O Príncipe da Névoa

O Príncipe da Névoa Zafón

Resenhas - O Príncipe da Névoa

Bita 21/04/2024

Opinião Sincera.
A história que se passa em um período de guerra, forçando os carver á se mudarem e os proporcionando uma vasta história para contar teve um final que até agora me encontro em choque.

Á cada revelação mirabolante da história a única reação que eu conseguia era expressar um longo e sincero "?? ????".

Gosto da maneira lenta e gradual que os fatos vão sendo narrados, assim como as definições de lugares são bem detalhadas na minha opinião. Dessa maneira conseguimos acompanhar os fatos sem estresse e visualizar os ambientes com mais clareza.

As cenas de suspense e "terror" causam pavor, pois sempre parece que tudo vai acabar mal, o que neste caso causa um sentimento BOM de aflição e ansiedade. Então, quando você vê que (quase) tudo se resolve no final, sente até um alívio.

Os personagens são extremamente fáceis de gostar e extremamente bem escritos, sendo fáceis até mesmo de se identificar. Não conheço muito o autor, mas se eu tiver a oportunidade em algum outro momento, lerei mais de suas obras.

Camila 08/04/2024

É impressionante como esse livro tem mesmo uma característica mais jovial de um autor que ainda está se descobrindo.

Muito mais próximo do terror do que o drama presente em A Sombra do Vento eu não deixei de gostar um segundo da leitura.

Vou ler os outros dois e deixar o veredito pro final. Como eu amo ler Zafón.
mi 08/04/2024minha estante
esse livro é perfeito

Akemi 08/04/2024minha estante
Os livros dele são série?

Camila 08/04/2024minha estante
Sim e não. São separados na Trilogia da Névoa e a Saga do Cemitério dos Livros Esquecidos, porém... Podem ser lidos como individuais e em qualquer ordem. A única coisa que compartilham em comum (no caso dos do cemitério, é a presença do cemitério mesmo, e um ou outro personagem secundário)

Camila 08/04/2024minha estante
Ele tem livros individuais também, pelo menos o Marina eu acho que é.

Cínthia samm 31/03/2024

Príncipe da névoa
Zafon como sempre entrega personagens carismáticos e fáceis de gostar.
Conta a história de uma família que aonde mudar para uma casa de praia, encontra mistérios que mudam para sempre o rumo.
Amizade e primeiro amor fazem parte desse enredo tanto quanto o mistério e o suspense.

Chelly @leiodetudo 28/02/2024

Surpreendente
Gosto dos livros do Zafón pq o mistério todo se conecta e vai se revelando com o andar da história. Fiquei surpresa com o final. Achei muito ousado considerando que esse é o primeiro livro publicado do Zafón. Como a história é curtinha deu até vontade de ter mais detalhes dos personagens. Recomendo demais.

claracoutorosa 23/02/2024

??e nada tem tanta força quanto uma promessa?

Jessy Silva 14/02/2024

Uma eterna fã de Zafon.
É tão emocionante ler esse livro de Zafon depois de ter devorado toda a saga do Cemitério dos Livros Esquecidos, porque da pra ver o monstro que ele se tornou e ler um trabalho dele no início da carreira, já deixava vestígios do talento e do seu brilhantismo.
Amei o livro!

Marlonbsan 13/02/2024

O Príncipe da Névoa
A família de Max Carver se muda para um vilarejo no litoral, porém, a casa nova é cercada de mistérios acerca dos antigos donos e da propriedade em si. Com a ajuda de Roland, um novo amigo, Max descobre informações sobre o Príncipe da Névoa e o que ele fez com muitas pessoas dali.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos basicamente o que acontece com Max, a linguagem é simples e flui bem.

Ao longo da história do livro e para quem já leu It, é impossível não associar algumas semelhanças, apesar desse aqui ser mais direto ao ponto em relação aos mistérios e focar no núcleo apresentado, claro, dando uma pincelada sobre o passado.

E foi com essa sensação de similaridade que passei a leitura, Zafón tem uma capacidade incrível de criar histórias com personagens crianças/adolescentes e mesclar com mistério e suspense, tudo de um jeito simples, mas que funciona muito bem.

Outra característica que já percebi dos livros dele, é um ar de melancolia passada na ambientação e nos próprios personagens, aquela sensação de que algo não tão bom vai acontecer com os personagens e que o perigo está perto, mesclada com uma introspecção e uma serenidade.

Os personagens também merecem destaque, são bem construídos e possuem papéis bem definidos, dentro dos seus aspectos e da importância que cada um tem. Os elementos de mistério também prendem a atenção e deixa a fluidez melhor.

Com certeza um excelente início para conhecer a escrita do autor.

Raquel.Cesare 10/02/2024

"O Príncipe da Névoa" é uma obra fascinante que mergulha o leitor em um mundo repleto de mistério e suspense. Carlos Ruiz Zafón cria um ambiente enigmático, onde os personagens são envolvidos em segredos sombrios e uma atmosfera densa. A história se desenrola de maneira intrigante, mantendo o leitor cativado até o desfecho, que surpreende com sua falta de final feliz típico dos contos de fadas.

recomendabooks_ 03/02/2024

Você acha que homem pensa?
Todo caos do livro é por conta de um homem que sacrificou seu melhor amigo, a mulher que ele amava, o sonho dela de ter um filho, porque se envolveu com quem não devia! e para piorar, muitos anos depois os espíritos desse povo maluco continua a habitar na nova casa de Max, nosso personagem principal, que vai ter que lidar com muita coisa do passado, de volta ao presente! eu adorei o livro, leitura meio entediantezinha, mas história incrível!

Maiara35 21/01/2024

As lembranças ruins perseguem vc sem q precise carregá-las
Uma aventura juvenil com um final trágico.
Apesar de ser um livro que tem um mistério rondando a história, não senti aquela atmosfera sombria que vi em outros livros do autor.
Senti que é uma história mais leve, que tem um plot que faz vc saber como irá terminar a história e com um final que pode não agradar a todos por não ser um final feliz.

Marga Maciel 18/01/2024

Enredo que prende
O enredo te prende, você não consegue parar de ler, porém achei uma história bem fictícia, mas Bia bem escrita. Algumas coisas ficaram sem uma explicação, lógica. Mas gostei muito.

Prof Alex 16/01/2024

Excelente
Incrível como Zafon me prendeu com esse livro! Amei os personagens neles. Muito bem construídos. Uma aventura/mistério de adolescentes que um adulto gostou de ler.

Mª Júlia 14/01/2024

O livro é sensacional, é uma mistura de suspense/terror e fantasia que te deixa fascinado, curioso e um tanto tenso. Foi uma experiência incrível ler essa história espero curtir os próximos tanto quanto esse.

ArthurmalariA 30/12/2023

O príncipe da névoa acompanha a história de Max Carver, um garoto que muda-se junto de sua família para uma casa misteriosa em um vilarejo no litoral e junto de sua irmã e um amigo começa a desvendar os mistérios por trás dessa casa. O livro é curtinho, mas é de uma leitura muito empolgante, apresenta um vilão que trás perigos reais ao trio de protagonistas, além de um mistério gostoso de desvendar (apesar de não ser difícil matar a charada, talvez pelo público alvo ser um pouco mais adolescente) 8/10

Alice1425 11/12/2023

É...
Maravilhoso até a página 100.. depois decaiu muito e foi ficando arrastado. Demorei mais do que o meu costume para ler, não é de todo mal mas podia ter um desfecho melhor.