House of Sky and Breath

House of Sky and Breath Sarah J. Maas

Resenhas - Untitled

beatriz 16/02/2022

you taste like gods-damn paradise
difícil fazer uma resenha desse livro porque para MIM foi uma experiência incrível. a quantidade de informação, desenvolvimento de universo e trama que foi colocado aqui, principalmente depois do primeiro livro, me deixaram de boca aberta. era toda hora uma informação nova que eu não sabia aonde iam chegar mas que foram se juntando o suficiente para gente descobrir ALGUMAS coisas e para deixar ainda MUITA coisa pro próximo volume.

eu gosto muito de livro de fantasia assim com essa quantidade de informação e riqueza de fantasia mesmo sabe? com coisas que tu sabe que só acontecem em livros de fantasia e em nenhum outro lugar. eu não acertei nenhum plot e esse livro foi muito mais para gente ficar com a boca aberta meeeeesmo, queixo no chão, do que para desidratar de chorar.

não tenho nem o que falar de BRYCEHUNT que entregaram absolutamente tudo e mais um pouco nesse livro. as cenas deles não ficaram cansativa, eles não perderam a essência deles e a melhor coisa é que eles não são aquele casal que ficam brigando por picuinha e não conversam. isso não existe aqui. enfim, apenas os maiores do mundo. E A QUÍMICA DEEEELEEEEEEES!!!!!

a atenção e holofote que os personagens secundários tiveram nesse livro foi tudo para mim. amei como eles ganharam destaque na história, tendo funções importantes e como todos foram se aproximando e criando laços. temos novos casais (DOIS CASAIS SÁFICOS QUE EU AMEI) e novos personagens. enfim, eu não sei como esperar pro terceiro livro agora, só espero que não demore 2 anos. leiam o livro com calma, anotem as informações e aproveitem para matar a saudade dos nossos personagens queridinhos.
Maria 13/07/2023minha estante
Amiga vou começar hoje, ia perguntar se foi bom mas pela sua resenha já sei

Moodreader 25/02/2022

"Light it up, Quinlan"
4.25?

O segundo livro da saga Crescent City, finalmente está entre nós, e confesso que ainda estou tentando processar tudo que aconteceu. O choque foi tão grande que eu ainda me sinto estranha em relação a esse livro. Eu amei ele, mas penso que a história ainda não se estabilizou para mim, como foi com o primeiro, então eu meio que não to sentindo nada quando penso nesse livro. E tudo devido ao plot, que me deixou nessa situação kkkkkkkkkkk.

Não sei nem por onde começar, que leitura! Sarah mais uma vez entregou tudo. O livro é gigante e tinha horas que parecia que nunca ia terminar.

Eu sei que a autora provavelmente recebe críticas nesse aspecto, mas eu particularmente amo como ela não tem pressa em nos entregar o plot. Não, ao invés disso, ela constrói uma narrativa completamente mergulhada no mistério e tensão. Pois, foi isso que eu senti por metade do livro, tensão.

A sensação que tinha algo maior para vir, algo que poderia mudar tudo, e em simultâneo a frustração por não saber como isso iria acontecer e as consequências que isso poderia gerar. Então o plot veio, lá no final do livro, e agora, tudo muda nos Universos que a Sarah criou. E eu não poderia estar mais animada.

Sobre os personagens; para mim os personagens secundários (que na realidade eu nem sei se consideraria tão secundários assim, pela relevância que tiveram nesse livro) com certeza roubaram a cena em House of sky and Breath. Sarah está desenvolvendo cada um lindamente, e eu amei conhecer mais do Tharion e do Ithan, dois personagens que ainda tem muito a entregar.

E claro, temos o Ruhn. Para mim, os melhores povs foram os dele. Eu já gostava dele desde do primeiro livro, mas nesse daqui ele alcançou outro patamar. Sinto que a história dele tem muito a ser explorada.

Foi lindo ver o crescimento da Bryce. É tão perceptível a mudança dela do início de CC1 para esse daqui. Ela amadureceu muito, mas mesmo assim não perdeu a essência brincalhona. Ela é muito inteligente e forte e, às vezes, me surpreendi em como ela descobre as coisas e consegue se safar de certas situações.

Hunt estava maravilhoso também. Foi muito legal ver que ele está finalmente livre, e pôde aproveitar isso com a Bryce. Sem contar que nesse livro os traumas dele foram mais explorados, e creio que, depois daquele final estes vão ser explorados mais ainda em CC3. E tem muito mistério que ainda o envolve, ele ainda é uma caixinha de surpresas e nem ele sabe disso.

Não sei nem o que falar sobre o romance nesse livro. Eu estava shippando tanta gente que eu já estava ficando maluca. Bryce e Hunt estão finalmente juntos, e eles combinam demais, são realmente um time. Mas foram os casais novos que me deixaram animada, e sinto que estes vão render muito entretenimentos e que Sarah vai desenvolver tudo lindamente. Realmente ansiosa para ver isso. Ah e claro, tivemos sim cenas hot nesse livro, e não só da Bryce e do Hunt... e eu não tava esperando por isso, na verdade. Mas creio que ficou bem balanceado, o romance não interferiu no plot é vice-versa.

O enrendo desse livro irá gerar consequências de proporções gigantescas para os futuros livros da (Sarah). Eu já esperava algumas coisas, mas tem muito mais de onde aquilo veio e estou chocada até agora. Estou muito curiosa para saber como a SJM vai resolver tudo aquilo. Pois o final foi completamente devastador.

Se você ainda não deu uma chance a essa autora, por favor, dê. Nem que seja pelo menos a essa série, tudo esta caminhando para algo realmente surpreendente e creio que ninguém deveria ficar fora disso.

Andressa.Mota 07/04/2024

Meu universo favorita da senhorita Sarah
Eu fui completamente cativada por CC! Eu sei que muita gente fala de TOG e ACOTAR com todo amor do mundo, ainda não li TOG mas até agora entre ACOTAR e CC meu coração é de CC!
Primeiramente que a proposta do livro em ter uma cidade totalmente tecnológica com seres sobrenaturais e toda a diversidade e estrutura social do universo é de uma genialidade incrível! E esse segundo livro trouxe revelações sobre essa estrutura deles que fez total sentido.
?SPOILER? Eu fiquei muito chocada em saber que todos os tipos de venir são na verdade a junção de vários povos, de planetas que foram colonizados e trazidos para Midgard pelos asteri. Isso respondeu muitas perguntas que ficaram no ar no primeiro livro.
Falando sobre a dinâmica dos personagens: eu AMO os inúmeros povs e como isso proporciona uma experiência bem íntima com cada um dos personagens principais, não apenas com a Bryce. Apesar de amar muito a B e o Hunt (p.s a Bryce é o meu espírito animal! Sua confiança, coragem e empatia. Além do bom humor são admiráveis), mas saber o que está rolando com o Ruhn, o Tharion e o Ethan também é muito bom.
Outro ponto muito positivo para mim é o quão saudável a Sarah fez o relacionamento da Bryce e do Hunt ser. Eles construíram uma base de companheirismo, amizade e intimidade bem antes de se tornarem mates. E é explícito que eles escolheram um ao outro, ao se conhecerem e isso é maravilhoso. Acho que entre os personagens masculinos da Sarah o Hunt merece muitos mais admiração do que ele recebe! ?
Sobre o plot, o que foi esse final? ???
Foi eita atrás de eita e o crossover que eu nem sabia que precisava veio muito ai!!!! Quero muitooo saber qual vai ser a dinâmica do próximo livro com a Bryce em Prythian!
Partiu meu coração saber que o Hunt recebeu de novo a marca de escravo, maaas eu sei que no próximo livro vai rolar fogo nos asteri então estou esperançosa! ???
Janderlaine 08/04/2024minha estante
Estranhei de primeira, ai vi que ainda não leu tog kkkkkkk ??

AlineBenvinda 08/04/2024minha estante
Nossa, vc simplesmente descreveu tudo que eu senti lendo esses dois livros ??
Entre Acotar e CC, com certeza CC é meu preferido, embora também não tenha lido TOG ainda kkkkk
Mas todo o universo é maravilhoso, e estou ansiosa pra ler o terceiro

Andressa.Mota 08/04/2024minha estante
@Janderlaine, todo mundo fala tão bem de TOG maaas confesso que estou com um pouco de preguiça pela quantidade de livros ?

Andressa.Mota 08/04/2024minha estante
@AlineBenvinda MEU DEUS! Eu amei tanto, os dois livros! Sério, eu sinto como se tivesse conhecido lunathion pessoalmente (pareço doida kkkkk) mas esse universo me cativou demais ????

