A Pequena Livraria dos Sonhos

A Pequena Livraria dos Sonhos Jenny Colgan

Resenhas -

Duda 16/03/2024

Que livro gostoso de se ler
Eu amei a leitura, achei leve e gostoso de se ler, não sei se há uma segunda parte, mas gostaria haha. (Não deve ter spoiler, contei meio por cima do que se trata o livro, espero incentiva los a ler).
Livro é baseado em uma história de uma mulher (Nina) que ama livros e trabalhava em uma biblioteca, e dividia a casa com uma amiga que inclusive odiava a quantidade de livros que Nina acumulava na casa. Mas, a biblioteca fechou e ela precisou recomeçar, e no começo foi difícil pois ninguém acreditava que era capaz, sem contar que tinha um "amigo" de trabalho horrível e invejoso, na minha opinião.
Nina é uma pessoa forte e determinada, conquistou seu sonho em levar livros às pessoas, ela tem um dom incrível de indicar/vender o livro ideal para cada leitor.
Se mudou, saiu da casa de sua amiga e foi morar em uma cidade linda, na fazenda. Se adaptou bem. Ela gosta de romance e sempre quis viver um, igual dos livros que lia. Tentou um, com um homem do trem mas sem sucesso, e o inesperado e ao mesmo tempo esperado, o seu par ideal era aquele com quem a implicava haha, seu senhorio, um veio rabugento, fechado, de 40 anos mas era bonito, costas largas e rosto marcado, apesar de ser um "bocó" com ela, ele era um doce com os animais de sua fazenda e inclusive com seu cão "salsinha".

Caso gostou, curte!? Espero um dia melhorar minhas resenhas (como a forma de escreve lá e expressar haha mas espero que tenha ficado bom).
gabb :) 16/03/2024minha estante
nossa eu amo esse livro!!
a autora tem outro chamado ?Um novo capítulo para o amor? que se passa no mesmo universo, ainda não li mas parece ser bom também! :)

Duda 16/03/2024minha estante
Gabb :)
Eu agora, tbm amo esse livro haha. Obrigada, vou ler esse que me indicou ?.

CAssia.Caires 25/02/2024

Leitura gostosinha
É uma história sobre o poder da leitura na vida das pessoas. Eu amei toda construção da Nina e toda sua jornada. Leitura leve e gostosinha

Aline 25/02/2024

É incrível como podemos fazer o teletransporte dentro desse livro !
Cada palavra de leva a um aroma, uma paisagem ...uma sensação diferente!
Tô fascinada ??

Anna1207 16/02/2024

Apaixonante
Classificação indicativa: +14 (não tem nenhum hot)

O que dizer desse livro?? É maravilhoso e apaixonante. Eu simplesmente quero me mudar pra um vilarejo na Escócia e vender livros numa enorme Van azul tanto quanto quero ir pra Hogwarts, Nárnia ou Inglaterra século XIX.

Acho que é muito importante falar sobre a escrita da autora, que é MARAVILHOSAAAA. Provavelmente uma das melhores escritas com que já me deparei. Sério. É fluida, leve, cômica. Não é narrada em primeira pessoa, mas você consegue imergir na história de uma maneira surreal, e não consegue parar de ler por NADA. Sinto que Jenny e eu seríamos grandes amigas, só pelo jeito que ela escreve da pra conhecer um pouco dela.

Falando da história, eu gostei muito do enredo e do desenvolvimento. Os personagens são cativantes, cada um tem seu jeitinho, personalidade, caráter. É realmente muito bonito ver o desenvolvimento da Nina, da pra ver que ela evolui de dentro pra fora. Outra coisa que simplesmente AMEI: a Nina é LEITORA. Mas leitora tipo, doida fanática apaixonada por livros. Me identifiquei. Ver ela pensando e falando sobre os livros da uma sensação de quentinho no coração. O livro inteiro é um quentinho no coração.

Apenas leia. Vale a pena. Você vai gostar. Se não gostar, dorme, lê de novo, que amanhã é outro dia!

Juliana2708 31/01/2024

Leitura leve
Livro com leitura leve. O leitor consegue extrair alguns ensinamentos por parte da protagonista Nina. Se você deseja uma leitura tranquila, este é o livro.

