Amores Trocados Camila Kaercher

Resenhas - Amores Trocados

IG literario @laysaguiarbooks 19/09/2020

Um Romance leve e divertido
A nossa mocinha Laura Fonseca de uma família nobre do Rio de Janeiro. É uma jovem que perdeu a sua mãe ainda pequena, criada pela avó paterna que sempre à mimo. Cheias de sonhos e incertezas tem sua primeira decepção amorosa.
Nosso Mocinho Daniel é um jovem Paulista, que acaba de chegar no Rio de Janeiro. Esbarrar em Laura uma lanchonete e, ao vê-la é amor a primeira vista. Ele decide conquistá-la custe o que custar.
Laura e Daniel vão enfrentar alguns obstáculos para ficarem juntos, alguns construído por eles próprios. Em meio a isso tudo, Laura terá o apoio das suas amigas: Dulce, Natália e Marcela.
Camila nos presenteia com romance ambientado nos anos 30, leve e divertido. Foi lindo vê o amadurecimento de Laura e de suas amigas. A Autora faz você sentir a alma, a dor, o amor dos personagens. Sentir o sentimento de suas amizades, sua necessidade ardente um pelo outro, a honra, o medo, a tristeza. Um Final tão real que salta das páginas a essência e emoção.

livros.let 23/10/2020

No Rio de Janeiro, nos anos 30, numa sociedade muito difícil para as mulheres, vivem Laura, Dulce, Natalia e Marcela. Elas são 4 amigas inseparáveis que estão quase terminado a escola e começando a pensar em casamento.

Laura é uma menina doce e rica, foi criada pela sua avó e seu pai. Sua mãe morreu quando ela era muito nova.
Dulce é a novata na cidade, uma menina gentil e compreensiva.
Natalia é divertida e adora se aventurar em relacionamentos, mesmo sentindo muito medo para se abrir ao amor de verdade.
E Marcela é indecisa e meio confusa, e não abre mão de sua liberdade mesmo com pais rigorosos.

Juntas elas estão crescendo, amadurecendo e buscando o amor de suas vidas.

Esse foi o primeiro romance de época que eu li e simplesmente me apaixonei. 🤩
Adorei acompanhar essas 4 nas suas aventuras e dramas, me senti como se fosse amiga delas e estivesse lá vivendo tudo aquilo junto!

A autora, com sua escrita incrível, consegue nos fazer sentir verdadeiramente cada momento feliz por ter saído com o namoradinho, cada momento triste pela paixão ter acabado, cada momento divertido das amigas. Tudo sempre muito intenso e romântico.
As problemáticas daquela época foram muito bem descritas e abordadas, é muito legal ver as meninas não se conformando com certas situações e sempre lutando por suas liberdades.

A historia é fofa, divertida e real, além de ser sobre os paixões vividas dessas meninas, é sobre sua amizade e companheirismo, é sobre família, é sobre amadurecimento e quebrar padrões. É puro amor, de todas as maneiras ❤️

Assyar 02/03/2021

Amores Trocados
A história gira em torno de 4 melhores amigas. Foi muito bom pode acompanha a vida dessas garotas, ver suas falhas e o amadurecimento de cada uma delas. O romance é algo que prevalece no livro todo, alguns foram mais marcantes que outros. Gostei da escrita da autora e da forma como ela abordou vários assuntos importantes. Só não estava preparada para aquele final! Achei que terminaria com algo mais leve, mas levei um tombo desgraçado. Ler esse livro foi um misto de emoções, fiquei apreensiva, feliz, com raiva e chorei junto com as meninas no final. Agora espero ansiosamente pela a continuação!

christine 01/09/2020

Amores Trocados
Numa sociedade onde as moças são preparadas para serem esposas, as mulheres desta história possuem desejos e vontades muito maiores.

Amores Trocados é um romance de época que se passa no Rio de Janeiro, no final dos anos 30. Conhecemos a história de Laura, uma jovem de gênio forte e exigente - assim como sua avó por quem foi criada. Por mais que sua família tenha ótimas condições financeiras, a jovem se sente incompleta. Não convive muito com o pai e muito menos chegou a conhecer a mãe, que morreu assim que ela nasceu. Mas, o que deixa seus dias melhores é a companhia das amigas: Natália, Marcela e Dulce. As quatro amigas formam um quarteto com muito humor, companheirismo e objetivos, sendo um deles encontrar um amor, mesmo sendo, literalmente, amores trocados.

