A Profecia das Irmãs

A Profecia das Irmãs Michelle Zink

Resenhas - A Profecia das Irmãs

Dessa 01/02/2024

MISTÉRIOS QUE ME FIZERAM TEORIZAR A PROFECIA A CADA DESCOBERTA! https://citandopalavras.wordpress.com/
Este é um livro que tenho vontade de ler faz bastante tempo, porém apenas recentemente iniciei a leitura, e devo dizer que estou intrigada com as tantas reviravoltas e surpresas que tive durante a leitura. Certamente estou muito ansiosa para ler a continuação da história das irmãs, Lia e Alice, mas como não encontrei o para venda em versão digital terei que buscar a versão física deles mesmo.

Desde o início o enredo já se mostrou bem misterioso, uma profecia que em primeiro momento parecia não fazer nenhum sentido além de falar de irmãs gêmeas, mas que logo vai instigando a protagonista a buscar mais respostas e vamos descobrindo aos poucos mais sobre o que o destino reservou para as irmãs.

Uma reviravolta em particular me surpreendeu muito e fiquei muito feliz que a autora a colocou, já que caso não houvesse seria bem clichê a história (não darei mais detalhes, pois se desse seriam spoilers, mas se quiserem saber me chamem no instagram @andressa.m.m que conversamos mais sobre).

Enquanto estava lendo este livro, em cada página, me peguei teorizando e tentando desvendar os segredos da profecia. Gosto muito de livros assim, que não me deixam descansar tranquilamente sem pensar na história até terminar a leitura e saber mais.

Mas vale falar também que para quem gosta de romances junto nas aventuras, este não é bem o livro para você, até há um romancezinho entre Lia, a irmã protagonista, e um rapaz chamado James, que é seu amigo desde infância, porém este realmente não é o foco da história e o rapaz aparece em poucas cenas e quando aparece, quase sempre Lia o dispensa e o deixa de fora de todo o segredo que descobriu para protegê-lo. Não preciso dizer que geralmente isso é um mal sinal nas histórias, né?! Vamos ver nos próximos livros se ela terá sucesso em seguir escondendo o segredo dele e se justamente o fato de esconder não é o que irá deixá-lo em mais perigo.

site: https://citandopalavras.wordpress.com

Isabelly.Gontijo 31/01/2024

Sobre o livro
Leitura impressionante,esse livro flui como água e a história dele te prende a cada página para saber o que irá acontecer,não vejo a hora de simplesmente acabar essa trilogia, um dos melhores livros do meu 2024 ?!

Aline 19/01/2024

A Profecia das Irmãs
"Às vezes, deve-se pedir ajuda, embora não se queira fazê-lo."

Num gostei não! ?
Se meu TOC permitisse eu teria abandonado essa leitura e não leria as sequências, vou nem mentir!
Livro chato, 384 páginas e nada acontece, personagens sem sal, a protagonista ou é desprovida de inteligência ou muitoooooooooooooooo lenta pra entender as coisas que estão na cara! Sério, perdi a conta de quantas vezes revirei o olho e dei lapada na minha testa, bem assim -> ??????

Karolina 03/01/2024

Um livro com uma história incrível
Lia Milthorpe nasceu com o dom de uma Profecia que ela não acreditava, até que seu pai acaba falecendo e tudo começa a se encaixar na história.
Ela desconfia que sua irmã também esteja envolvida.
Com anjos, profecias, medalhões, brigas entre irmãs e plots que são cada vez melhores: A Profecia das Irmãs explora o mais lúdico das mitologias, colocando anjos e demônio, bruxaria e espiritismo lado a lado, sem perder o nível e ainda com um toque de intrigas a cada página.
Definitivamente não é o melhor livro que eu já li, mas merece um hipe que não existe.