Kathyllen Lima 26/01/2024

Ahhhhh esse livro é daqueles que faz a gente querer largar tudo, colocar uma mochila nas costas e ir morar em outro país.
Meu deus! Por muito pouco não fiz isso. ?

E a Jenny tem algo de fascinante que faz com que eu nunca acerte o casal de primeira.
Em a Pequena loja de chocolates de Paris, achei que era o Fred. Não era.

Aqui eu achei que fosse o cara do bar. Não era.
E isso é sensacional. Às voltas que são dadas. EU AMO.
E esse aqui virou meu queridinho.
Nina, após perder o emprego em uma cidade grande e dividir o apartamento por 4, se viu aos 29 anos tomando as rédeas da sua vida e indo lutar pelos seus sonhos. E não foi fácil, pois ela achou que seria fácil e confortável. Nao é, é ela se viu levando o seu sonho e buscando moradia em outro país. E é aí que tudo acontece.

Suspirei e já quero achar um chalé como o de Nina.

Leiam!!!! É lindo e com doses generosas de coragem.

Alessandra.Alves 25/01/2024

Que livro lindo !!!
Nina e sua paixão por livros. Se reinventa, toma um novo rumo para a vida e nesse recomeço cheio de desafios encontra o amor.

Sara.Ferreira 20/01/2024

Tão fofinho
Nina e uma bibliotecária inglesa apaixonada por livros,após se ver desempregada e com pouca possibilidade de um novo emprego em sua área,ela ver a oportunidade de conseguir realizar o seu grande sonho de abrir sua própria livraria. So que com esses planos vários contratempo aparecem em seu caminho e ela tem que se provar muito forte e persistente para realizar esse grande sonho.
Esse foi um livro que me agradou muito,Nina e uma protagonista fofa,carinhosa ,delicada ,boa, inteligente e forte que me mostrou que você não precisa deixar de ser você mesma para ser forte e corajosa que vc pode ser forte de inúmeras formas.
Com todas as novas mudanças em sua vida que incluí uma mudança para outro país,um novo emprego e uma decepção amorosa.Nina se manteve de cabeça erguida sendo ela mesma
e realizando seus sonhos. Me encantou muito como ela lidou com todas as mudanças e de como ela se encontrou nessa nova vida e o romance lindo que ela viveu como o Lenox.

Adri Crivelaro 14/01/2024

Fofinho
Um livro fofinho, ótimo pra ler nas férias.

Achei que falaria mais sobre livros, mas tem um pouco de tudo: livros, romance, aventura, recomeço...

Grifei o nome dos livros e autores pra pesquisar e ler coisas novas.

Fabiula 05/01/2024

Sabe aquela leitura que te prende e te transporta para o lugar, que você chega a sentir os cheiro e se sentir parte de um todo fantasioso, esse é um desses livros.

Uma leitura fluida, com escrita fácil, gostosinho de ler.

Amei os personagens, a narrativa, a história, acho que eu amei tanto que não queria terminar de ler.

Já quero mais livros dessa autora.

Paulinha 08/12/2023

Para ressacas literárias
O livro é bom, traz essa personagem principal que ama livros, e a gente ama livros né.
É gosto de ler, e é muito bom para intercalar entre grandes obras e para lidar com ressacas literárias.
Gostei de todos os personagens, menos o romance principal, esse romance merece nota zero, totalmente construído na cultura patriarcal, onde duas mulheres incríveis brigam por um cara bem meia boca, com zero maturidade emocional e nem um pingo de responsabilidade afetiva.
Se vc ler excluindo o romance e esse cara o livro é ótimo.

Synthia.Ematne 14/11/2023

Leve, cativante e inspirador!
O livro é bem tranquilo, aquela história que te traz paz e te inspira! Gostei e recomendo para leitores que curtem romances leves.

Lika Moreira 08/11/2023

Livro fala sobre uma bibliotecária chamada Nina, ela sempre foi um tímida e introspectiva, ama os livros e recomendar os livros para pessoas. Mas ela se encontra perdida quando as bibliotecas começam a fechar. Assim ela vai atrás de um sonho q parece maluco e passa por diversas superações, e se descobre no processo é um lindo processo parece uma rosa desabrochando ?