Esse foi o primeiro romance de época nacional que leio e já começo dizendo que a escrita da Camila é maravilhosa. Vemos personagens bem descritivos (uma coisa que eu amo), muitos diálogos que nos deixam ansiosos a cada fala dos personagens e um desenrolar de história que faz com que não larguemos o livro. Amores trocados é uma história que faz jus ao seu nome. É divertido acompanhar as melhores amigas em seus melhores momentos. Mesmo com inseguranças e dramas, elas sempre podem contar umas com as outras, sem julgamento. Os personagens masculinos que surgem no livro me fizeram ter uma relação de amor e ódio em alguns aspectos, mas é impossível não ser conquistada por eles (principalmente pelo Daniel, haja coração).

A trama aborda temas importantes como quanto ao papel que a sociedade colocava sobre a mulher, relacionamento abusivo, adoção. É uma história que passa diversas emoções ao leitor, desde risadas a lágrimas. Vemos o amadurecimento de todos os personagens diante aos erros e aprendizados da vida. O final do livro deixa a gente com o coração na mão e querendo continuação.

site: instagram.com/leitorasingular

Ketlh 03/10/2020

Resenha Amores Trocados
Um romance que se passa nos ano 30, onde as mulheres eram muito julgadas pelos seus atos e comportamentos, todas que tinham que seguir um padrão e qualquer ato fora dele era muito julgado... Nesse livro vivenciamos a perto a vida de quatro amigas inseparáveis: Laura, Dulce, Natalia e Marcela, e temos o prazer de acompanhar a forma tão delicada de como a autora descreve o amor que começa a surgir em ambas às meninas...
- Laura é uma menina doce e simpática, criada pelo pai e pela avó que sempre mantinham viva na mente da menina as memórias de sua mãe, Laura sofre bastante com seu namoro com Daniel. Daniel é o amor de Laura, possui uma personalidade amorosa e carismática, e se apaixonou por Laura assim que a conheceu. Devido a pequenas discussões e muitas crises de ciúme eles sofrem bastante até que ambos aprendam muito sobre confiar e amar.
- Dulce é uma garota delicada, inteligente e discreta, ela sofre e demora até revelar seus sentimentos por Leandro. A ponto de que quando os dois começam a namorar talvez ocorra uma empolgação muito grande...
- Natalia é uma garota mimada devido ser filha adotada e única de uma família que a trata muito bem, Natalia é de um gênio forte e sempre pensa em uma boa vida no futuro pondo esse pensamento na frente do amor, assim a menina sofre bastante por medo de se abrir ao amor.
- Marcela é uma garota indecisa, a garota sofre bastante por não conseguir se decidir em relação ao seu amor por Toni, e acaba confundindo seus sentimentos muitas vezes, algo que faz com que ela viva algumas aventuras amorosas e acabe aprendendo muito sobre a oportunidade de agarrar o amor.
É um romance de época perfeito que me tirou da minha zona de conforto, amei a escrita da autora aborda de forma delicada a paixão e a censura as mulheres em relação aos seus comportamentos naquela época. Os personagens são maravilhosos e bem detalhados estou totalmente apaixonada pelos personagens e esperando a continuação do livro.
Resenha completa com fotos no @vivendo_entrelivros.

site: https://www.instagram.com/p/CF4o1vlDmPj/

Clara 01/10/2021

Leitura fluida como assistir a uma novela de época
Enquanto lia Amores Trocados, tive a impressão de estar assistindo uma novela de época, e essa sensação nostálgica criou uma ambientação única da qual já sinto falta em minhas leituras diárias. O texto lembra, de fato, um roteiro, sendo bem direto nas descrições e investindo nos diálogos, o que deixou o ritmo de leitura bem rapidinho.
Quanto às personagens, no início, foi um pouco complicado acompanhar as trocas dos amores, e talvez fosse interessante ao final do livro haver um pequeno sumário e relação das personagens. Mas fica aí a ideia para a autora em futuras edições, enquanto isso recomendo o velho método das anotações dos personagens para nós leitores. Porém, não é nada que perdure muito, uma vez que ao longo do livro no familiarizamos bem com eles.
Dentre os relacionamentos, o mais explorado, evidentemente, é o da protagonista Laura e Daniel, que enfrenta questões que são até hoje recorrentes, como desentendimentos por imaturidade e até relacionamento à distância, mas é bom vê-los se desenvolvendo juntamente. No entanto, os outros casais não ficam relegados ao abandono, as histórias das amigas se entrelaçam e se constroem.
Outra característica da leitura é que a autora encadeia os acontecimentos com uma velocidade impactante, principalmente no que se refere aos pontos fora da curva das alegrias e jovialidades das meninas, mostrando que a vida também pode ser subitamente dura. Isso fica ainda mais evidente no final, que cria uma tensão para o romance sequencial a este. Apesar desse caráter repentino, confesso que gostaria que esses momentos fossem um pouco mais longos para demonstrar bem o desenvolvimento das personagens, afinal, é também um livro sobre amadurecimento.
Por fim, eu sabia que iria gostar do livro, mas não esperava que fosse dessa maneira que me surpreendeu de tantas formas. Já sinto falta de sua leitura nos meus dias e desde já espero pela sequência. É um livro que guarda uma sensibilidade não só em seu conteúdo, mas também no processo de criação da autora que escolheu uma capa tão bonita, uma diagramação delicada e uma divulgação cuidadosamente criada.

