O Príncipe da Névoa Zafón

Resenhas - O Príncipe da Névoa

Felipe Guasti 12/07/2020

Simples, mas gostoso de ler
Livro muito envolvente e com uma trama bem enlaçada. Possui todas as características que uma obra desse gênero deve ter: um protagonista com uma história pra contar, um antagonista poderoso e alguns mistérios para resolver. História simples, porém bem escrita. Alguns elementos não foram bem desenvolvidos; mas, como é a primeira obra do autor, é compreensível. Estou maratonando os 8 livros. Então, dá para perceber o progresso do autor nas habilidades literárias. Para quem gosta de mistério, pode escolher qualquer um com Zafon na capa que não irá se arrepender.

Elaine 11/07/2020

Imortal em suas histórias!
Quando soube da triste e prematura morte do Zafón percebi que nunca tinha lido nada do autor e no mesmo dia comprei este livro. Confesso que tinha medo de ser uma livro bem entediante e estou muito surpresa com o quanto amei esta história.

O livro começa leve, só acompanhando o Max pelas ruas de uma cidade pequena da Europa (até fiquei com vontade de conhecer a cidade rsrs) e quando percebemos já estamos totalmente envolvidos numa trama cheia de mistérios, suspense, magia e reviravoltas. Também amei e me apeguei tanto aos personagens, Max, Alicia e Roland, que até chorei no final.
E adorei a escrita do Zafón, muito poética e bonita, e já quero ler todos os livros dele, que infelizmente partiu muito cedo, mas ficou imortalizado para sempre em suas historias!

"Quando chovia forte, Max tinha a impressão de que o tempo parava. Era como uma trégua, na qual todos podiam largar o que estavam fazendo no momento e simplesmente chegar à janela para contemplar, durante horas a fio, o espetáculo daquela cortina infinita de lágrimas do céu."
Thais Toledo 11/07/2020minha estante
Também li esse livro assim que soube do falecimento dele, adorei.. Já li outros também maravilhosos!

Elaine 11/07/2020minha estante
Maravilhoso né! Pena que tem só mais 7 livros pra eu ler :(

Thamy 09/07/2020

Fluido
É um livro curto, com uma história envolvente que te prende sem que você perceba. Foi meu primeiro contato com o autor e já posso dizer que quero mais!

Gabi Zechel 08/07/2020

Um livro curto, de leitura rápida e fácil. Uma fantasia cheia de mistérios que prende o leitor. Foi meu primeiro contato com a escrita de Zafón e com certeza deixou gostinho de quero mais. Com certeza darei sequência a leitura da trilogia.

Andrea.Salles 30/06/2020

Um livro leve de ler. Com uma escrita gostosa. História surpreendente.

Luisa Jordana 30/06/2020

O Príncipe da Névoa
Nesse romance infanto-juvenil, conhecemos a história de Max, um garoto que está entrando na adolescência em anos difíceis de se viver. Em 1943, o pai de Max, um relojoeiro de espírito alegre e otimista, resolve se mudar com toda a sua família para uma pequena cidade costeira, com o objetivo de fugir da guerra, como muitas famílias fizeram. Acontece que, como Max logo descobre, essa cidadezinha guarda segredos obscuros, que tem a ver com o sinistro jardim de pedra próximo à sua casa e com o velho farol que guarda a costa como uma grande sentinela sombria.

Essa leitura me trouxe lembranças de quando eu era adolescente e lia livros de mistério com a ansiedade de saber o que aconteceria no fim e, depois que o livro acabava, sempre ficava aquele gostinho de quero mais. Max é um protagonista excelente, que apesar da pouca idade, é esperto e tem o pensamento afiado, mas sem demonstrar uma maturidade maior do que a apropriada para um garoto de 13/14 anos. Os demais personagens são também muito carismáticos e me encantei por Alicia, irmã de Max, e por Roland, o jovem rapaz aventureiro que vive na praia. Foi uma aventura de tirar o fôlego e conseguiu me deixar apreensiva, apesar do curto enredo. O tal Príncipe da Névoa me deu arrepios em diversos momentos, mas não posso falar mais para não dar spoiler.

Queria ter lido esse livro alguns anos atrás, apesar de que a experiência agora já foi muito boa. Mas fico imaginando como seria ter lido um livro tão imaginativo em uma época em que tudo era mais simples e era fácil ver o fantástico em toda a sua forma.

Li Caldas 29/06/2020

Cativante
Que livro maravilhoso! Uma fantasia toda envolta à mistérios, para "jovens" de todas as idades, com uma estória cativante que nos prende do início ao fim. Recomendo!

Gabriela.Melo 28/06/2020

Li digitalmente influenciada pelo projeto de leitura conjunta de Duda Menezes - book addict. Meu primeiro livro de Zafón. Confesso que o livro me pegou mesmo na sua metade, quando devorei incansavelmente até o final em um dia só. Uma leitura fluida que nos deixa curioso para saber o desenrolar de toda história e seus mistérios.