Vique 15/03/2022

crescent city 2: a volta dos meus favorite ones!!!
Eu nao tenho nem palavras para descrever o quanto eu estou amando essa nova serie da sarah, cidade da lua crescente: casa de terra e sangue é meu livro favorito... acho que so emapata com câmara secreta de Hp
Entao minhas expectativas estavam la em cima, e como o esperado superaram elas. Esse livro te leva do começo ao fim num looping de sempre querer saber mais, de procurar as respostas nas linhas lidas, a retomada da minha querida bryce e do meu amado hunt foi insuperável, eu amo esse universo, amo como ele me faz sentir!

nanat 18/02/2022

light it up, athalar.
eu já comecei a leitura com expectativas bem altas por causa do primeiro. fico feliz em dizer que o livro superou todas, e digo mais!!!
primeiro, o grupinho de amigos deles que é bem mais evidenciado e fortalecido nesse livro foi perfeito. eu amei ver os integrantes se aproximarem, as piadinhas, e principalmente o amor deles um pelo outro. foi lindo, me passou uma energia tipo a do inner circle de acotar e da corte de terrassen, de tog.
segundo, o romance da bryce e do hunt. nossa senhora, que casal sexy e gostoso. a química deles só fica mais intensa, e eu nunca fui tão cadela deles igual estou agora. foi lindo ver o quanto eles evoluíram no relacionamento nesse livro.
terceiro, que plots foram esses???? eu achava que ja sabia ou que não teria mais nada, e vinham 47 bombas diferentes pra cima de mim. sensacional.
uma última coisa que eu gostei muito, foi ver que a sjm realmente melhorou a questão da representatividade. ficou evidente a presença e a importância de personagens de várias raças e sexualidades, e ela até usou - sim, preparem-se - pronome neutro. fiquei chocada.
enfim, se eu continuar falando vou soltar spoiler, mas só queria dizer que, se você gostou do primeiro, dos personagens e do mundo deles, você provavelmente vai ficar apaixonado por esse. e vai acabar ele e ficar igual a mim, DESESPERADA pelo próximo.
Rafael Kerr 18/02/2022minha estante

Isabela 21/02/2022minha estante
Concordo com tudo que vc disse sobre a Bryce e o hunt

paola 20/02/2022

Tudo que eu não esperava
Que saudade eu tava de ler fantasia boa escrita pela dona Sarah. Amo ACOTAR, mas queira o gostinho de algo mais já vibe de TOG, e CC consegue trazer o melhor dos dois.

Se em CC1 eu fiquei um pouco perdida com toda a informação do mundo novo, nessa sequência eu me sentir confortável e pude entender melhor não só o mundo, mas os personagens.

Nenhum personagem trazia um POV cansativo (e isso é raro em livros assim, geralmente tem aquele personagem que você lê e pensa ?ah não?). O romance desse livro é perfeito (não só entre o casal principal), os plot twists realmente me surpreendam, e o final????

Triste que não posso deixar a Sarah no meu porão e obrigar ela a escrever sem parar.
Jucy 20/02/2022minha estante
Amiga, estou transtornada aqui, querendo saber o que acontece com cada personagem #chocada

Suh 20/02/2022minha estante
Aii mdss, agr estou mais animada ainda!!! Estou no início,mas a história já começou com ação entre outras coisas ? E como é a Sarah as expectativas são altíssimas,afinal ela smp dá conta,né? Tog é a minha saga preferida! ? Super concordo com você!!??

Eduarda.Ribeiro 20/02/2022minha estante
Nós faz um sequestro do bem, e força voluntáriamente para fazer logo a continuação kssksksk

Raven 27/03/2022

CC2
Sinceramente o livro é bom, mas n foi uma leitura 5 estrelas. São quase 800 páginas de pura enrolação mas foi interessante.

elainarcheron 03/04/2022

Estrelando A Corça
?Mas se você você não é o meu parceiro, Athalar, então ninguém é.?

Mais uma vez embasbacada com o talento de Sarah J Maas. Apesar de estar disposta a ler até mesmo a lista de compras dessa mulher, jamais diria que um livro dela não é bom se não for, e esse aqui?Que exemplar!

Só um recado: não esperem muito do começo em questão de movimento. Eu, particularmente, vejo Crecent City tendo como prioridades as relações, o desenvolvimento e o crescimento de cada personagem, o que é feito impecavelmente, mas com aquele custo: uma leitura muito mais longa do que se tivesse partido diretamente para o plot que, por sua vez, é extremamente detalhado e continua toda a luta do livro anterior.

Destaco como meu personagem predileto desse livro a Corça. Fiquei apaixonada pelas facetas dessa fêmea. A cada capítulo esperava sua aparição. Tão marcante. Definitivamente o que mais me anseia para o próximo livro.

