O Príncipe da Névoa

O Príncipe da Névoa Zafón

Resenhas - O Príncipe da Névoa

Moura51 04/01/2023

Um livro para se apaixonar
Um livro que faz você lembrar dos bons momentos vividos na infância e das aventuras que passamos quando tudo está na imaginação. Um livro com uma baita reviravolta, de narrativa simples que te faz querer estar dentro da história.

gigi219 30/12/2022

o príncipe da névoa
uma amiga da minha mãe é professora e me deu esse livro acho que em 2021, eu custei pra ler, não achei interessante de início... mas, quando comecei a ler me apaixonei muito pela história, cheguei até a sonhar com os personagens, adoro esse livro.

Vanessa.Tasse 29/12/2022

...Enquanto os adolescentes exploram o naufrágio, investigam os mistérios e vivem um primeiro amor, um diabólico personagem começa a surgir: o Príncipe da Névoa, capaz de conceder qualquer desejo a uma pessoa - mas cobrando um preço alto demais...

Maria 28/12/2022

Demais
Chocante, recomendadíssimo. Curto e memorável.......................................................

Arthur.Moreira 26/12/2022

Livro curto e bem envolvente, comecei a ler e logo queria terminar pra saber o desfecho da história. Não é muito elaborado, mas acho que a simplicidade desse livro é o que faz a leitura ser divertida. Gostei bastante da história de terror/suspense criada e a forma que ela se desenrolou. Quanto à escrita, Zafón entregou muito bem.

Isabela.leone 17/12/2022

Melhor livro
Livro super envolvente e gostoso de ler, recomendo para quem gosta de livros sobre terror e mistério.

Denise.Lopes 14/12/2022

Primeiro de Zafón ?
Leitura fácil e bem envolvente, pra quem tem interesse em conhecer a escrita de Zafón, não pensem duas vezes e comecem logo, nesse livro a história dos protagonistas é bem genuína porém muito envolvente essa é para mim uma definição desse escritor que com maestria circunda entre o simples e o imaginário de forma realmente fantástica ?
Aos interessados segue a ordem cronológica dos livros:
O príncipe da névoa
O palácio da meia noite
As luzes de setembro
Marina

A sombra do vento
O jogo do anjo
O prisioneiro do céu
O labirinto dos espíritos
??esses quatro últimos fazem parte da coleção ( o cemitério dos livros esquecidos)

Eddie.Erikson 13/12/2022

Tive o prazer de conhecer esta obra. Como não tinha nenhuma ideia do livro me surpreendeu. A escrita e o tema me deixou bem confortável. A história desenvolveu muito bem!

isa 31/10/2022

joia
livro curtinho de suspense misturado com fantasia, legal pra passar o tempo mas nada que te deixe ?noooossa que história?
confesso que o plot me deixou surpresa (apesar de dps eu ter percebido que tava meio na cara e eu so n prestei atenção mesmo), nao gostei muito do desfecho e acho que faltou um poucos de desenvolvimento, mas em suma foi uma boa história

ms.lit 17/10/2022

Não é o que eu esperava...mas foi bom
O erro foi meu de ir lendo e achando que ia ser igual A Sombra do Vento. Tem muitos elementos parecidos, a aura de mistério, personagens enigmáticos etc, mas com certeza tomou um rumo MUITO DIFERENTE e bem mais pesado do q eu esperava, que eu não quis acreditar até a última página porque estava triste para caramba, mas uma boa leitura
Mimi Macedo 17/10/2022minha estante
Zafon é único, mas acredito que os outros livros dele não supera os 4 da saga do "Cemiterio dos livros esquecidos ". O livro Marina é um bem interessante dele de ler. E os contos publicados em memória, a Cidade de Vapor, é mágico

Kecia.Viana 09/10/2022

Tô arrepiada de medo até agora ?
Criatividade para o terror que só o Zafón tem.

Mentiras, segredos, o sobrenatural..

Como sempre, jovens desvendando os mistérios.

Kuray 06/10/2022

O principe da Névoa
Bom eu li a serie de "O cemitério dos livros esquecidos" e fiquei completamente apaixonada, porque é incrível, ja li muitas coisas na minha vida, mas nada como essa série!
então quando vi outro livro de Zafón fui muito ansiosa ler kkk mas descobri que foi o primeiro livro que ele escreveu bem no começo de sua carreira, os aspectos que eu mais amo no estilo dele e aquele toque macabro está presente ainda que em desenvolvimento. é uma história boa mas que o inicio é um pouco lento, mas com certeza ja é possivel ver o Zafón que eu amo por tras de cada palavra.

Gabriela - @livrosdegab 27/09/2022

E agora começo a me despedir de Zafón de forma mais concreta. Depois do seu falecimento ainda me restavam 4 livros pra ler em “doses homeopáticas”, porém essa expressão não existe se tratando da escrita dele. Li Marina ainda em junho e agora finalizo o primeiro livro da Trilogia da Névoa.
O Príncipe da Névoa foi o primeiro romance lançado por ele e, assim como Marina, tinha o objetivo contar uma história que ele gostaria de ter lido na sua juventude. Eu também gostaria muito de ter lido na minha, mas isso não tira o prazer de ler já adulta e com bem mais experiências que naquela época.
A história começa com a família de Max se mudando para uma cidadezinha do litoral onde a nova casa, antes abandonada por anos, um jardim de estátuas e um navio no fundo do mar são cercados de mistérios do passado.
O livro mescla suspense e fantasia numa boa medida e confesso que deu até aquele medinho em alguns momentos. Também pude observar os padrões claros da narrativa de Zafón encontrados em todos os outros que li. Achei as semelhanças ainda mais fortes com Marina, talvez por apresentarem propostas semelhantes, finalizando com muita ação e elementos sobrenaturais.
Senti falta de Barcelona, cidade que aprendi a amar com suas descrições, e esperei uma história mais longa com uma continuação e exploração maior dos personagens. Porém já comecei o segundo e SPOILER: não continua e se passa na Índia.
Se você ainda não leu nada do autor, sigo recomendando que comece por “A Sombra do Vento”, porém reforço que todos os outros valem a pena.

elle3 20/09/2022

Um bom fechamento
Apesar de instigar pra querer saber o final, não foi uma leitura que me prendeu muito. A escrita em si não me atraiu; em muitos momentos achei vaga e que talvez um acréscimo de detalhes tornasse a leitura mais rica. O final me surpreendeu muito positivamente, pois eu não conseguia pensar em outra maneira de enfrentar um inimigo que se mostrava tão poderoso, e apesar dos pesares, senti que foi um verdadeiro encerramento. É uma leitura que agradaria se eu mais nova, mas que agora me parece simples demais.

gabi¹³ 18/09/2022

O príncipe da névoa
Amo esse cenário do século 20 em meio a guerra que o livro tem li em um dia de tão fluida que é a leitura