O Manual da Conquista

O Manual da Conquista Rachel Van Dyken

Resenhas - O Manual da Conquista

Jozy.Cristiani 26/01/2021

O clássico clichê
O bom destes livros são o quanto me faz rir, é clássico é, mas são bons.

Rafa 27/08/2020

Motivos para ler:
1. Narrativa, eu gosto muito quando o narrador é o personagem masculino, acho muito divertido.
2. Clichê que eu particularmente amo, quando o homem ajuda a mulher a conquistar o cara que ela acha que gosta e os dois acabam se envolvendo.
3. Os personagens secundários, Lex e Gabi são maravilhosos e sei que tem livro deles também, espero que a editora publique.
4. A química do casal, adorei o Ian e a Blake.
5. Uma leitura fácil, fluída e rápida. Para distrair e se apaixonar.

amandaarrios 01/01/2021

Aquele velho romance com machismo velado
Não queria começar o ano já falando mal de um livro e por isso, quase abandonei esse depois de ter abandonado outro pior. Maaaas, por mais que esse não seja um livro exatamente ruim, muitas coisas me incomodaram.
Ler romances com a visão totalmente masculina ou é um acerto ou um completo erro, porque não é o fato de o protagonista ser homem que justifica ele ser um escroto babaca.
Vamos começar pela duplinha dinâmica, Ian e Lex, que tiveram a brilhante ideia de começar um empresa onde eles trabalham como cupidos, juntando garotas com os amores das suas vidas, que obviamente não se apaixonariam por elas sem um devido empurrão.
E claro que Ian e Lex não conseguem manter o pau na calça e estão sempre transando com todo mundo, não sendo novidade pra ninguém que pra um homem ser foda nos romances, ele precisa ser um galinha.
Cara, é um role super aleatório, tanto que o Ian mal conhece a protagonista e já age como se fosse uma benção ela ir pra cama com ele.
Mas isso não é o principal. Vamos falar sobre como eles representam as garotas:
Se ela se veste com roupas mais confortáveis, é sem graça e sexualmente reprimida; Se veste roupas justas e curtas, é uma vadia; Se não cai na lábia deles, é endeusada como doce e inalcançável; Se transa quando acabou de ser conhecerem, ela é fácil e provavelmente burra também, já que segundo as palavras do próprio "a única contribuição que esse "tipo de mulher" dá para a sociedade é não se importar com nada além dos tanquinhos deles."
Nossa, eu fiquei com tanto ódio no começo desse livro que nem consigo explicar pra vocês. E por mais que muitas coisas contraditórias aconteçam, por exemplo, ao mesmo tempo que dizem que todas as mulheres são lindas e que não precisam mudar para homem nenhum, eles alegam ter que fazer certos ajustes para torná-las mais atraentes kkk. É tanto hipocrisia que eu não aguento.
Enfim, depois de uns 30%, melhorou um pouco. A protagonista precisou se revelar uma verdadeira gostosa pra ser digna de colocar ele de joelhos, e por mais que ele alegue que ainda se apaixonaria por ela com o moletom, a bermuda de futebol e os chinelos com meia, eu garanto que não.
Também quero falar de uma coisa mal construída e totalmente sem sentido: Gabi e Lex. É pra ser o tal do enemies to loves, mas sinceramente, ficou péssimo.
Ai ai, a primeira decepção do ano já veio kkk
JoyLiteraria 01/01/2021minha estante
Começou o ano bem em kkkk

amandaarrios 01/01/2021minha estante
Hahahah, né? Kkk

Ari | @tededicolivros 01/01/2021minha estante
Eu comecei a ler, mas não curti o Ian! Abandonei sem dó!

amandaarrios 01/01/2021minha estante
Simmm! Odiei ele e o amigo dele.

paty.0 10/10/2022

Adorei
Li esse livro um tempo atrás e gostei muito dele
Gostei dos personagens, amo o Ian e a Blake eles são muito fofos, ele chamando ela de bochechinha ahhhhh, gostei de como a história foi andando
Odiei o David, mds que cara insuportável e bizarro
Com certeza eu indico essa leitura

Letícia 13/06/2021

Eu precisava de uma leitura levinha e rápida só pra pegar energia de novo... E esse romance agua com açúcar, clichezão funcionou. No início não me apeguei ao protagonista (homens, oq ue tenho a ver?), mas com o andar da história comecei a gostar dele e dos outros personagens também

Ágatha 22/05/2021

Eu sinceramente só finalizei esse livro porque gostei muito da personagem feminina. Fora isso, achei os comportamentos e falas do mocinho muito machistas. A premissa tem potencial, mas a narração estragou
vitAria.taylors 22/05/2021minha estante
Assista o filme, eu acho o filme desse livro melhor q o livro (por incrível q pareça kkkkk)

@agathaltpiza 15/12/2020minha estante
desistindo do livro só por esse final :(

Bi Sagen 15/12/2020minha estante
Agatha Suelen sinto muito que te desmotivei... mas é que fiquei muito chateada...

