Entre amar e morrer, eu escolho sofrer

Entre amar e morrer, eu escolho sofrer Ademiro Alves de Sousa

Resenhas - Entre amar e morrer, eu escolho sofrer

Fernanda 09/08/2021

Entre amar e morrer, eu escolho sofrer
Resenha Entre amar e morrer, eu escolho sofrer

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/08/resenha-entre-amar-e-morrer-eu-escolho.html

Rosana Miyata 08/08/2022

Um conto rápido e bem fluido para ler, contando a vida em uma comunidade durante a pandemia do coranavírus. Achei muito bom, mas não sei se esse cenário aconteceu de verdade em algum lugar levando em consideração a situação e o governo atual do Brasil.

Ricardo Tavares 27/12/2023

Entre amar e morrer, eu escolho sofrer: Um conto da pandemia
Coleção 2020
Um dos nomes mais ativos da literatura brasileira surgida nas quebradas das grandes cidades, Sacolinha escreve uma love story em plena pandemia de Covid-19. Com urgência e linguagem calcada na realidade concreta, tendo as notícias da evolução da doença como eixo organizador da narrativa, Entre amar e morrer, eu escolho sofrer: Um conto da pandemia mescla com muita habilidade a história particular dos personagens com o quadro maior, histórico e social, que estamos vivendo ? no caso, de Bibiano e Malú, ambos moradores de uma das maiores favelas brasileiras e que são engolidos pelo turbilhão dramático que a desigualdade provoca quando a doença desembarca nos lugares menos assistidos pelo Estado.
Filho de um pai alcoólatra, Bibiano é um artista de grafite reconhecido em sua região. Depois de uma desilusão amorosa, precisa lidar com a precariedade do meio em que vive quando ele mesmo é contaminado pelo novo vírus. Na mesma comunidade vive Malú, jovem intelectual negra formada em História, uma moça aguerrida que aos poucos demonstra ? de forma enérgica ? sua capacidade de liderança para lidar com a crise sanitária. O encontro dos dois se dará nas condições mais dramáticas experimentadas por toda uma geração de brasileiros.

Minha Opinião
Não conhecia esse autor, Sacolinha. Como sou assinante do Kindle Unlimited, resolvi ler essa história que foi escrita no auge da pandemia de COVID-19, em 2020. Gostei, é uma história romântica que toca em problemas sociais, como a fome, a saúde pública, a discriminação dos mais pobres, moradores de comunidades.
Em 2024 pretendo ler outros livros de Sacolinha que estão disponíveis no Kindle Unlimited. Essa primeira experiência foi positiva. Recomendo a leitura, mesmo que os fatos da pandemia já não causem tanto espanto.

Parkinho 21/03/2024

Não tem o que esperar muito de poucas páginas
É um conto curto sobre a vida de algumas pessoas durante a pandemia de uma perspectiva periferica.

As paginas sao realmente muito curtas e com isso o desenvolvimento dos personagens nao tem como ser profundo.

Tudo acontece bem corrido e previsivel.

Flor do Mandakaru 11/08/2020

Multiplicador e impactante!
É um tema atual, apesar de todas as mudanças as quais fomos coagidos, o conto nos traz esperança e um despertamento de união e incentivo em prol do bem coletivo, colocando o leitor n condição de protagonista. Parabéns ao autor !

lia 13/11/2022

Bem abordado
Não é um livro grande, então foi fácil de ler.
Li para meu trabalho de português, e realmente gostei, é uma narrativa simples mas muito significativa, com grandes pautas e boas representações.
Nesse mundo de pandemia, os temas foram bem abordados, só gostaria que o final fosse mais completo.

pedrO 21/11/2022

Nada aconteceu
Li pra um trabalho, foi uma leitura rápida mas não sinto que valeu a pena...

Os personagens são completamente rasos, acabei não sentindo nada por nenhum deles. Bibiano completamente insano

Gabi Moretti 09/09/2023

Contando um conto
Um conto rápido para ler em uma horinha.

Uma história do meio da pandemia de sofrimento e realidade do negro e do pobre.
Só quem é de periferia sabe a realidade tratada nessas páginas? ?