A Dança da Água

A Dança da Água Ta-Nehisi Coates




Resenhas - A Dança da Água


232 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


bytakkan 24/03/2024

Demorei mais do que achei que iria pra ler esse mas acho que é porque eu tô meio que numa ressaca literária mesmo porque o livro é ÓTIMO, super recomendaria pra qualquer pessoa mesmo. Achei que o equilíbrio entre realidade e magia foi perfeito pro desenvolvimento geral da história. Tive conflitos com alguns personagens mas é exatamente isso que os tornou tão reais pra mim! Só o final que ficou meio a desejar mas não é necessariamente ruim.
Admito que eu fiquei meio entediada no meio do livro, parecia que eu só dava voltas e voltas por aí com o Hiram e isso foi me cansando um pouco (mas novamente, pode ser só pela minha ressaca). Apesar disso, essa pode facilmente ser uma das minhas leituras favoritas desse ano!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@juliosanttana 04/03/2024

?
De fato um livro muito bem escrito, porém em alguns momentos achei bem confuso !
Dentre os 7 livros que li agora nesse início de ano, pra mim foi a leitura mais arrastada até agora, pensei inclusive em alguns momentos parar de ler.
comentários(0)comente



Marcello Ramalho 29/01/2024

Claro que se trata de um tema muito sensível. Através da narrativa, o autor consegue nos oferecer um pouco da sensação de não ter liberdade e como ter liberdade é um valor que relegamos. Mas a estória se estendeu demais e a pitada de exoterismo não ficou bem explicada.
comentários(0)comente



LeandroCastro88 22/01/2024

Escrita cativante
A marca do livro é a escrita do autor. É tão fácil de ler. A história é interessante. A parte final do livro me deixou um pouco frustrado. O autor deu uma acelerada na história e deixou algumas boas histórias pra trás.
comentários(0)comente



Lilian 14/01/2024

Realismo fantástico?
O livro conta a história de escravos fugidos nos EUA, mostra a rede de apoio a eles e traz um quê de realismo fantástico
comentários(0)comente



null 27/11/2023

Uma busca pela própria identidade e ancestralidade, o poder da escravidão propriamente dita e mental. o valor da família e o respeito pelas lembranças e sentimentos da história individual de todas as vidas de cada um. esse livro tomou um pedaço de mim e agr agradeço pela sofia de 15 dias atrás de ter decidido ler ele dps de tanto tempo na estante
comentários(0)comente



Leonardo896 02/11/2023

Ótimo livro
O livro é sobre a história da escravidão nos Estados Unidos, da perspectiva dos escravos e da ascensão ao declínio das grandes fazendas de tabaco. Ao final existe uma nota do autor sobre a a inspiração de uma história baseada na história real de uma família que foi separada e sua jornada no movimento da clandestinidade para reunir e contar as histórias de tantos escravizados. Adorei o livro, ao mesmo tempo que aborda toda a covardia sofrida pelos escravizados, também demonstra sua força, sua cultura e sua luta. Excelente leitura, surpreso pela nota média aqui no Skoob não ser melhor.
comentários(0)comente



lipelimma 31/10/2023

A dança da água - Ta-Nehisi Coates
Lido 31/10/2023 📖
Nota: 4.5 ⭐
⭐⭐⭐⭐⭐ Premissa ou Primeiras Impressões
⭐⭐⭐⭐⭐ Protagonista(s)
⭐⭐⭐⭐⭐ Personagens secundários
⭐⭐⭐⭐⭐ Conexão com a História
⭐⭐⭐ Page-Turner
⭐⭐⭐⭐⭐ Temas importantes ou Representatividade
⭐⭐⭐⭐⭐ Universo ou Ambiente
⭐⭐⭐ Elemento Surpresa ou Plot Twist ou Final
⭐⭐⭐⭐ Escrita ou Narrativa
⭐⭐⭐⭐⭐ Frases ou Citações
comentários(0)comente



Kayse_fls 01/08/2023

Nada mal, mas eu esperava outra narrativa é livro bom um pouco confuso no início mas ao decorrer da Leitura vai se alinhando.
comentários(0)comente



claire.marar 22/07/2023

A Dança da Água
Pessoalmente, não gostei muito da escrita do autor. Senti que o livro se arrastava muito e acabei demorando demais para conseguir terminar ele, algo que fiz mais por fazer e não muito por interesse pelo final da história?
comentários(0)comente



Bruna 17/07/2023

A Dança da Água
A primeira metade é maravilhosa, a segunda eu achei mais confusa e ficava meio perdida às vezes.
A escrita do autor é muito bonita e o tema do livro é muito pesado e necessário.
comentários(0)comente



JL Marcal 17/06/2023

Uma história sobre força e coragem
Uma história muito boa sobre força e coragem para mudar as condições em que se vive. Gostei de o final ter ficado em aberto. Recomendo demais!!!!
comentários(0)comente



Mr Barros 28/05/2023

Confesso que é uma leitura um tanto cansativa no que diz respeito a estrutura do texto,mas a história é muito boa. Trata-se de uma fantasia inserida em um contexto histórico real e lastimável; a escravidão.
comentários(0)comente



232 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR