Um Amor Inesperado

Um Amor Inesperado Ana Clara Silva

Resenhas - Um Amor Inesperado

Jeh Xavier @dramatica.literaria 26/07/2020

"Não há um dia que eu não sinta falta dele. Do que ele me fazia sentir, da maneira como ele sempre ajudava as pessoas sem se importar com quem elas eram e sem esperar algo em troca. Eu sinto falta de tudo nele."

Enfrentando as decisões e dúvidas que o último ano do ensino médio traz, Cecília ainda lida com a dor de ter perdido uma pessoa muito importante na sua vida de uma forma muito dolorosa.

Tendo que lidar com a dor e as incertezas, Cecília conta com o apoio de seus pais Eduardo e Mônica (sim, exatamente como a música) e seus amigos em especial sua melhor amiga Antonella.

No início das aulas, Cecília irá conhecer Gael o novo garoto do colégio que veio do Rio de Janeiro para Minas com os pais. Gael logo mostra interesse por Cecília e ela também não consegue impedir os sentimentos que começam a surgir pelo garoto.

"Acho que no fim, o que sempre nos restará, serão lembranças."

Cecília não imaginava poder voltar à sentir todos esses sentimentos de novo e cada dia que se passa ela se vê mais envolvida por Gael, mas ela será capaz de seguir em frente e deixar toda a dor que sente para trás e ficar somente com as lembranças? Será ela capaz de se livrar desse sentimento de culpa e se permitir viver uma nova história?

Que história encantadora, eu já amo a Aninha como pessoa, desde que conheci ela no clube do livro da minha cidade a conexão foi imediata e agora enfim pude conferir uma de suas histórias. Cecília me emocionou com sua história, com uma escrita delicada a autora vai trabalhar temas difíceis mas que infelizmente acontecem diariamente. Uma das coisas que mais me encantaram foi o relacionamento de Cecília com os pais, uma relação de amor, respeito e amizade, o laço familiar que eles tem é algo forte e todas as famílias deveriam ser assim, nos momentos difíceis são esses laços que nos mantêm de pé e é exatamente isso que a Ana nos mostra nesse livro.

Um amor inesperado fala de luto, amor, amizade e recomeços, uma história que nos emociona e nos mostra que é possível escrever uma nova história, um novo recomeço.

"Esse é o meu pedaço de felicidade em meio à dor."
Clarinha 02/08/2020minha estante
Ah, Jeh! Fico tão feliz que você tenha gostado! Significa muito para mim saber que a história de Cecilia te encantou. Tentei passar justamente a importância no apoio familiar no contexto do luto, e tenho certeza que os pais de Cecilia foram fundamentais naquele momento. Muito obrigada amiga, de verdade!