A Herdeira

A Herdeira Sidney Sheldon

Resenhas - A Herdeira

carol 17/01/2024

Ótimo livro
Sidney Sheldon é um excelente autor. O livro nos prende depois de um certo ponto, contudo, acho que esperei um outro final.

Deise 31/12/2023

A Herdeira.

Sou apaixonada por Sidney Sheldon e esse livro é mais um que entra, para a lista das obras dele, lida e aprovada.
Gosto desse estilo em que ele descreve as gerações anteriores de seus personagens, como ele fez em outro livro que li, onde descobrimos a origem das famílias e dos negócios. Achei interessante toda a trama, gostei da história, porém concordo com outras resenhas, que o final foi atropelado, pouco trabalhado e deixou a desejar; mas essa pequena decepção para mim, não tira o mérito do restante da obra e indico a leitura!!

JJFelix 30/09/2023

"Um imperio econômico.
Uma regra inflexível.
Um maníaco sexual.
Uma vida ameacada.
Um assassino à solta.

Nesta empolgante trama que reúne
ambição e suspense, dinheiro e sexo - tratados com o realismo e o excepcional talento de Sidney Sheldon ---, uma próspera empresa multinacional é vítima de estranhos atos de sabotagem, visando a linda e inteligente herdeira Elizabeth Roffe. Mas logo entra em cena um homemfora do comum. Ele começa
suas investigações, desperta Elizabeth
para a realidade e descobre os segredos ocultos debaixo do poder daquela família."
Nathalia998 30/09/2023minha estante
Vc não gostou do livro?

JJFelix 30/09/2023minha estante
Não muito. Pra mim foi uma leitura razoável.

Nathalia998 01/10/2023minha estante
Entendi,li somente um livro dele e confesso,que não achei tão impolgante.
O final da história não vi nada de mais.

Paula S 18/08/2023

A Herdeira
Eu li esse livro por recomendação, primeiro livro desse autor que leio e eu adorei, mas tem coisas que não gostei. Tem momentos que fica lento, cansativo, fiquei confusa com tanto de personagem que aparece, achei meio exagerado os relatos de cada família.

As partes que fala sobre os negócios da empresa é bem chato, eu entendo que faz parte da história, mas dava um desânimo. O relato sobre a família passada dela, eu gostei, achei bem fofo ela se identificando, achei bem triste o que ela passou, ver o quanto ela evoluiu, foi muito fod* ela indo contra todos e fazendo aquilo que ela queria, que mulher braba, adorei.

Eu adorei o final, o que foi isso?? Eu surtei, choquei, não esperava isso, a forma como o autor prende o suspense que deixa tudo mais tenso, eu entrei em desespero no final, várias emoções e sensações que esse livro me causou, os capítulos finais foram os melhores, chegou um momento que eu não sabia em quem suspeitar.

A sensação que eu tive lendo, foi como se eu não estivesse lendo, parecia que eu estava assistindo um filme de tão envolvida que eu estava, é a primeira vez que eu tenho essa sensação.

Kamilla 14/08/2023

Dois livros em um… ou mais
Esse livro tem tramas o bastante para gerar dois ou até três livros muito bons e bem desenvolvidos, entretanto do jeito que foram jogados e misturados em um livro só, terminou tudo numa farofada com pouco foco, e eu não gosto de dizer isso de um livro de um escritor que eu gosto tanto.

Em primeiro lugar, só a introdução dos personagens leva quase a metade do livro, eu teria tirado dois eu três ramos da família, não que a história desses ramos seja ruim, mas é que aqui ela não teve espaço para se desenvolver.

Também achei que um tempo desnecessário foi perdido em apresentar a história do patriarca da família, e que no final isso acrescentou muito pouco a história.

Elizabeth se esforça, mas mesmo assim, não fui conquistada por ela da mesma forma que eu fui por outras heroínas de Sheldon, faltou alguma coisa nela, da mesma forma que eu também não me importei com o desenvolvimento do relacionamento romântico dela.

O final também ficou bem abrupto e mal feito, parece um livro obrigatório e escrito com pouco prazo, e eu senti esse desleixo no terço final do livro, infelizmente um livro de Sidney Sheldon que eu não planejo reler e nem posso recomendar.

Dani 19/06/2023

A herdeira
Sidney Sheldon é de longe meu autor preferido, mas esse livro não me agradou tanto.
Algumas partes a história prende, o que é característico das obras do autor, mas no geral é uma leitura mais cansativa.
Muitos personagens, muitos detalhes dos mesmos, porém com um desfecho atropelado e aquele final previsível.

