A MORTE CALA

A MORTE CALA Maleno Maia

Resenhas - A MORTE CALA

Fernanda @condutaliteraria 18/08/2020

Intrigante!
Não é nada fácil sofrer bullying. Agora tente imaginar, anos depois, um reencontro com seu algoz? As consequências podem ser as mais variadas possíveis!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Felipe é um jovem forte, adepto de uma vida saudável e o corpo perfeito. Dono de uma academia ele é bastante admirado, porém seu coração é fisgado por Fernanda.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fernanda vem de um relacionamento abusivo e está disposta a apagar toda violência que sofreu e começar uma nova vida. Só que as coisas não seriam tão fáceis assim.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Bruno, o ex namorado, é um homem influente, violento e não está disposto a dar paz para o casal. Ainda mais quando reconhece em Felipe alguém do passado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se já não bastasse o encontro tumultuado desses três, fantasmas do passado voltam à tona.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💀E como lidar com o pesadelo de feridas que não cicatrizaram?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬“A dor da impotência era maior do que a dor física. Naquele momento, reviveu os tempos de namoro e lembrou-se da mesma sensação.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro é bem curtinho, bastante ágil e prende o leitor logo de cara. O autor em poucas páginas trata de assuntos sérios, polêmicos e bastante fortes, como bullying, violência e estupro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💀A escrita é envolvente, dinâmica, traz muitos elementos e cada personagem tem seu papel na história. E um ponto forte da narrativa é que o autor consegue confundir o leitor com novas informações durante a leitura. Por vezes, pensei de uma forma e acabei sendo surpreendida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬“Não existe perfeição e a vida é uma peça sem intervalos, roteiros e, principalmente, ensaios.”

site: https://www.instagram.com/p/CD12c7JjQkV/

Jefferson.Pontes 16/08/2021

Sensacional
Eu terminei de ler,mas ainda estou procurando as palavras dentro de mim para melhor descrever o livro"A MORTE CALA" do meu querido amigo MALENO MAIA.
Simplesmente sensacional.
São Ângelo,cidadezinha do interior é o palco dessa incrível trama que uni Romance,Assassinato,Bullying e uma escrita totalmente contagiante do início ao fim.
Com o coração acelerado,assim me senti a cada novo capítulo,ávido para descobrir mais e mais da história, de seus marcantes personagens e principalmente da conclusão do misterioso assassinato que nos prende desde o prólogo e,particularmente, como sempre, eu não acertei o assassino.

Jadiael.Viana 23/06/2021

Instigante
O livro te prende logo na primeira página. Temperada com uma boa dose de mistério, a trama se desdobra em cenas icônicas, onde o suspense é uma aura constante, envolvendo tanto o leitor quanto os personagens. Há momentos em que você consegue visualizar tudo o que está sendo descrito, como se estivesse assistindo um filme.
Outro destaque importante é a construção dos personagens. Dotados de atributos absolutamente humanos, é impossível acompanhar o desenrolar da trama com indiferença. Acho que eu nunca odiei tanto um personagem como eu odiei esse Bruno. Torci pela sua morte desde a sua primeira aparição. Ele é simplesmente repugnante; um retrato fiel de tudo aquilo que alguém que já foi vítima de bullying costuma encontrar em seu caminho.

Comenta Livros 06/08/2020

Uma história intrigante e eletrizante
Um enredo que me fez ficar de queixo caído principalmente com as atitudes de um personagem e o final inusitado. Por isso e algo mais adorei o livro.

site: https://comentalivros.com/a-morte-cala-maleno-maia/#.XyxNZK-SnIU