A adorável loja de chocolates de Paris

A adorável loja de chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas -

beca 19/02/2024

A adorável loja de chocolates de paris
Gostei da história, do contexto e das passagens do passado, no entanto achei que poderia ter sido muito menor e me estressei um pouco por que não tinha vontade alguma de ler. Para ser sincera todos os livros da Jenny Colgan são assim, no começo é super maçante e depois fica melhor!

amanda.gravena 27/01/2024

Quando eu li esse livro, amei a estética e os sabores dos chocolates que eles descrevem para a gente se sentir lá. Gosto da forma que a autora descreve os chocolates e o amor também, na verdade.

Tentei ler mais livros na coleção, porque já tinha gostado desse, mas senti que é mais do mesmo.

Kathyllen Lima 23/01/2024

Esse livro pra mim, foi uma grande e deliciosa supresa. Além de muito, muito triste.
Chorei diversas vezes.
As narrativas se intercalam entre Anna, 30 anos que sofre um acidente de trabalho e precisa ser hospitalizada.
No hospital ela reencontra sua professora de escola, agora com câncer.
Por perceber sua ex aluna, triste, para anima-la ela a incentiva em uma viagem para a PARIS.
Já que no passado Claire foi muito feliz lá.
E é curioso o quanto essas histórias se entrelaçam em passado e presente.
E nada me tortura mais do que um amor não vivido.
É uma frase me marcou muito nesse livro:
?Em outra vida? talvez.? ?
É lindíssimo. E apesar de triste, também tem muito romance e claro, muito chocolate. Acho que pra compensar o que sentimos lendo.
Eu super recomendo.
E confesso que joguei vários dos endereços no Google. ? Quis muito me ver andando por ali.
Eu super recomendo!!!!
Vale a pena demais.
Ameeei.

Talyta 22/01/2024

Pra quem ama paris
Então, a história não me prendeu muito, não consegui me apegar a nenhum personagem.
A personagem principal é bem chata.
O enredo é meio raso.
Mas é bem legal para quem conhece, ou sonha em conhecer paris. Fala dos principais pontos turísticos e me fez lembrar de quando estive lá.

Karen.Martins 11/08/2023

Uma história leve e gostosinha de ler, mas faltou alguma coisa nela, talvez um desenvolvimento melhor, algo que desse aquele gostinho de "que delicia de livro".

Dani 28/07/2023

Um romance leve e gostosinho. No começo me irritei um pouco pelo drama que a Anna fazia por ter perdido 2 dedos do pé, não reduzindo a dor, mas ela mesma se sentia uma fraude rsrs.
A história se desenvolveu bem e foi uma pena as pessoas terem se metido na vida dos jovens apaixonados (achei um absurdo). Mas enfim, tudo tem um motivo!

Livros de Cabeceiras 27/11/2022

Anna Trent trabalha como supervisora em uma fábrica de chocolates na Inglaterra, mas isso não significa que ela saiba fazer chocolates. Depois que um acidente muda radicamente sua vida, ela reencontra sua antiga professora de francês, Claire, no hospital e com isso ela tem a chance de finalmente mudar a sua vida, trabalhar em uma loja de chocolate artesanal em Paris com o grande chocolatier Thierry Girard. Com um pouco de sorte e muita paciência, Anna terá que contar com a ajuda de novos amigos para descobrir o verdadeiro chocolate e a si mesma.

De todos os livros da autora que eu já li, esse foi o que eu menos gostei. O livro é narrado no presente, com a história da Anna, e também no passado, com a história da Claire em sua temporada em Paris.
No início do livro a autora usa de muitas expressões gordofóbicas, como o livro tem duas narrativas, passado e presente, admito que a história da Claire me comoveu muito mais que a história da Anna, que deveria ser a protagonista.
O romance da Anna com Laurent foi muito mal construído, sei que o foco desses livros não são os romances em si, mas sim as descobertas da protagonista em sua vida, mas mesmo assim, nos outros livros os romances foram melhores trabalhados.
Já a história da Claire com Thierry foi melhor construída, foi tudo previsível sim, afinal nós já sabiamos o final daquele romance, mas foi muito bom ver ele se desenvolvendo.
Mas no final a autora não trabalhou a história de Anna, ela se focou apenas no final da história da Claire e achei que isso deixou muito a desejar no livro.
Como eu já havia gostado dos livros anteriores e tenho mais um livro da autora, pretendo ler ele em breve.