RaillaSantana 28/05/2023

Se "A Herdeira" é protagonista foi porque ela mereceu
Sinopse:
Após o assassinato do pai, Elizabeth torna-se presidente das empresas Hoffe. Ela se nega a passar o controle acionário para os bancos suíços, deixando seus parentes descontentes, e quando começa a ser perseguida, não sabe em quem confiar.
Análise:
A história segue o padrão da narrativa investigativa: o enredo é desencadeado por uma tragédia central, sendo suspeitos os personagens coadjuvantes. Ao longo da história, através das informações e subtramas, somos instigados a descobrir quem estaria tentando destruir Elizabeth, a herdeira, com o intuito de abocanhar uma parte de sua fortuna.
A leitura, no geral, é bem fluida. As únicas partes maçantes são os momentos nos quais somos obrigados a acompanhar a protagonista na sua constante tentativa de impressionar a tudo e a todos. Aliás, esta é a sua única personalidade durante toda sua jornada, tornando-a uma personagem, de certa forma, plana.
As páginas mais cativantes escritas por Sidney Sheldon estão envoltas na vida e nas ambições dos personagens coadjuvantes, estes suspeitos de eliminar San Roffle e tentar, em seguida, realizar a mesma ação contra sua filha.
Sabe quando você está acompanhando uma novela e percebe que os personagens secundários são infinitamente mais interessantes que casal de mocinhos protagonistas?Sempre que temos a oportunidade de espionar Ivo Pallazzi, Sir Alec Nichols ou Hèlene Martin, era como se esquecêssemos das folhas de papel e fossemos transportados para frente de uma TV no momento em que esta estivesse transmitindo uma ótima novela das 21 horas.
Observar o desenrolar da vida e dos problemas de cada um deles torna as tramas colaterais do livro instigantes, não acontecendo o mesmo com a história principal. Quase todos eles terminam o livro com o enredo em aberto, dando ao leitor esperança de descobrir o final de suas respectivas cronologias, o que infelizmente não acontece.
Entretanto, era só aparecer Elizabeth Roffe tentando mostrar ao mundo que a mesma não era presidente de uma multinacional farmacêutica da família só pelo motivo de ser a herdeira única do fundador para,logo em seguida, se agarrar aos braços de Rys Willians a cada mínimo problema administrativo na Roffe and Sons , que a realidade se mostrava e a leitura voltava a ficar entediante. O final te prende pela curiosidade de encontrar o culpado mas quando aquele finalmente chega,a decepção recebe protagonismo pela previsibilidade.

Kaamii 29/04/2023

É mais um livro que minha tia emprestou e ia ficar com peso na consciência se não lesse (não é bem o meu estilo)
Até que é legal mas não gostei da escrita.

Elfa 26/02/2023

Leitura coletiva ??
#13 leitura do ano
Então graça a tio Sidney esse livro dele deu uma melhorada em comparação com os anteriores dele ?
Deu até uma animada para os próximos!!!
Porém continua um pouco enrolado ?

Camila1856 18/02/2023

O livro é bom.
Começa te apresentando os personagens e te prende.
Achei que sabia quem era o suspeito e me enganei.
Porém não gostei muito do final. Não pela trama, mas do jeito que foi escrito. Achei vago, que ficou faltando uma conclusão melhor.
Mas, vale a pena.
A soma de todas as páginas 18/02/2023minha estante
Concordo, esse não foi um dos melhores livros do autor ?

Miih.... 16/02/2023

A herdeira
Mais uma Leitura Concluída??...

"?Remédio é para curar e não para dar lucro..."

Gostei da experiência com esse leitura..
Aline Michele 16/02/2023minha estante
Eu adoro esse livro, já li sei lá, umas três vezes

Miih.... 16/02/2023minha estante
Gostei bastante, desse tbm

erivaldo4680 30/01/2023

Nem toda herança é boa.
Elizabeth Roffe é a herdeira de um grande e poderoso império a Roffe e Filhos, quando seu pai, Sam Roffe, morre, ela toma a presidência da empresa e descobre que a situação não é de jeito nenhuma boa. A empresa tem uma política interna onde só admite pessoas como acionistas se fizerem parte da família, uma solução para os problemas seria deixar que pessoas de fora possam comprar ações, todavia, para isso ocorrer todos da família precisam concordar. Elizabeth quer fazer a vontade do seu pai e não deseja que isso aconteça, mas, o que ela vai descobrir é que todos da diretoria querem vender e, para isso, ela tem que sair do caminho. Ela não herda somente o império, também, o medo.

Foi o meu primeiro contato com o autor, Sidney Sheldon, a primeira impressão perecia ser de uma leitura densa e arrastada, entretanto, foi exatamente o contrário, fluiu muito, simplesmente pode-se ler rápido, porque a descrição dos personagens e suas vidas complicadas, assim como o desenrolar da trama envolvendo os personagens da família Roffe, torna a história atraente. Algumas surpresas acontecem principalmente do meio para o final. Esperava mais do final principalmente quanto à situação da empresa, será que conseguiram resolver os problemas? Para mim, faltou esse ponto. Quanto ao romance é meio clichê, é um bom livro, principalmente em se tratando desse mundo corporativo que envolve poder e dinheiro onde a competição é acirrada com gente capaz de tudo para ter poder, até de destruir vidas, com um mistério para desvendar e um assassino à solta, e todos tem algum motivo para cometer crimes.

Jessica.Gama 26/09/2022

Minha segunda leitura do autor e dizem que é o melhor livro dele porém achei arrastado, ja tinha descoberto quem era por trás de tudo então não me deixou em êxtase como Manhã, Tarde & Noite