Born a crime

Born a crime Trevor Noah

Resenhas - Born a crime

Nicole 10/05/2021

Perfeito
Nesse livro o Trevor Noah conta sobre como foi ter crescido na África do Sul durante o Aparthaid sendo uma criança "mestiça". Mas não para por aí, fala sobre família, amizade, identidade. Sobre se encontrar no mundo e como lidar com toda essa rede profunda de coisas que você nem escolheu, já nasceu com elas.
E tendo o Trevor convivido com dois mundo diferentes (o dos brancos e o dos negros) ele nos dá um olhar muito sensível sobre oportunidades, escolhas e destino. Tem muita coisa lá que pode ser relacionada a sociedade brasileira, em muitos momentos o que ele descrevia são coisas que já vi acontecer.
Recomendo esse livro a todos, é muito bom ter a visão que ele tinha enquanto criança e a dele adulto analisando o que aconteceu. E a para se saber como funcionava esse sistema para quem vivia lá, no que ele realmente implicava na vida das pessoas.

Marcos.Coelho 02/06/2021

Muito bom!
Um dos melhores livros que li no ano. Embora o autor seja um comediante, existem mais momentos de drama e tristeza do que risadas. Não poderia ser diferente ao mergulhar na infância de uma família que viveu durante o apartheid. Existem muitas explicações culturais interessantes de como era viver nesse período. Coisas relacionadas ao dia a dia que não é possível ler nas obras do Mandela. Indico muito!!!

Handressa 14/01/2021

Ótima leitura, as histórias fluem e apesar de não seguir uma ordem cronológica não consegui parar de ler.