Flores Raras e Banalíssimas

Flores Raras e Banalíssimas Carmen L. Oliveira

Resenhas - Flores Raras e Banalíssimas

meclarinha_ 27/03/2024

Inovador revolucionário? não, mas durante aquela meia hora, cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante?

gablues 02/03/2024

Esse livro foi uma decepção. Não apenas a história das duas em si, mas a própria escrita. Ele habita uma fronteira entre biografia e ficção, mas acaba decepcionando em ambas as coisas. Lá para a metade, após Lota assumir o comando do aterro, a narrativa, que já não era das mais cativantes, empaca ainda mais. Para não dizer que desgostei de tudo, é um livro que traz fatos "desconhecidos" e interessantes sobre a cidade do Rio.
Por fim, raro caso em que o filme é melhor que o livro.

Manu 02/02/2024

Até a Lota se envolver com a política tava tudo indo bem, depois disso foi só ladeira a baixo
duas doidas

Biatriz 12/01/2024

Bom, sabe quando você descobre um filme e não sabe o tamanho da imensidade de comoção ele vai fazer em você? bom, é assim que eu me sinto em relação a história de Lota e Elizabeth, primeiro assisti ao filme e agora finalizo o livro com lágrimas nos olhos, pois o fim de Lota foi triste, começar o livro com ela sendo uma das maiores, alegria pura e brasilidade na alma, alegrando a todos, colocando sorrisos até em uma americana que só via tristeza em sua vida e depois vê que uma doença tão triste acabou com ela. aquilo que mais queremos, aquilo que mais lutamos as vezes acaba nos destruindo. terminei o livro aos prantos mesmo sabendo do fim de lota, e também me sinto triste por Bishop, pois eu entendo como ela olhava a vida, se encantava com coisas simples, adorava viajar? e a todos que reclamam que a escritora falou bastante sobre o aterro do flamengo, ela não poderia deixar de citar um marco importante na vida de Lota, um fato que acho que também matou ela, pois um pouco do estresse do aterro e da traição de bishop foi uma facada em seu coração para se aprofundar na doença. Concluo que o livro é muito bom, discorre muito bem a história das duas, as citações, as imagens, parabéns a escritora e a todos os envolvidos. Chorei pela primeira vez lendo um livro, foi uma experiência incrível e triste!

aisamilhomem 13/12/2023

Um amor verdadeiro, daqueles que doem no peito
Assim é o amor de Lota por Bishop. Sou apaixonada pela história das duas e consumo tudo o que encontro sobre esse período da vida delas. O livro tem uma escrita suave, o que facilita a leitura e te mantém preso, além disso os personagens são bem desenvolvidos e vc sente que realmente conhece e entende o que se passa com cada um.

Por se passar no Brasil e em uma década onde grandes acontecimentos entraram para a história, é uma leitura interessante e que te permite imaginar os cenários, por estarem tão próximos de nós.

O final é um baque! Mas é lindo, vale a pena ?

Aryzinha 24/05/2023

Flores Raras e Banalíssimas
Eu nunca tinha escutado falar do livro antes da minha tia dar ele de presente para mim, então não tinha expectativa alguma. Porém, acabei me interessando muito pela história de Lota e Elizabeth e fiquei até um pouco decepcionada por nunca ter sabido delas antes. Consegui analisae várias coisas interessantes no decorrer da história e fiquei admirada com a forma como a autora soube trazer essa história de uma forma tão fácil de ler, de certa forma. Não consegui chorar no final e nem em nenhum outro momento, mas senti inúmeras outras coisas lendo o livro (apesar de ter demorado) e foi uma leitura que me agregou muito.

Vanessa1482 09/03/2023

Perfeito
Amo demais esse livro, até hoje não vi o filme, mas o livro vale a pena. Conta a história da idealizadora do parque do flamengo

LetAcia85 03/02/2023

Penso que ler 3 paginas com poemas seria muito mais interessante que ler 3 paginas sobre a iluminação de um aterro, a autora tinha dois caminhos pra trilhar sua narrativa e escolheu o pior deles.
Imagino que a história das duas poderia ter sido contada de forma muito mais bonita, poética, e isso acabou sendo frustrante. Nem mesmo aqueles capítulos que dispõe a falar de política faz jus a realidade do Brasil da época.
Um livro médio, se propõe a muitas coisas mas entrega pouquíssimas, quase nada.

Isa 04/08/2022

Que livro maravilhoso!
Amei cada parte desse livro, recomendo muito a leitura, além de contar o romance de Lota e Elizabeth tem tbm muita coisa sobre a história do Brasil..

Aelita Lear 01/11/2021

Se você procura um simples romance lésbico, não vai encontrar.
Mas vai encontrar algo muito além disso. Um livro incrível, de duas mulheres incríveis, e uma demonstração da história do Brasil que não consigo mensurar. Claro que saber que elas são lésbicas, ainda mais numa época como aquela, é incrível demais. Confesso que eu esperava sim um romance bobinho, de conhecimento, e tudo mais. Mas não me decepcionei nenhum pouco quando não vi que tinha. Amei demais e recomendo a leitura!