A Cabana a Beira Mar

A Cabana a Beira Mar Rhonda Forrest

Resenhas - A Cabana a Beira Mar

Luciana Maria 14/04/2024

Esperava mais...
Li outro livro da autora e gostei, mas esse li de teimosa....achei que podia ser mais rápido em muitas partes, enfim, história boa mas muito detalhada em muitas partes...

Jessica1248 31/12/2023

Resenha: A cabana á beira mar
? Esse foi o primeiro livro que li da autora.
Já o tinha a muito tempo na minha biblioteca do Kindle, mas não o tinha conseguido ler ainda, então coloquei o mesmo como último livro para ler na minha meta de leitura de 2023.

? Confesso que mesmo chocada com alguns acontecimentos tristes no começo do livro a leitura não estava me predendo não, só lá para o meio que ficou um pouco melhor, mais mesmo assim não consegui me conectar com os personagens principais não.

? Mesmo passando por muitos problemas os mesmos tinham atitudes muito infantis. O que desgastou muito a leitura. Já os personagens secundários foram bem melhores, o que ajudou um pouco para poder continuar a leitura do livro.

? No geral a leitura é boa com algumas ressalvas, mais ainda assim seria uma leitura para se recomendar.

Queds 28/11/2023

A leitura de 'A Cabana à Beira-Mar foi envolvente e emocionante. Acompanhar a jornada de Luke, suas memórias, descobertas amorosas e decepções me fez refletir sobre a importância de enfrentar nosso passado. Um livro que prende do início ao fim.

quel @indicacoes_da_quel 11/06/2022

Belo cenário!
Um segredo envolvendo duas famílias.
A guerra como elo.
Um romance que pode não sobreviver aos fatos.

Em "A cabana à beira-mar", Luke é um jovem estudante de jornalismo que sofreu grandes perdas em sua vida e acaba descobrindo um segredo que contraria tudo o que ele achava como certo sobre sua família.

Uma dessas leituras que faltam mais ou menos umas cinco páginas para o final e você pensa: "Não vai dar tempo da autora finalizar a história." ?...mas dá tudo certo.

Já aconteceu de você simpatizar com o protagonista e querer um final diferente para ele?

Pois é, aconteceu comigo aqui.

Agora, o que realmente acho incrível, é a capacidade da autora em fazer com que a leitura de seus romances sejam um verdadeiro mergulho nas paisagens australianas. E sem tornar-se cansativo.

Mais um ótimo romance de, Rhonda Forrest, carregado de emoções.

Indico a leitura!

Andrea Cristian 21/09/2021

Belas paisagens e um mistério?
Nessa história conhecemos Luke, que perdeu o pai ainda criança e a mãe não conseguiu criá-lo deixando-o com os avós maternos.
Melhor escolha não havia ,pois Luke foi criado com amor e paciência, tendo sido muito feliz até o dia que os avós faleceram. Como herança , além das lembranças ficou uma velha cabana a beira mar, que foi palco de muitos momentos incríveis que a família passou la.
Ao organizar a cabana Luke encontra uma lata que havia chegado logo após a morte de seu pai e ainda estava fechada, ao abri-la se depara com uma carta que explica as origens de seu pai, mas também há outros objetos, que não pertecem a Luke e nem a sua família, mas são muito importantes. Ao deixar a cidade para terminar alguns créditos na universidade, Luke conhece Lily, e se interessa pela linda e tímida jovem. O relacionamento entre eles cresce, mas há um segredo que pode complicar tudo e Luke protela em contá-lo, quando a verdade se torna inevitável, a reação de Lily é pior do que ele esperava, causando um rompimento entre eles.
As aulas terminam e Luke volta para seu paraíso particular, mas a felicidade não mais o acompanha. Os dias passam e a vida segue seu curso,até que alguém chega a sua cabana?
As paisagens descritas são um deleite a parte e nos fazem literalmente viajar!

Rita.Liziet 19/09/2021

Uma cabana linda, em um lugar paradisíaco, que envolve saudades, valores, segredos e descobertas: a do amor.

Luke foi criado pelos avós após a morte do pai; seu avô o ensinou todos os truques de pesca e gostava muito de ouvir Luke lendo seus livros. Sua mãe não aguentou a solidão e foi pro mundo. Viveu dias felizes, até o falecimento de ambos. Conseguiu ser forte pra sobreviver sozinho, apesar de algumas decepções na adolescência. Ao mexer nos guardados após a morte dos avós, ele encontra um diário e objetos que descobrem ser do pai de seu pai, e que envolviam outras pessoas. É onde, pelo destino, conhece Lily, e ao se envolver, toda a trama começa a se costurar.

