A adorável loja de chocolates de Paris

A adorável loja de chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas -

Sil 19/01/2021

Um passeio por Paris....
É impossível não ler este livro e ficar louca para comprar as passagens para Paris, comer no melhor restaurante e se deliciar do melhor chocolate. Este é literalmente um romance que da água na boca!
Confesso que no início achei meio enrolado, e até a escrita um pouco perdida, mas depois ele se tornou totalmente envolvente.
São duas histórias de amor, separadas pelo tempo, mas que nos leva a pensar sobre o quanto devemos aproveitar cada momento e oportunidades que a vida oferece. Thiery, Clare, Laurent e Anna certamente ficarão guardados no meu coração!

Bell77 07/05/2021

Fofo..
Livro fofo, com um cenário lindo de fundo (adorei relembrar Paris). Gostei da escrita, o livro engatou logo de cara. Um pouco previsível, mas muito delicado em tratar um tema tão tenso como o Câncer.

Yasmin 18/06/2022

A adorável loja de chocolates de Paris ???
Esse livro foi um verdadeiro achado , um livro fofo ,leve, com romance e engraçado.

Com cenários lindos cenários que são muito fáceis de criar , tem tudo o q eu gosto, chocolate e romance kkkkkkk.

Recomendo muito ele , primeiro livro q eu li digital , e me prendeu muito , eu enrolei pra ler por ser digital , mas li ele em dois dias. Vc vai amar ele , se vc gostar de um bom romance leve e engraçado ,com uma dose de chocolate. Agora e tenho como uns dos sonhos da minha vida de ir em Paris.//yas???

Aicha Cruz 31/07/2020

Duas histórias, dois países diferentes, mas que se unem pra mostrar como devemos enfrentar nossas dificuldades.
Clarie e Thierry em 1972, um verão avassalador, descobriram o amor e mesmo com o passar dos anos já mais se esqueceram; Anna e Laurent, a persistência dela em ajudar e implicância dele por ela ter uma relação melhor do a que dele com o pai acabou aproximando os dois, e mostrou que as vezes precisamos dar uma chance as pessoas.

Obs: E no final há algumas receitas que devemos testar. Só de ler dão água na boca.

Camila Zuza 25/06/2022

Gostei mais esperava mais
Apesar de ter amado os personagens não gostei do final e não gostei de da forma como a autora se refere à pessoas gordas no começo achei a Anna dramática mais depôs pude ver com outros olhos e compreender ela melhor eu simplesmente amei Claire desde do começo mesmo esperando o final q sei q ela teria eu odiei essa parte achei q faltou mais detalhes poderia ter trabalhado melhor nessa parte e aquele epílogo tbm não gostei mais gostei de ver a vida Claire me emocionei muito com o vida dela foi triste ver como ela viveu e gostei do romance da Ana com Laurent gostei do Sami e Cath tbm a família da Ana e meio doidinha mais e demais te arranca várias risadas confesso que chorei várias vezes e principalmente com o Richard que cara mais incrível a Alice não gostei mesmo no final não senti simpatia pra ela enfim história boa tem pontos possíveis e negativos Ah e gostei da forma como se refere à Paris me lembrou a série Emilly em Paris não sei pq rsrsr

Mih 04/05/2021

No início a gente sorri, no fim, a gente chora.
Esse livro é simples e aquece o coração. De imediato, nos dá vontade de correr para Paris e de comer chocolate. Há um grande amadurecimento dos personagens, entretanto, vai nos deixando triste com alguns fatos que ocorrem e, que gostaríamos que fossem diferentes. É um livro divertido, sensível e humano. Não é um final feliz, mas é a vida sendo contada de forma real. A Jenny Colgan é uma escritora incrível!

Henris Andrade 02/08/2022

Verdadeira Amizade
Demorei um pouco para finalizar a leitura, pois nesta história a Jenny intercala a vida da Anna e sua amiga Claire. Paris, chocolate, encontros e desencontros é o que nos deixa curiosos com o enredo. Enfim este é o 3º livro que leio da Jenny Colgan, na estante me aguardando Um Novo Capítulo para o Amor. Minha próxima leitura será O Café da Praia, da escritora Lucy Diamond (minha primeira experiência com a Lucy).

