Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

Letícia 17/03/2021

Bem, eu adorei
Fiquei um pouco decepcionada quando percebi que tinha comprado uma versão reduzida e, sinceramente, não sei que tipo de prejuízos trouxe à obra, mas, de todo modo, foi incrível. E muito diferente do que minha imaginação havia suposto.
O lendário D’Artagnan é um adolescente do interior da França, fascinado com a capital e com uma provável carreira militar. Os três mosqueteiros (Athos, Aramis e Porthos) já eram inseparáveis quando encontraram o garoto e, por uma felicidade do destino, o aceitaram em seu círculo. E apesar da lealdade desses quatro amigos ser notável, a maior parte da narrativa se desenvolve ao redor dos amores, aventuras e indisciplinas de D’Artagnam.
Com certeza um clássico indispensável e, neste formato, perfeito para crianças (de mais de dez anos).

Bruna Lima 04/08/2020

O livro é uma versão condensada do texto original, e segundo a editora o intuito é tornar acessíveis obras literárias a todos os leitores.

A história é iniciada pela vinda do jovem D'Artagnan para Paris, com o objetivo de se tornar um membro da guarda especial do Rei Luís XIII, um mosqueteiro. Ao chegar no seu destino em meio a acontecimentos, o jovem conhece seus futuros companheiros Athos, Aramis e Porthos, os três mosqueteiros.

A partir desse ponto os quatro mosqueteiros se tornam amigos inseparáveis ("Um por todos, todos por um"), e embarcam para vivenciar as mais diversas aventuras.

Por não ser um texto integral, muitas passagens do livro ocorre de maneira muito rápida, sem aprofundamento de personagens ou fatos.

A edição tem um designer bonito, com elementos na capa que fazem referências a história e possui diagramação agradável, mas essa deve ser levada como uma introdução ao romance de Dumas.

Renan 19/01/2021minha estante
Não acredito que é versão condensada?! D: (vou ler e passar pra frente haha)

Bruna Lima 19/01/2021minha estante
Acredite! Kkkkk

Renan 21/01/2021minha estante
Bom, era black friday né? milagre demais a gente deveria desconfiar né? haha

Bruna Lima 22/01/2021minha estante
Pois é kkkkk

Anna 13/04/2021

No geral, foi uma boa leitura. No entanto, durante a maior parte do livro não consegui me envolver com os personagens ao ponto de torcer por eles nem me convencer dos interesses românticos e das idealizações ilusórias que o autor estava tentando vender. Mas, esse final foi muito bom! A trama política, o jogo de espionagem e toda a conspiração enriqueceram demais essa história trazendo uma dinâmica interessante.

Oncatcat 17/12/2020

É fácil de entender o por que esse livro é um clássico mas essa versão é curta e corrida, só me deu vontade de ler a maior e mais detalhada

Diego.Rates 28/12/2020

Um por todos e todos por um (Mas condensado)
Devo confessar que adorei essa leitura e fiquei bastante envolvido na escrita de Dumas e no desenrolar da história. Os personagens são icônicos com bom motivo e merecem todo o destaque que as outras mídias os deram com o passar dos anos e a obra te prende do começo ao fim, com as aventuras e desventuras dos 4 amigos, que são narradas em um tom bem cômico e de agradável leitura.

A única decepção, foi não com a obra, mas sim com a edição, que é uma versão condensada da obra original, o que me faz querer ainda mais ler a obra original, assim como uma das leituras que mais espero poder fazer em 2020; O Conde de Monte Cristo!

rafa_._cardoso 07/04/2021

Dinamismo narrativo nessa edição
Os três mosqueteiros é a clássica história de lealdade e amizade entre personagens, com d?Artagnan enfrentando grandes aventuras com seus amigos Athos, Porthos e Aramis.

Essa versão faz parte de uma coleção da editora nova fronteira chamada Clássicos Light, que se trata do próprio texto reduzido, de forma "a deixar intacto o fio da narrativa, o tom, o estilo e o ritmo do autor" (palavras da editora)

O texto deixa tudo mais dinâmico e cheio de ação, as vezes atropelando alguns acontecimentos e tirando peso de outros, mas vale muito a leitura.

Walter.Mansolelli 02/04/2024

Bom demais
Me surpreendi com esse livro. Achei que ia ser algo muito enfadonho e infantil, mas é uma baita história com traição, amores, lutas e amizades. E acho que poucas vezes odiei tanto uma vilã.
Virou um dos meus favoritos all time

Gustavo.Morsch 27/11/2023

História adolescente
A ideia é boa e as muitas adaptações são reflexo disso. Mas confesso que tinha uma expectativa muito maior. A ação é boa mas as motivações bobas, apenas gatilho para iniciar alguma confusão.

Silvane 30/11/2022

História entre linhas
Os Três Mosqueteiros, uma leitura fácil e rápida, ótima distração para um fim de semana. Repleta de aventuras e fatos históricos, nos alegra com as aventuras de D'Artagnan e seus companheiros.
"Um por todos e todos por um!"

Lelê 29/10/2023

Essa edição simplificou a história
O livro completo tem mais de 600 páginas e essa edição possui 272. Acho que por ter sido uma edição simplificada, não vi muito desenvolvimento de personagem, as coisas aconteciam rápido demais, sem aprofundamento e isso fez com que eu não me apegasse a ninguém e a nada.
Sei que Alexandre Dunas é um escritor detalhista e não vi isso nesse livro.
Se eu fosse mais nova, não teria me importado, mas como já sou uma leitora mais ávida, eu queria mais detalhe! É uma boa edição pra quem tem um certo interesse pela história e não quer muito detalhe.

lidosdarafa 30/10/2023

Os Três Mosqueteiros
Um bom livro pra quem não é acostumado a ler clássicos. Porém, por ser uma versão condensada da obra, algumas coisas não são bem detalhadas e me deixam confusa. Ainda assim, achei a leitura mais fácil do que o Conde de Monte Cristo e a história mais legal também

Rodrigues229 08/03/2024

Os três mosqueteiros, escrito por Alexandre Dumas, conta a história de D'Artagnam um jovem que vai para Paris com a intenção de se tornar mosqueteiro, mas que não imaginava que passaria por aventuras que arriscariam sua vida, durante seu caminho, se encontra com Athos, Porthos e Aramis, que se tornam seus melhores amigos, e juntos vão à aventuras e enfrentam grandes perigos a serviço do rei Luis XIII.
Esse livro, no começo não me chamou muita atenção, mas com o passar do tempo isso foi mudando, com aventuras que te prendem do início ao fim, a escrita pode ser até um pouco difícil de entender, por ter algumas palavras mais difíceis, mas a história é simplesmente perfeita.