The Glamourist

The Glamourist Luanne G. Smith

Resenhas - The Glamourist

julia 19/10/2020

Resenha: The Glamourist
The Glamourist não era o que eu esperava?? Acho que, ao ler este livro, tive a ideia errada de que a história seria totalmente separada do que aconteceu em The Vine Witch, mas não foi o caso. Esta foi uma continuação direta do primeiro livro e ainda tínhamos alguns capítulos do ponto de vista de Elena. O foco mudou um pouco para a história de Yvette, mas, ao fazer isso, jogou a rede muito longe e o enredo acabou sendo um pouco confuso.

Eu gostei de como a construção do mundo continuou a se desenvolver: foi realmente interessante aprender mais sobre magia e os diferentes tipos de bruxas por aí. Eu perdi a vibração estranha em torno dessa magia? O tom dessa história foi muito... manso? Não tenho certeza se essa é a melhor palavra para descrever isso. Não havia muita emoção na escrita e por isso era difícil se preocupar com o que estava acontecendo com todos.

Yvette era... outro problema, às vezes? Ela era imprudente e havia certas decisões que ela tomava que eram difíceis de concordar, ainda mais quando a levavam a se meter em problemas. Gostei de sua jornada em busca de sua história e de sua mãe e das cenas finais que as envolveram. Só achei que a reviravolta na história em torno disso foi incrivelmente estranha.

No final das contas, The Glamourist foi uma boa leitura. Foi divertido, embora não tão envolvente quanto o primeiro livro, e me deixou curioso para ver o que acontecerá no terceiro livro.