da clandestinidade para reunir e contar as histórias de tantos escravizados. Adorei o livro, ao mesmo tempo que aborda toda a covardia sofrida pelos escravizados, também demonstra sua força, sua cultura e sua luta. Excelente leitura, surpreso pela nota média aqui no Skoob não ser melhor.

lipelimma 31/10/2023

⭐⭐⭐ Elemento Surpresa ou Plot Twist ou Final
⭐⭐⭐⭐ Escrita ou Narrativa
⭐⭐⭐⭐⭐ Frases ou Citações

Kayse_fls 01/08/2023

Nada mal, mas eu esperava outra narrativa é livro bom um pouco confuso no início mas ao decorrer da Leitura vai se alinhando.

claire.marar 22/07/2023

A Dança da Água
Pessoalmente, não gostei muito da escrita do autor. Senti que o livro se arrastava muito e acabei demorando demais para conseguir terminar ele, algo que fiz mais por fazer e não muito por interesse pelo final da história?

Bruna 17/07/2023

A Dança da Água
A primeira metade é maravilhosa, a segunda eu achei mais confusa e ficava meio perdida às vezes.
A escrita do autor é muito bonita e o tema do livro é muito pesado e necessário.

JL Marcal 17/06/2023

Uma história sobre força e coragem
Uma história muito boa sobre força e coragem para mudar as condições em que se vive. Gostei de o final ter ficado em aberto. Recomendo demais!!!!

Mr Barros 28/05/2023

Confesso que é uma leitura um tanto cansativa no que diz respeito a estrutura do texto,mas a história é muito boa. Trata-se de uma fantasia inserida em um contexto histórico real e lastimável; a escravidão.