Branco é para Magia

Resenhas - Branco é para Magia

Nina 21/12/2010

No blog...

Nii. 29/11/2010

“Branco é para Magia” é o segundo livro da série “Blue is For Nightmares” da autora Laurie Faria Stolarz. Em “White is for Magic” voltamos a acompanhar a vida de Stacey Brown depois de todos os acontecimentos em “Azul é para pesadelo”. Ela superou a morte de Verônica? Como anda o namoro entre ela e Chad? E a amiga Drea? Vamos poder saber de tudo isso e muito mais nesse livro.

Mais uma vez Stacey tem os sonhos como guia para resolver um mistério iminente. Só que dessa vez, a vida de Stacey pode está correndo perigo. Muitas coisas ao redor acontecem na vida dela também, como se já não fosse o bastante sonhar com mortos e receber correspondências intimidades. Um grupo novo de alunos muito esquisito entrou no internato e também um misterioso cara que pode ter muito mais coisas em comum com Stacey do que ela imagina.

Eu tenho um carinho muito grande por essa série. A autora conseguiu criar uma história autêntica com o tema comum (magia). Começa pelo nome dos livros, que são bem convidativos e te deixam curioso com relação ao conteúdo e termina com toda a relação entre a magia, pesadelos e premonições, que formou uma mistura irresistível.

A estória é muito dinâmica e é uma daqueles livros que não tem como largar. Os muitos mistérios da estória te fazem criar mil e uma teorias. Adoro também a descrição da autora com relação a magia. É tudo tão minucioso e delicado que muitas vezes me vejo relaxando juntos com a Stacey quando ela acende uma vela para afastar os sonhos ruins. RSS...

Algo também muito legal é o limite entre a realidade de Stacey e os pesadelos que muitas vezes é tão tênue que você não identifica logo no começo. Os personagens também são muito divertidos, principalmente a Amber e o PJ (amigos da Stacey)... Sorrio muito com esses dois. Também não posso deixar de mencionar um novo personagem maravilhoso... Jacob *_* Imagine uma versão feminina da Syacey? Sim, um “Bruxinho”. RSS... Adorei e vou torcer pelos dois.

Esse livro é tão bom quanto “Azul é para pesadelo” e já estou ansiosa pelo próximo. Nossa bem que a editora podia acelerar em... Demorou muitooo para esse sair =/. Um elogio para essa edição é a capa... Tá muito linda, os detalhes ficaram perfeitos. Fiquei encantada!

Só elogios para esse livro e é claro que eu recomendo para os que gostam de gênero.

secondtea 18/01/2011minha estante
a capa é linda! achei que só eu tinha raparado. é super divertido confrontar ela com a luz e ver os detalhezinhos hahaha
e uma dica é que a editora mudou! do primeiro livro pro segundo, são editoras diferentes - aqui no brasil, pelo menos. a bonoboteen largou a série e a Novo Século assumiu. espero que a Novo Século leve pra frente uma das minhas séries preferidas *_*

Nii. 19/01/2011minha estante
É Verdade! A capa vista pessoalmente é muito bonita. Confesso que não pensava isso antes de comprar ¬¬

Linso 27/07/2011minha estante
Eu amo essa saga, não vejo a hora de sair "Prata é para Segredos", ele promete *-*

Nii. 04/08/2011minha estante
Eu tbém Linso!
Uma pena que demora tanto em português =x

Vanessa 07/07/2012

Stacey Brown costuma ter previsões em seus sonhos e tais previsões nem sempre são agradáveis. Seus sonhos no passado ajudaram a salvar a vida de sua amiga Drea, que estava sendo perseguida, e agora, um ano após tais acontecimentos, Stacey começa a ter pesadelos novamente. Pesadelos sobre pessoas que ela gostaria de esquecer e sobre coisas que ela gostaria de ter evitado. Ameaças através de cartas começam a serem enviadas à Stacey, e apesar de assustada, ela precisa se concentrar em seus pesadelos e somar todas as informações para descobrir o que vai acontecer, quando, por que e como poderá ser evitado.
Nesse livro conhecemos vários personagens novos, alguns encantadores e outros que parecem ser loucos. Com tantos personagens a cada hora eu suspeitava de uma pessoa diferente, mas a história é tão bem amarrada que descobrir quem é o real culpado é praticamente impossível, portanto o mistério continua sendo o ponto principal da série.
Será que Stacey conseguirá encontrar respostas no passado enquanto tenta decifrar pesadelos e ameaças ao mesmo tempo em que tenta evitar magoar seus amigos e seu namorado e evita piadinhas de toda a escola?
No começo achei que o primeiro livro havia desenvolvido mais rapidamente, mas não pensei assim por muito tempo. Quando percebi, já não conseguia desgrudar os olhos do livro. Quem gostou do primeiro (Azul é para Pesadelos) com certeza deve ler esse.