EH 27/06/2020

Meu primeiro "contato" com Zafón
Gostei muito do livro. Leitura gostosa e super fluída, que me fez ler em apenas um dia este livro. Apesar de tratar de espíritos, magia e sobrenatural, e eu ser mega medrosa, a leitura é tão gostosa que não senti medo em momento algum.

Thaís 483 27/06/2020

Com a narrativa super fluida, Zafon traz uma trama cheia de suspense e mistério, com uma pintadinha de terror.
Por mais que o livro seja curto, os personagens são muito bem trabalhados, assim como a conexão entre a história do passado e a do presente.
Amei a história se passar na praia, a descrição é tão real que matou um pouquinho da minha saudade dela

Natasha Walkyria 26/06/2020

O Príncipe da Névoa
As fases da vida. Até seu final trágico, com um pouco de magia e terror.
Triste pelo fim de Jacob.

Nanda 26/06/2020

Meu primeiro de Calos Ruiz Zafón
O livro narra a história de Max que aos 13 anos, tem que se mudar com a família por conta da guerra em 1943.Ele que já não parecia muito feliz com a ideia, mal podia imaginar que sua nova morada guardasse segredos tão sombrios.
.O jovem garoto,carregaria para sempre em sua memória os acontecimentos daquele verão.
Um farol e muita história pra desvendar,ao lado de sua irmã mais velha Alicia e seu novo amigo Roland,Max tenta entender o que há por trás dos relatos sobre um homem que realiza desejos sem nunca deixar de pedir algo em troca.

Seria ele um mago? Um fantasma?
"Eu tenho muitos nomes" disse ele.
Desvende,me diga você o que lhe parece.
Uma história de mistério e aventura para todas as idades.

E é exatamente assim como o autor descreve sua obra "Resolvi escrever um romance que teria gostado de ler quando tinha 13,14 anos,mas que continuasse a me interessar aos 23,43 ou 83.
"O Príncipe da Névoa" publicado em 1993 foi seu primeiro romance seguido de Palácio da Meia-Noite,As Luzes de Setembro fechando assim a Trilogia da Névoa.Depois veio Marina e a tetralogia do Cemitério dos Livros que virou best-seller com o primeiro livro da série ,A Sombra do Vento em 2001".

Meu primeiro contato com sua escrita,se deu por uma leitura conjunta e assim comecei no dia 18 deste mês (18/06/20).Numa triste coincidência,no dia seguinte acordo com a notícia da morte de Carlos Ruiz Zafón aos 55 anos vítima de um câncer que lutava desde 2018.Uma grande perda! O espanhol mais lido depois de Cervantes.

Uma narrativa apesar de muito simples,muito envolvente e isso tudo acabou por fazer com que a leitura de sua obra se tornasse pra mim ainda mais próxima, valiosa e instigante. Daquele tipo de história que não se esquece e o autor eternizado fica.
Thais Toledo 26/06/2020minha estante
Comecei hoje esse livro, leia os outros também, você vai gostar, Marina e A Sombra do Vento gostei bastante.. Triste pela passagem do autor.

Nanda 26/06/2020minha estante
É incrível como Marina e A Sombra do Vento parece uma unanimidade,impressionante como todos falam bem.Lerei sim,com certeza! Está em minhas metas,ler toda sua obra.Obrigada pela dica

Paulinha 25/06/2020

Príncipe da Névoa
Gostei muito da história, meu primeiro contato com Zafón,em uns momentos fiquei com um pouco de medo mas o livro é bem gostosinho de ler. Recomendo muito.

Flávia Martins 24/06/2020

"As lembranças ruins perseguem você sem que precise carregá-la consigo"

"Nada tem tanta força como uma promessa."

Foi o primeiro contato com o autor por conta do projeto da Duda Menezes do Book Addict, e já amei história incrível mesclar suspense, romance e terror.

O príncipe da névoa me lembrou o rumpelstiltskin (da série once upon a time) que concede desejos cobrando algo em trocar.
Thais Toledo 24/06/2020minha estante
Triste pela passagem recente do autor.. Comprei hoje esse livro.

Ian 24/06/2020

Superou minhas expectativas
Gosto muito da escrita e das histórias de Zafón, mas sempre ouvi falar que a trilogia da névoa é composta por livros mais fracos e simples. Isso me fez ir ler o Príncipe da Névoa com as expectativas baixas, o que acabou sendo algo bom, já que o livro me surpreendeu tanto que dei quase cinco estrelas.

Não nego que o livro é sim mais fraco que outros do autor, mas mesmo sendo um livro para jovens, ele pode encantar leitores de todas as idades, como o próprio Zafón afirma no prefácio. É incrível o talento do autor em mesclar suspense, romance, terror e elementos fantásticos em uma história encantadora com personagens profundos e verosímeis.