Pom 29/12/2023

Que história instigante!!
Foi uma releitura porque quando eu li a primeira vez eu pensava que era um livro único e descobri que é uma trilogia quando terminei... aí reli pra poder finalmente ler os próximos.
Eu amo a fantasia toda criada da profecia e dos Mundos Paralelos, muito foda mesmo. Amo a ambientação dos anos 1800, toda a vibe gótica da mansão onde elas moram, amo demais.
Lembro que a primeira vez que eu li tinha gostado e agora nessa releitura sinto que gostei bem mais, principalmente do romance. Como pode o James tão perfeito e eu morrer por cada migalhinha dele com a Lia?
Fiquei complemente apaixonada pelo pai das irmãs e pelo Edmund, o empregado delas. Tenho raiva da Alice, não importa se nos próximos ela vá ter um arco de redenção, nunca vou entender as decisões horríveis dela.
Tô com medo do que vai acontecer nos próximos livros, principalmente com o James e o Edmund.

Ana 22/09/2023

Bom, mas não ótimo
A Profecia das Irmãs conta a história de duas irmãs, Alice e Lia, ambas destinadas a cumprir um papel na profecia que há séculos corre na família.

A história envolve romance, suspense e amizade, narrado em primeira pessoa por uma das irmãs. Acompanhamos pela visão de Lia os acontecimentos que deram início ao seu papel na profecia, e descobrimos junto dela o que tudo isso significa.

É um livro um pouco juvenil, aparenta ser narrado de forma a abrangir uma grande faixa etária, apesar dos acontecimentos um tanto pesados que são abordados de forma mais simples.

Eu gostei muito, a escrita me conquistou, porém os enigmas são muito previsíveis e tive que aturar a personagem sem entender o significado por vários e vários capítulos, além de todos os personagens (com raras exceções) saberem da profecia, menos a Lia, que é simplesmente a primeira pessoa que devia saber.

Apesar disso, fiquei muito curiosa e envolvida, e quero saber o que acontece no final. Essa foi uma releitura, pois já li os 2 primeiros livros há 10 anos atrás, mas abandonei o último e nunca cheguei a descobrir o que acontece, mas agora creio que valha a pena.

Renata 28/03/2023

A profecia das irmãs
Aos 16 anos, as irmãs gêmeas Lia e Alice perdem seu pai vítima de uma morte, nada comum. Após o funeral, Lia percebeu uma marca em seu pulso similar a uma cicatriz.
O que Lia não sabe é que ela e sua irmã fazem parte de uma profecia, na qual ela e sua irmã estão de lados opostos. Aos poucos, Lia vai desvendando os mistérios dessa profecia ao lado de duas amigas. Uma é o portal e a outra é a guardiã, uma profecia que fará Lia se afastar da família e se tornar a inimiga de sua própria irmã.

Opinião : um enredo que me prendeu do começo até o final, perdia até a noção das horas.

Juh | @mundoliterariodajuh 14/10/2021

A Profecia das Irmãs (Livro 1)
Esse é o primeiro livro de uma trilogia.
Lia e Alice são irmãs gêmeas e tem papéis diferentes na profecia a qual herdaram de sua mãe já falecida.
Isso irá gerar muitos conflitos entre as duas, inicialmente.
Esse começo tem uma história até legal, mas consegui desvendar alguns mistérios antes de chegar na resolução deles no livro.
Então, para mim não teve nada de surpreendente.

Gabriela 23/02/2021

Um suspense bom
Eu estava ansiosa para ler porque o livro me chamava muito atenção e felizmente a história também. A profecia foi muito bem elaborada e vi apenas poucas falhas, mas que me incomodaram um pouco.

1°- Lia é um pouco medrosa e não sabe confrontar a irmã, sendo que é apenas Lia que tem a decisão de abrir o Portal e ponto.

2°- Alice não teve nenhuma consequência por ter matado Henry e Lia apenas ficou CALADA depois do funeral, sem dizer a verdade, cade todo aquele espírito junto que ela tanto prega? E porquê nenhum dos empregados falou que viu Alice com Henry no lago? Pqp em

3°- Louisa até agora não fez nada que ajudasse muito, apenas fica acompanh elas e complicando com tudo, somente Sônia que está contribuindo nos ensinamentos sobre os mundos paralelos para Lia.