O livro descreve as belas paisagens australianas, os interessantes manejos da pesca e a leitura vai surpreendendo por conta do segredo que precisa ser revelado. O envolvimento de Luke e Lily dá um gostinho especial, mas que desencadeia outras histórias, incríveis e inesperadas.

@_paralivreando_ 10/09/2021

Como eu adoro a Rhonda!!
"Felizmente, não vejo guerras no seu tempo. Espero que todo o ódio acabe quando todos os velhos idiotas desaparecerem."

Depois de um tempinho longe nada do que voltar com a resenha de uma livro de uma escritora que sou fã de carteirinha!!

Luke se encontra sozinho na cabana que herdou, perdido nas lembranças de seus avós e na beleza que desfruta em meio a solidão e tranquilidade do mar diante de seus olhos.

Ao reorganizar os pertences de sua família, Luke descobre a verdade sobre seus antepassados, que nem mesmo seus avós e seu próprio pai sabiam. E com essa descoberta, uma missão: entregar alguns bens para a família a quem realmente pertencem.

Com alguns sentimentos a serem superados em relação a sua mãe e sua vida amorosa, Luke parte para a cidade movimentada para terminar seus estudos e encontrar a família desconhecida.

Amante dos livros, entra em uma livraria onde tem a certeza que encontrou o amor de sua vida, Lilly, uma jovem que o conquista pela sua naturalidade e o preocupa por sua insegurança.

Porém há algo que o destino preparou para o casal além das garças que os observam, e caberá a Luke e Lilly descobrirem qual caminho devem seguir.

"Você não deve se contentar com nada além do melhor."

Esse livro tem como plano de fundo a guerra entre os australianos e os japoneses, o ódio e o não conseguir perdoar pelo passado que tiveram ao serem obrigados a obedecerem as ordens de pessoas insanas. Além disso, a importância de saber ouvir e tentar entender o que leva uma pessoa a tomar certas decisões, sendo certas ou não, mas que fazem a vida ter outro sentido.
Confiança, amizade e tudo o que há de bom na natureza também estão presentes nesse livro maravilhoso da Rhonda.

Juliana 17/06/2021

Boa leitura
No começo foi meio dificil de engatar a leitura, mas com o desenrolar da história ficou melhor e gostei bastante.

Kaline 26/03/2021

História muito descritiva
O livro conta a vida de Luke, desde a sua infância até a atualidade. Com cenas muito descritivas e pormenorizadas a autora intercalou passado e presente da vida de alguns personagens bastante importantes para o livro.

O romance foi algo que demorou muito para acontecer na história e eu cheguei a pensar que não teria, mas, quando enfim acontece não foi nada assim tão impressionante na minha visão.

Alguns personagens de mais idade foram responsáveis por momentos muito marcantes e diálogos emocionantes ao longo da leitura. Isso por si só valeu muito a pena e eu gostei demais.

Noellen 18/11/2020

Romance Australiano
Descobri que gosto muito de romances onde ele demora muito para acontecer, ou seja, primeiramente os personagens são muito bem construídos através de uma história bem aprofundada e desenvolvida, para assim, vir o romance arrebatador na vida dos protagonistas.

Já entendi também que o desenvolvimento dos personagens e da historia com autoras australianas é bem diferente do usual norte americano e europeu que estou acostumada, isso só mostra como é importante o leitor explorar autores de outros países e sair da mesmice, mas não me entenda mal, continuo amando autores norte americanos e europeus, mas é bom explorar novas histórias e novos estilos de escritas, principalmente quando o andamento da história é diferente.

É o segundo livro da autora que leio e apesar de preferir o primeiro, este livro também é muito bom, não parece ser o primeiro livro de um autor, pois é muito bem conduzido.

site: @resenhasdanoellen

Li Lima 13/11/2020

Esse livro é lindo,tem uma história apaixonante que envolve o leitor de maneira incrivel,nos fazendo sentir cada emoção dos personagens.

Cristiane.Rocumback 06/11/2020

Livro longo, mas muito bonito
Nesse livro vamos conhecer Luke, que logo no início nos leva em uma viajem por suas memórias passadas, lembranças mais recentes e o agora. Suas práticas como pescador, a isolada vida que vive e ama, mas no fundo, cheia de solidão(foi o que senti).