site: https://www.instagram.com/p/Ck_wM0mvnuS/?utm_source=ig_web_copy_link

Henris Andrade 02/08/2022

Verdadeira Amizade
Demorei um pouco para finalizar a leitura, pois nesta história a Jenny intercala a vida da Anna e sua amiga Claire. Paris, chocolate, encontros e desencontros é o que nos deixa curiosos com o enredo. Enfim este é o 3º livro que leio da Jenny Colgan, na estante me aguardando Um Novo Capítulo para o Amor. Minha próxima leitura será O Café da Praia, da escritora Lucy Diamond (minha primeira experiência com a Lucy).

Camila Zuza 25/06/2022

Gostei mais esperava mais
Apesar de ter amado os personagens não gostei do final e não gostei de da forma como a autora se refere à pessoas gordas no começo achei a Anna dramática mais depôs pude ver com outros olhos e compreender ela melhor eu simplesmente amei Claire desde do começo mesmo esperando o final q sei q ela teria eu odiei essa parte achei q faltou mais detalhes poderia ter trabalhado melhor nessa parte e aquele epílogo tbm não gostei mais gostei de ver a vida Claire me emocionei muito com o vida dela foi triste ver como ela viveu e gostei do romance da Ana com Laurent gostei do Sami e Cath tbm a família da Ana e meio doidinha mais e demais te arranca várias risadas confesso que chorei várias vezes e principalmente com o Richard que cara mais incrível a Alice não gostei mesmo no final não senti simpatia pra ela enfim história boa tem pontos possíveis e negativos Ah e gostei da forma como se refere à Paris me lembrou a série Emilly em Paris não sei pq rsrsr

Thay'OSF 18/06/2022

Gostei muito não.
A história é "bonitinha" mas achei meio fraca... sei la. O relacionamento de Anna e Laurent não me prendeu, e nem o de Thierry com Claire. Foi tudo tão forçado e previsível.

Yasmin 18/06/2022

A adorável loja de chocolates de Paris ???
Esse livro foi um verdadeiro achado , um livro fofo ,leve, com romance e engraçado.

Com cenários lindos cenários que são muito fáceis de criar , tem tudo o q eu gosto, chocolate e romance kkkkkkk.

Recomendo muito ele , primeiro livro q eu li digital , e me prendeu muito , eu enrolei pra ler por ser digital , mas li ele em dois dias. Vc vai amar ele , se vc gostar de um bom romance leve e engraçado ,com uma dose de chocolate. Agora e tenho como uns dos sonhos da minha vida de ir em Paris.//yas???

@srta.bookstan 23/02/2022

Gostei demais
Esse é o primeiro livro que leio da autora, gostei é um livro divertido e também tem alguns momentos de drama. São duas histórias que se entrelaçam. Amei o senso de humor da Anna, o jeito dela atrapalhado, ri muitas vezes. Amei a amizade dela com Clair e Thierry, a construção do romance com Laurent e a história de Clair. Mas esperava mais do final, mais sobre o romance entre Anna e Laurent e um fim melhor para Clair e Thierry. Mas amei, no final do livro tem até receitas de chocolates, nas partes em que eles estavam preparando e experimentando os chocolates fiquei com água na boca e tive que comprar pra comer.

Virgínia 20/02/2022

Uma viagem à Paris
O livro te leva para Paris de uma forma muito doce e te faz querer estar lá de verdade, sentir a brisa, os sabores e os amores.

Adorei o livro, mas não deixa de ser previsível e por isso não levou mais estrelas minhas.