Ranxerox

Ranxerox Alain Chabat...

Resenhas - Ranxerox

The Alchemist 20/12/2022

A soma de toda cultura ocidental, nascida num contexto político conturbado na Itália.
Com uma ascendente fascista ameaçando voltar, uma hq ocidental propõe algo libertador, rir do estado, das autoridades, e do pedantismo cultural.
Confundindo contra-cultura e o que era tido como alta cultura na época, Ranxerox leva os seus temas muito além do limite do aceitável, com o amadurecimento dos personagens a culpa e a crueldade dos mesmos também aumenta.
Mesmo nessa obra recheada de violência, temas propositalmente chocantes, há espaço para cenas muito ternas, o nosso protagonista se sacrifica o tempo todo pelo bem comum.

Will 19/06/2021

Essa HQ é muito errada!
Ranxerox é um dos quadrinhos mais subversivos que já vi - e olha que já vaguei por Druuna, Milo Manara, Highschool of the Dead e tantos outros. É daquele tipo de obra que você consome questionando se está fazendo algo imoral ou não. Particularmente, isso me causa um certo riso nervoso/neurótico. Se isso é bom ou não, vai de cada leitor. Profano ou ousado, não sei, mas duvido alguém sair incólume de Ranxerox.

Leonardo 22/08/2011

Violento, talvez desnecessariamente.
Se você "topa" um robô feito de uma máquina de Xerox compre o livro.

Violento, sem muita preocupação com continuísmo (trata-se de toda a "série" em um único livro) e com uma estória apenas mediana.

Os desenhos são iconstantes, de ótimos a péssimos, agora, a imagem da "menina noiada" é a melhor reprodução de uma nóia que já vi!!!

rafaelverolla 01/04/2011

Divertido
É bruto, nonsense, pornografico e violento. A estoria não poupa ninguem, e o fim é bem surpreendente, apesar de não ser imprevisivel. O autor foi para onde a estoria o levou, mesmo que não fosse um desfecho extremamente original ou mesmo comercial.

A edição ta bem boa, paginas grandes e bonitas.

Sinceramente, acho uma ótima leitura para quem gosta de quadrinhos italianos com certa dose de violencia.