Quando encontra um pacote/caixas que contém revelações sobre sua origem e um pouco mais, não descansa até ir mais a fundo nessas revelações, até que chega a Lily_ a garota que vai preecher seu coração.
Porém algo que ele prefere omitir cria uma barreira nesse relacionamento...

Renata1004 23/08/2020

Romance australiano
Olá, leitores! Beleza?
Vejam só a resenha que trouxe para vocês:

Primeiro, quero dizer que, o início do livro não foi muito do meu agrado, mas o desenvolvimento super me prendeu, e o desfecho me fez suspirar de amor.

Luke é um homem forte e determinado, mas nem sempre foi assim. Ele perdeu seu pai, Eddie, quando tinha 4 anos de idade, e sua mãe, Marlene, achou melhor que ele fosse criado pelos avós. E dessa maneira foi.

Desde então, Luke fez dos livros e da pesca o seu ponto de refúgio. Claro, seus avós foram muito importantes na vida do garoto também.

Já com seus avós falecidos, Luke resolve vasculhar algumas coisas na cabana que foi lhe deixado de herança. Dentro de uma lata, ele encontra algo que remete aos tempos de guerra entre os japoneses e australianos: Um diário e alguns objetos. Segredos revelados. Alguns itens não pertenciam à sua família, e ele gostaria de saber quem era o dono.

Em uma viagem a fim de terminar seu curso, e também em busca de respostas para todo material que ele encontrou, Luke conhece Lily. Uma garota de 22 anos, bonita, tímida e amante dos livros que assim como ele.
Cá entre nós, na minha opinião , foi a partir daí que a história começou a ficar boa.
Ufaa, na primeira vez que ele a viu, eu já tava shippando os dois. Hahah

Mas...
Pode o passado interferir no romance de Luke e Lily? Um romance que estava apenas no início.
O que todos aqueles objetos que estavam com Luke tinham a ver com a família de Lily?
Lily seria capaz de perdoá-lo, caso Luke não fosse honesto o suficiente com ela?

Ufaaa, minha gente!!! O livro me surpreendeu . E sabe quando tem personagens secundários que você ama de montão? Pois bem, Maria e Margaret, duas senhorinhas, foram duas que ganharam meu coração.

E pra finalizar, tenho a dizer que, foi muito bacana ler um romance australiano.
Agora quero saber de vocês: Já leram algum romance que se passa na Austrália?

Suellen 11/08/2020

Oi, gente!
Hoje temos resenha por aqui em parceira com a editora leabharbooks

A Cabana à Beira-mar, Rhonda Forrest.

Contém cenas +18.

Aqui temos um romance e acompanhamos duas pessoas principalmente, envolve um pouco do nosso passado recente, amor por livros, natureza, perdas e abandonos (lágrimas, minha gente, muitas das minhas).

Luke é um rapaz que encontra a sua paz numa cabana de pesca escondida em um cenário lindo da Austrália, bons livros e alguns amigos íntimos. Tudo isso já lhe é  suficiente para uma vida boa sem grandes ambições.

Limpando e arrumando coisas herdadas da família, ele acaba por encontrar em uma lata um segredo de seu avô paterno e uma incumbência que pode fazê-lo romper e perder um grande amor.

Do outro lado, vemos Lily, uma moça tímida que não tem espectativa para algo a mais do que já faz, uma namoro abusivo, um emprego mais ou menos, e embora queira sair de sua zona de conforto, não tem coragem suficiente para isso.

No entanto, as coisas começaram a mudar depois de ser convidada para tomar um café com um quase desconhecido, o que tinha se tornado uma agradável companhia, logo se torna uma linda amizade.

A jovem Lily irá amadurecer para tomar as rédeas de sua vida, e poderá encontrar um amor verdadeiro em Luke ou deixar que um passado coloque fim nele.

É um livro bonito, há crescimento dos dois, acompanhamos principalmente Luke, sua infância e, mais adiante, a sua missão. Às vezes, acredito no destino, eles nasceram um para o outro na época certa, achei que foi compreensível a atitude da Lily e torci para um final feliz.

Gostei muito de uma italiana cuidadora de sua horta e me identifiquei com o gosto pelos livros de Luke e Lily.

Agora um relato particular de minha leitura, podem pular se quiserem:

Senti uma dorzinha lendo, como se estivesse mais próximo de mim por eu ser descendente de japoneses.

Não sei se me entendem, mas a autora veio falar comigo sobre e senti a sensibilidade dela em se preocupar com a minha pessoa ❤

Encontra-se no kindleunlimited e logo mais tem outro livro da autora pela Leabharbooks.