Bianca.Oliveira 29/01/2022

A adorável loja de chocolate de Paris
Delicioso! Aquele tipo de livro que você lê sem sentir, que não tem fortes emoções, mas ao mesmo tempo é envolvente.
A história muito gostosa de se ler.
Uma inglesa que após um acidente e influenciada por sua professora de francês vai morar em Paris e trabalhar numa loja/fábrica de chocolate. Em paralelo se passa a história dessa mesma professora de francês na juventude, quando morou por alguns meses em Paris.
O romance que se desenvolve é a cereja do bolo para um livro leve e saboroso (apesar de, na minha opinião, poderia ter mostrado mais do relacionamento entre Anna e Laurent).

Anne 20/07/2020

Um romance leve
Me surpreendi com esse livro, ele conta duas histórias de amor, uma no presente e outra no passado.
Amei ler sobre as belezas escondidas de Paris e sobre as delícias de chocolate!

Um romance leve, que você pode "devorar" em uma tarde!

Ana Luiza 06/09/2020

A vida fica complicada, mas deliciosa em uma loja de chocolates em Paris!
📚 A HISTÓRIA⠀

Anna Trent acreditava que tinha acertado na vida, até sofrer um bizarro acidente na fábrica de chocolate em que trabalhava e perder três dedos do pé. ⠀

Durante a longa internação, ela acaba reencontrando Claire, sua ex-professora de francês. Mesmo debilitada pelo câncer, Claire não acredita que uma garota com tanto potencial não pode acabar assim.⠀

Claire desenterra o passado e arruma um emprego para Anna em Paris. Claro que a garota não sabe fazer chocolate de verdade, mas teria que ser louca para recusar. ⠀

É assim que Anna acaba embarcando para a França, onde passa a morar com o fascinante Sami e trabalhar com o famoso chocolatier Thierry Girard. ⠀

Anna não sabe se vai aprender a fazer o difícil chocolate artesanal. Mas está determinada a não decepcionar Claire e mais, descobrir o que diabos se passou entre ela e o chocolatier Thierry quando os dois eram jovens. ⠀

A curiosidade de Anna também fica aguçada quando ela conhece o mal-humorado e talentoso Laurent. O filho renegado do seu chefe parece querer manter tanta distância dela quanto da loja de chocolates de Thierry.⠀

Contudo, o coração sedento por finais felizes de Anna pode fazer com que Laurent se reaproxime não só do pai...⠀

📚 VALE MESMO A PENA LER?⠀

Esse é o 3° livro de Jenny Colgan que leio e, apesar de nenhum deles ter se tornado meu favorito da vida, já virei fã da autora.⠀

"A Adorável Loja de Chocolates de Paris" teve um começo lento, mas logo se tornou uma história e emocionante e de dar água na boca.⠀

A trama sobre autodescoberta e segundas chances na vida e no amor é deliciosa, ainda mais por causa de seu cenário incrível: uma loja de chocolates artesanais na romântica Paris. ⠀

Com alguns acontecimentos exagerados, o livro nos faz gargalhar em alguns pontos, mas nos emociona em outros, com personagens que amadurecem muito ao longo da trama. ⠀

A narrativa é um pouco cansativa, mas não tira o brilho do livro. "A Adorável Loja de Chocolates de Paris" foi uma excelente leitura, recomendo demais!

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/09/resenha-adoravel-loja-chocolates-paris-jenny-colgan.html

amanda.gravena 27/01/2024

Quando eu li esse livro, amei a estética e os sabores dos chocolates que eles descrevem para a gente se sentir lá. Gosto da forma que a autora descreve os chocolates e o amor também, na verdade.

Tentei ler mais livros na coleção, porque já tinha gostado desse, mas senti que é mais do mesmo.

Daniel 06/04/2021

Gostei...
Gostei... mas não supera "A pequena livraria dos sonhos". Mas é uma história super agradável de ler... e são bem legais as descrições de Paris... só isso já torna a leitura maravilhosa... Sem falar nas receitas de/com chocolate no fim do livro.

Karen.Martins 11/08/2023

Uma história leve e gostosinha de ler, mas faltou alguma coisa nela, talvez um desenvolvimento melhor, algo que desse aquele gostinho de "que delicia de livro".

Danilo.Andrade 16/11/2021

O que eu mas gostei nessa história foi os quatros protagonistas em como eles amadurecem ao longo da história. O começo eu achei meio parado, mas da metade pra final a trama fica mas ágil. Essa é uma história cheia de romance, segundas chances e recomeços.