Isa 08/07/2020

Romance com muitas emoções
As quatro amigas por vezes podem parecer fúteis, mas é divertido acompanhá-las em seus melhores momentos, e até mesmo em alguns dramas. Mesmo com inseguranças e dramas, elas sempre poderão contar umas com as outras, sem julgamentos.
E ainda que a história ocorra em uma época um pouco diferente da qual vivemos, é possível perceber personagens que trazem um questionamento quanto ao papel que a sociedade impõe sobre a mulher, principalmente jovem, e além disso outros temas também são abordados e levados para questionamento, como o relacionamento abusivo.
É uma história que passa diversas emoções ao leitor, desde risadas à lágrimas com alguns dos momentos mais marcantes das meninas, principalmente da Laura. De forma leve e sucinta, a autora nos mostra o amor incondicional de Laura, ainda que o destino pregue algumas peças, e o amadurecimento dessas jovens diante ao erros e aprendizados.
E preciso finalizar esta resenha com a frase: preciso do próximo volume!
Sério, com aquele final não tem como não ansiar pelo próximo livro.

site: https://www.instagram.com/p/CCMhmC3h8-7/?igshid=vvvltwas2ko6

Karin Cristine 08/12/2021

Perfeito!!!
? O livro Amores Trocados conta a história de Laura e Daniel que se conheceram em um baile e foi amor a primeira vista. E das quatro amigas inseparáveis Laura, Dulce , Natalia e Marcela.

? O livros trás várias lições lindas de amor, amizade, adoção, conta os seus amores e decepções e carinho uma com as outras, fiquei encantada com essas meninas e a amizade delas se uma tá bem todas estão e se uma está triste todas ficam tristes, aiiii tem o Daniel que é um fofo!!! Quero um Dãndi pra mim!!!!! Mas não vai pensando que o livro é só calminho não kkkk também tem tombo, tiro, porrada e bomba kkkkkkk no bom sentido é Clarooo ?

? O livro é encantador e delicioso de lê, que dá suspiros, deix o coração quentinho e ainda rende algumas lágrimas.

? A leitura é super fluída e gostosa de lê, com muitos diálogos, que te fazem sentir realmente dentro do Livro, Ameiiii e clarooooo que eu super recomendo!!!!!

? Amores trocados foi meu primeiro romance de época, e eu Ameiii já quero lê mas....

? Os planos nem sempre são os que nós desejamos, Ás vezes eles precisam mudar...

? Têm Coisas na vida que realmente vale á pena. Um sorriso, um olhar... Exitem momentos que se tornam inesquecíveis e ficam guardados para sempre em nossas memórias, em nossos corações.

? Acreditava que escrever era colocar todo amor que sentia no papel, e as palavras precisavam ter vida e emoção.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 31/07/2020

Resenha: Amores Trocados
Amores trocados é um livro de romance de época escrito pela autora Camila Kaerchaer, corresponde a Editora Sinna, sendo de literatura nacional. Eu recebi antecipadamente pela editora para resenhar em ebook sendo um livro novo, ou seja, é um lançamento que no começo dele o e-book foi disponibilizado exclusivamente para parceiros da editora e quero agradecer a editora por essa oportunidade.
✖️✖️✖️✖️✖️✖️✖️✖️✖️✖️✖️
📚O conteúdo desse livro é sobre a Laura, a época que se passa o livro é por volta de 1920. A mãe dela falece, nesse livro passa mensagem que nem todo dinheiro pode dar amor pois a Laura é rica e ela passa por momentos e situações na vida dela que a ensinam isso. E mais o livro passa na época do colégio e os personagens vão amadurecendo. Ela têm três melhores amigas Natália, Marcela e Dulce que mostram o poder da amizade delas.
Evito falar muito com receio de entregar spoilers agora vamos para análise
✖️✖️✖️✖️✖️✖️✖️✖️✖️✖️✖️✖️
📚Minha análise eu gostei muito dessa história, me tirou da zona de conforto faz muito tempo que não lia livro desse gênero e gostei desse livro. Está disponível no site da Editora Sinna. Essa história tem muitos diálogos e isso foi um ponto positivo pois gosto muito de livros assim. E essa história me cativou e merece ser lida por você também. Provavelmente terá continuação vou querer ler mais livros da autora com certeza.