Essas são às unicas críticas que tenho do livro, mas achei muito bom colocar um suspense sobre a profecia e misturar o Apocalipse junto pois não se torna um daqueles livros repetitivos, espero ler os próximos livros dessa saga e ver no que vai dar.

Gabriela 23/02/2021

Um suspense bom

Mari 22/01/2014

O livro é, na minha opnião, um pouco assustador. Não recomendo, mas se quiser ler vá em frente. Muitas pessoas gostam de livros desse tipo, mas eu não curto muito. Comprei porque achei que seria uma história boa, mas me decepcionei com o medo e pesadelos a noite. Até que é bom, só que o problema é ler a noite, o que faço todo dia desde que comecei a ler, mas, como já disse, não recomendo, mas se quiser ler vá em frente.
DESATIVADO 04/01/2018minha estante
Pq é assustador? Tem demônio essas coisas?

Lane @juntodoslivros 03/01/2014

Uma a Guardiã e a outra o Portal
Duas irmãs gêmeas unidas e separadas por uma antiga profecia. Essas são Lia e Alice Milthorpe. Lia sempre reservada e cautelosa, enquanto Alice sempre foi a arrogante e impetuosa, a garota por quem muitas meninas do colégio Wycliffe gostariam de ser amiga.

A relação de Lia com a irmã não é boa. As duas eram muito próximas quando crianças, mas sempre existiu certa cautela entre elas. Com o tempo Lia percebe que Alice se distância dela cada vez mais, além de agir de forma estranha. Pouco se fala sobre Alice, um fato que senti falta. O livro poderia ter ficado mais interessante se víssemos o ponto de vista de Alice.

Aqui somos inseridos na história por Lia, nossa narradora e protagonista. Lia tem dezesseis anos e já passou por traumas demais: perdeu a mãe ainda jovem e agora perdeu o pai de forma brusca. Mas não é só isso que ela tem que enfrentar. Uma estranha marca apareceu em seu pulso logo após a morte de seu pai. Uma marca em forma de círculo: uma cobra comendo o próprio rabo, além de um ”C” se formar no centro da marca. Por que? O que significa? É isso que ela quer descobrir. Mas as revelações não são nada agradáveis.

James, o namorado fofo de Lia, encontra um antigo livro escondido na biblioteca do pai dela. Ele e o pai cuidam dos livros da família Milthorpe. No livro, está escrito em latim uma profecia. Logo Lia descobre que ela e a irmã, fazem parte dessa profecia milenar que envolve gêmeas idênticas. Uma a Guardiã e a outra o Portal.

“Duas irmãs formadas
no mesmo oceano oscilante:
uma, A Guardiã;
a outra, O Portal.
Uma guarda da paz,
a outra realiza uma feitiçaria
destrutiva em busca de devoção.”

Apesar de todos os percalços, Lia encontra amizade em Sonia e Luisa, duas peças importante na profecia. Sonia é uma espiritualista e Luisa é uma jovem que estuda em Wycliffe. Temos Henry o irmão mais novo de Lia e Alice. Ele nasceu com uma deficiência nas pernas e não pode andar. Também a tia Virginia. Mas um personagem me chamou muita atenção: Edmund. Ele conduz a cadeira de rodas de Henry para onde o menino quiser ir pela propriedade e ainda é o cocheiro. Dá para perceber que ele é de uma lealdade imensa pela família Milthorpe. Está sempre disposto a levar Lia onde ela precisa ir, mesmo que seja no meio do dia ou ir a lugares nada aconselháveis para uma dama. Ele me encantou bastante!

Ao final de “A Profecia das Irmãs” temos várias perguntas sem resposta que espero serem respondidas em “A Guardião do Portal” e consequentemente “Círculo de Fogo”, segundo e terceiro livros, respectivamente. A mitologia criada é diferente de qualquer outro livro que eu tenha lido. A autora nos deixa curiosa sobre a sequência. História fascinante e envolvente!!!

Além de ótima história temos o acabamento do livro. O desing do livro é lindo! Todas as páginas têm uns arcos em formato de galhos desenhados. Acho que se chamam arabescos. Lindo!!! Um capricho só!