Amandiinha 07/12/2011

Já passou um ano desde que Stacey Brown salvou sua melhor amiga de uma morte horrível. Agora, ela voltou a ter pesadelos, assombrada por fantasmas de um brutal assassinato... E de um louco perseguidor. Assim que Stacey lança desesperadamente seus feitiços de cura, um novo estudante chamado Jacob entra em seu mundo. Misterioso e belo, ele revela que também tem tido pesadelos. Para impedir este assassino, ambos precisarão trabalhar juntos. Mas será que Jacob é confiável? Ou este novo amor fará seus piores pesadelos se tornarem realidade?

Raíssa 03/09/2012

Resenha completa em: http://wp.me/p2pQTp-5M
Bom, nesse livro, Stacey Brown volta a ter pesadelos, mas dessa vez eles não são sobre a menina da qual ela é babá ou sobre sua melhor amiga, Drea. Stacey está tendo pesadelos em relação a ela mesma. Além disso, seu colégio foi inundado por esquisitos fãs de fenômenos sobrenaturais que não a deixam esquecer do incidente ocorrido no ano anterior. Em meio a tudo isso, ela ainda tem que administrar seu namoro com Chad, que não parece mais tão perfeito como alguns meses atrás, e a convivência com Drea, sua melhor amiga da qual Stacey roubou o namorado.

Um outro fator muito importante nessa história é o aparecimento de Jacob, um novo e misterioso aluno que parece ser o único capaz de compreender Stacey e todos os acontecimentos incomuns que a cercam. Mesmo com essa identificação evidente, não é fácil para ela confiar de cara em Jacob.

Achei esse segundo livro muito mais parado do que o primeiro. Tudo bem, houve um mistério e tudo o mais, mas não me prendeu da mesma maneira que Azul é Para Pesadelos. Achei que o livro foi quase completamente apenas sobre sonhos ruins, que as vezes levavam a protagonista a vomitar, e práticas de Wicca. Se no primeiro livro os feitiços de Stacey quase me passaram despercebidos, devido a outros elementos da narrativa, dessa vez eles tiveram um ligar de destaque. Por outro lado, um enredo que tinha tudo para ser bastante explorado (Drea – Stacey – Chad) foi negligenciado durante quase o livro inteiro. Sempre que ia haver algum tipo de confronto, Stacey saia pela tangente e “se concentrava no que realmente era importante” – descobrir o que seus sonhos significavam.

Vanessa Vieira 05/07/2012

Branco é Para Magia_Laurie Faria Stolarz
Em Branco é Para Magia, segundo volume da série Azul é Para Pesadelos, de Laurie Faria Stolarz, já se passou um ano desde o último incidente que quase tirou a vida da melhor amiga de Stacey Brown, Drea. Mas sossego, plenitude e paz ainda não fazem parte da rotina de Stacey, que continua tendo pesadelos horríveis.

Toda vez que Stacey tem uma premonição, ocorrem coisas esquisitas com ela. No volume anterior, Azul é Para Pesadelos, ela urinava na cama; já em Branco é Para Magia, ela tem fortes náuseas e vomita com muita frequência. Como sempre, ela recorre a magia Wicca ensinada por sua avó, para proteger a si mesma e aqueles que ama.

Ela acaba conhecendo o estudante Jacob, que assim como ela, tem pesadelos e premonições. Jacob é um rapaz lindo e misterioso, que mexe profundamente com o coração de Stacey, ao mesmo tempo em que lhe levanta certas suspeitas.

Tanto os sonhos de Stacey quanto de Jacob os avisam acerca do perigo que correm. Um assassino está a espreita, esperando apenas o momento oportuno para atacar. E nesse jogo, de presa e predador, todos são suspeitos...

Branco é para Magia segue a mesma linha do volume anterior da série, repleto de magia, mistério, suspense e referências Wicca. Devido ao quase assassinato de Drea, as pessoas agora conseguem compreender Stacey e confiar em sua capacidade, facilitando extremamente o fluir de seus feitiços.

Temos um triângulo amoroso na trama, entre Chad, Jacob e Stacey, mas ao contrário do que muitos possam pensar, não soa clichê ou muito menos cansativo, e acaba evoluindo para um "quadrado" amoroso, por assim dizer.

Os perigos continuam iminentes na trama, e dando um toque de mistério e suspense. Gostei bastante da capa do livro, que foi singela e conseguiu revelar um pouco da magia presente no enredo. Vale a pena conferir.

AmadosLivros 09/07/2012

Blog Amados Livros:

JuLia 24/02/2022

Esse livro é bem ble. Não quero dizer que é ruim então vou dizer que é o menos melhor que já li. A história é fraca e os personagens também. A magia então nem se fala. Acho que a intenção da autora era retratar a magia da vida real mas realmente precisava pegar as áreas mais sem graça de todas? É o segundo de uma saga e eu não li o primeiro, mas, sinceramente, não tenho vontade. Foi a leitura mais massante da minha vida. Só li porque custou dinheiro.