site: https://www.instagram.com/p/CCL8xT-Dl8D/

Vinicius.Moraes 03/08/2020

Balanceou a Epóca atual com ótima Escrita
No livro eu noto uma clara visão da autora vendo toda trajetória acontecendo na época, e, com isso, você vai se sentindo muito mais ligado ao ano em que tudo acontece. Isso faz dar a impressão de estar presente onde tudo se passa, na época em que os Amores são Trocados. Portanto, a história fica muito elucidativa e aumenta a exposição de emoção dada ao roteiro.

A leitura é divertida, pois, muito rápida e dinâmica. Os dramas dão um valor agregado muito importante para a obra. E ficou interessante a visão da autora quanto ao questionamento atual trazido para a época, realçando um possível desejo da escritora em criar um debate com o leitor sobre o passado e o presente, bastante intrigante.

Vale a leitura

Anjo Books 07/10/2020

Amei! (Ig: @anjo_book)
Antes de tudo acho importante dizer que o final pode ser um gatilho emocional para algumas pessoas, então fica o aviso :)
?.
É uma leitura muito fofa e romântica, mas também não falta drama e surpresas. O romance é muito divertido, lendo a gente fica feliz, nervosa, emocionada, triste (talvez eu tenha chorado um pouco ?)... É um misto de emoções! Outra coisa que também é divertida, é acompanhar as aventuras e descobertas pessoais das 4 garotas.
Uma coisa que me chamou atenção logo no começo e que gostei muito foi o fato de a amizade delas não ter sido abalado por pessoas de fora (no caso garotos dos quais elas gostavam) e achei muito importante citar como elas são unidas. Elas estão sempre se ajudando e apoiando uma a outra.
Simplesmente amei as personagens, Marcela não se importa com a época em que vive e nem com os pais rigorosos e não abre mão de sua liberdade, mas isso não a impede de ter seus relacionamentos e romances. Laura que quando começa a namorar também não abre mão de sua liberdade para aceitar ordens como se esperava naquela época. Laura também é uma personagem muito sensata e compreensiva. Dulce é uma personagem doce, amorosa, gentil, está sempre apoiando as amigas, e é simplesmente incrível. Natália é divertida, está sempre se aventurando em relacionamentos, mas algumas coisas acontecem com ela e ela muda durante o livro, mas mantém sua essência.
Outro ponto é a jornada de cada uma das quatro meninas, descobrindo coisas de seu passado, lidando com relacionamentos e seus sentimentos, seu sonhos e metas... É muito interessante acompanhar a jornada delas. E o final do livro é definitivamente chocante!

Yanes 24/02/2021

Muitas emoções...
Um livro muito bom, ao acompanhar essa história eu senti um misto de emoções, vê o amadurecimento de cada personagem foi lindo, eu fiquei encantada com a laura e suas amigas, a autora está de parabéns pelo livro, amo romances assim...

Comenta Livros 05/03/2021

Amo romance de época
adorei esse livro, bem escrito com ricos detalhes de meninas que viraram mulheres e fizeram suas escolhas.

site: https://comentalivros.com/amores-trocados-encontros-livro-1-camila-kaercher/#.YEJ0KGhKjIU

Giovanna 08/03/2021

Amei!
Um livro que a cada página é uma surpresa.
Eu amei os personagens, principalmente o Toni e a Laura, a história é ótima e me prendeu completamente! Confesso que chorei, me diverti e passei muita raiva, exatamente o que gosto de sentir ao ler um livro, por isso fica minha recomendação!

Fernanda Szabo 30/05/2021

Delicinha de livro
Um livro tão gostoso de ler. Aqui vamos ver como as amizades podem ser sinceras e verdadeiras, vamos ver que amores jovens podem ser sim eternos. Claro que dores e sofrimentos são encontrados, mas eles foram fundamentais para o desenvolvimento dos personagens e suas histórias.
Um livros que aquece nosso coração de uma maneira incrível.
Amores roubados te leva a pensar em suas atitudes e avaliar que cada passo e ato trás consequência futuras uma hora ou outra.