Marcela.Messias 14/05/2021

Aquele tipo de livro com a trama clichê que amo e sempre funciona para mim, achei bem divertido ?

Rafa 04/05/2021

É divertido de ler e é daquelas leituras que não exigem muito da gente.
Gosto que ele luta com ele mesmo, mas depois aceita que ela é dele.

Natannaely 09/04/2022

Sessão da tarde da boa
Envolvente, engraçado . A história te envolve e diverte muito, quem não gosta de um bom clichê não é mesmo, e esse entrega tudo e mais um pouco.

alinenotalien 09/08/2021

Livro totalmente dispensável
O Manual da Conquista foi meu primeiro contato com a autora Rachel Van Dyken. Depois de ler a sinopse e achar que o livro seria maravilhoso, o tombo foi grande. Chamar esse livro de decepção é um eufemismo.

Ian Hunter é um ex-jogador da NFL. Após um acidente que acabou com sua carreira, ele decide voltar à faculdade e agora ele mantém uma empresa de relacionamentos, ajudando mulheres solitárias na busca pelo amor. Até que Blake Olson solicita os serviços de sua empresa, com poucas chances de sucesso na busca pelo amor, segundo o próprio Ian.

É um livro com uma receita pronta. No entanto, nem com uma receita pronta, a autora consegue entregar um livro satisfatório. Ian é simplesmente um babaca egocêntrico do começo ao fim do livro, e isso torna a leitura extremamente cansativa e irritante. Não tem um desenvolvimento pra fazer o personagem principal mudar ao menos um pouquinho, principalmente após se apaixonar pela Blake.

E falando na Blake, ela é uma mocinha desajeitada, típico de livros com esse plot (sim, trama Bela, a feia, estou falando de você). No entanto, o modo como Van Dyken constrói a relação entre ela e Ian é terrível, cara. Ela literalmente transmitiu uma mensagem de que só iriam gostar de Blake se ela ficasse gostosa e parasse de usar roupas horrorosas (transmitindo pensamentos de Ian aqui, galera).

Outros dois pontos que me incomodaram e MUITO: o cara que era melhor amigo de Blake não ter um pingo de consideração pelo tempo de amizade e só querer pegar a garota porque ela é gostosa; a constante violência gratuita entre Alex e Gabs, é horroroso, não contribuiu pra nada e parecem adolescentes de 13 anos brigando.

O Manual da Conquista é um livro que tenta ser engraçado, cômico, porém tem um humor que não é pra todo mundo. A narrativa é péssima, além de extremamente cansativa. Personagens que não tem um pingo de desenvolvimento durante todo o livro, com um protagonista machista, mesquinho e extremamente egocêntrico do início ao fim. Não recomendo nem pro meu pior inimigo. É ridículo.

Marí Amo 05/04/2021

Amei
Amei os personagens. Foi divertido. Diferente e clichê ao mesmo tempo.
Romance fofo e hot ao mesmo tempo. Várias risadas e muito shipp. Quero o próximo!

Van 02/06/2021

Gostei. Bem envolvente.
O nosso mocinho é dono da Cupidos S.A - uma empresa de relacionamentos em que ele e seu amigo ajudam mulheres a chamarem a atenção dos homens que elas amam (as dicas são muito boas, sério).
Mas o que Ian não esperava é que ele se apaixonaria por uma de suas clientes.

Esse é um livro clichê que lhe renderá boas risadas. Adorei a Gabi e o Lex, tenho certeza eles ficarão juntos hahah a autora deveria dar uma história para eles também.
~Uma leitura leve e fluída, boa para quem deseja sair de uma ressaca literária. Recomendo.

Tati Dalben 26/04/2021

Bochechinha
A estória é legal... Mas, achei meio fraca, não sei se dá pra entender meu ponto de vista. Assisti ao filme, e tive o mesmo pensamento, o que vale a pena é o ator. O cara é bonito pra cara... Esperava mais da estória.