Incrível como Danika, mesmo morta, ainda atormenta mais do que os vivos. Gosto da personagem, mas ainda me incomoda como ela mexeu na vida da Bryce sem nem nunca perguntar se era isso que a amiga queria. E não era, né. Bryce queria uma vida normal e ganhou uma bomba atômica. Acredito sim que em parte era o seu destino, mas a lobinha não facilita em NADA mesmo.

E agora espero que Ithan encontre sua parceira, talvez na loba que ele salvou.

P.S. Palmas para Athalar que finalmente enxerga totalmente a verdade do relacionamento anterior dele. Chernobyl.

Loba Literária 26/03/2022

EU! JÁ! SABIA!
Seria essa uma das melhores séries de fantasia da atualidade? Pois eu acho que sim. Eu COMI o livro, tive tanta piedade com ele quanto ele teve comigo (ou seja: nenhuma).

O último capítulo... Meu Deus. Apenas confirmou o que eu tinha suspeitado quando li Reino de Cinzas, 2 anos atrás. Quero muito saber o que essa mulher vai fazer agora.
Nathali 25/05/2022minha estante
Gente eu tinha parado o trono de vidro agora vou voltar correndo....

Gaby 07/03/2022

Que loucura
Estava esperando tanto por esse livro, e a Sarah como sempre acabou com o meu psicológico! O que foi esse final!!!! Tô apaixonada de novo, e isso nunca é bom nos livros da Tia Sarah!

Elly 21/08/2023minha estante
Amo muito esse ?

Roger 22/02/2022

House of Sky and Breath
Esse é um dos melhores, se não o melhor livro que a Sarah já escreveu, mas vamos por partes.

Eu não gostei de Casa de Terra e Sangue, eu achei que o mundo e os personagens tinham potencial mas que ela não tinha conseguido executar isso bem, então eu peguei para ler esse segundo livro sem nem um expectativa e se no primeiro ela não entregou nada nesse aqui ela entregou tudo e mais um pouco.

A construção de mundo que a Sarah faz nesse livro é perfeita, eu acho que nesse livro ela finamente conseguiu entregar um mundo digno de uma fantasia adulta. Esse mundo é cheio de coisas que se desdobram em outras coisas que se desdobram em mais coisas, e isso faz com que o mundo fique extremamente rico em detalhes, ela não joga informações só para parecer que o mundo é cheio de detalhes mas no final nada faz sentido, aqui tudo fez sentido, tudo está ali por um motivo. E no quesito construção de mundo a Sarah entrou para um patamar que eu só conheço um autor que está nele que é o Brandon Sanderson, as informações reveladas no final desse livro leva esse universo para outro nível, eu estou nesse momento vomitando arco-íris, eu sempre quis que a Sarah levasse o universo dela para esse nível e ela finamente levou.

O desenvolvimento que os personagens tem nesse livro é muito bom, eu não gostava de ninguém quando eu comecei a ler e tinham alguns que eu não lembrava que existiam e nesse livro eu consegui me apegar a todos eles, para mim foi como se ela estivesse apresentando todo aquele grupo de pessoas pela primeira vez e eu consegui terminar o livro amando todos. O romance foi uma das coisas que eu não gostei no primeiro livro e nesse está perfeito, Bryce e Hunt são tudo, e nesse livro tem um relacionamento que as duas pessoas envolvidas acabam se apaixonando uma pela outra por causa da personalidade delas e não por que elas são muito bonitas como é de costume da Sarah.

Diferente do primeiro livro que tem um ritmo muito lento e um número de páginas desnecessárias esse aqui tem um ritmo perfeito, o livro em momento nem um fica lento ou chato e cada página é um sabor. Eu me senti lendo um final de livro do Brandon Sanderson, é um final que tem revelação atrás de revelação, chega um momento onde é tanta informação que não dá nem para raciocinar direito, o último capítulo eu só sabia chora e chora. É um final para você ficar criando mil teorias e não conseguir dormir, esse é o tipo de final eu amo em um livro. Agora é respirar fundo e tanta controlar a ansiedade até o próximo livro.

gonçalo 14/04/2022

Quero ver quem vai pagar minha terapia
O que dizer sobre esse livro? sinceramente há muita coisa que eu tenho para dizer. Mais uma vez a Sarah trouxe um final cheio de reviravolta e que prende muito o leitor. No entanto, acho importante mencionar que nesse livro, acho que as personagens ficaram muito aquém e um tanto planas. Além disso , senti que no meio do livro houve muita enrolação e houve uma certa estranheza entre a relação da Bryce com o Hunt (não sei se foi propositado ou se foi da minha cabeça). Contudo, acho que foi uma leitura boa até e mal posso esperar pelo o terceiro. ????