Ah! A marca no pulso de Lia se chama “Jormungand”. Mas acredito que tenha ocorrido um erro de escrita, pois no livro tem escrito “Jorgumand”, (pesquisei no google). Fora isso não notei nenhum outro erro.
Recomendo a leitura!!!! ;)

site: http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br/2014/01/resenha-do-leitor-07-profecia-das-irmas.html

Sandra Mika 10/02/2013

A PROFECIA DAS IRMÃS

Amanda Azevedo 10/06/2012

A Profecia das Irmãs - Michelle Zink

Sabe quando um livro te prende desde a primeira página? Aquele que você só abandona em situações extremas? Por exemplo, pra comer, tomar banho, dormir, ir à faculdade? Pois é, com A Profecia das Irmãs foi assim. Fui fisgada pela história, pelos personagens, pela narrativa, pelo mito criado pela autora... Por tudo. A Profecia das irmãs é um sobrenatural repleto de suspense, com boas doses de magia e uma pitada de romance.

Alice e Lia — apelido para Amália — são irmãs gêmeas, enquanto uma é exuberante, a outra reservada. Uma é egoísta, a outra abnegada. Resumindo, a velha ideia da irmã boa e da irmã má. Nova Iorque, século XIX; a história começa com o enterro do pai delas, vítima de uma morte misteriosa: ele foi encontrado no quarto da falecida esposa tendo um ataque. Esse dia não ficaria marcado apenas pela trágica morte de seu pai, neste mesmo dia, Lia percebe uma marca estranha em seu pulso.

Como se não bastasse, sua irmã, Alice, começa a se comportar de forma estranha, ela parece ter encarnado a pessoa mais cruel do mundo, Lia não consegue entender nada. Então James — o seu namorado — encontra escondido na biblioteca da casa um livro estranho, com apenas uma folha, cuja idade e origem são desconhecidas. Esse livro possui um texto estranho com uma antiga profecia. Logo na primeira parte do pequeno texto percebemos que se trata de duas irmãs gêmeas onde cada qual tem uma missão que as coloca em lados opostos: uma é a Guardiã a outra é o Portal.

"Não poderia ser mera coincidência meu pai ter sido encontrado morto no chão do Quarto Escuro, e logo depois eu descobrir a marca no meu pulso, flagrar minha irmã em seu ritual sinistro e me darem esse livro estranho, perdido. Não tenho certeza do que tudo isso significa ou de qual é a ligação entre estes acontecimentos, mas estou certa de que ela existe. E pretendo descobrir como." — Página 38

No início dos tempos, alguns anjos desposaram humanas e se rebelaram contra Deus. No comando desses revoltosos estava Samael — ou Satã — que foi aprisionado em um lugar composto por oito dimensões chamadas de Mundo Paralelo. Foi escrito que ao longo de várias gerações, duas irmãs gêmeas lutariam. Uma com o objetivo de abrir o Portal para as Almas — espíritos perdidos que fazem parte do exército de Samael — e a outra impediria que isso viesse a acontecer até que nascesse as fatídicas gêmeas que seriam capazes de libertar a Besta ou trancá-la para sempre. Vocês podem imaginar quem são essas irmãs?

Fiquei presa à história de uma maneira inexplicável! A Profecia das Irmãs é cheio de reviravoltas. Certas partes da história seguem para uma linha praticamente impossível de ser diferente e simplesmente sofrem uma reviravolta. Alguns mistérios que parecem resolvidos ganham um olhar totalmente diferente de acordo com a evolução da trama e Lia amadurece demais ao longo de sua jornada.

O livro só peca no quesito descrição. Não consegui visualizar a forma física de alguns personagens devido às descrições vagas que a autora faz de alguns deles. Até mesmo a descrição das irmãs foi estranha devido à cor dos olhos. Ambas têm olhos verdes no livro, mas na capa uma delas tem os olhos azuis.

Fora isso não tem pontos negativos para ressaltar, a história é fantástica! Não vejo a hora de ler o segundo livro que já foi lançado aqui no Brasil. O terceiro livro — que encerra a trilogia — ainda não tem data de lançamento.

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com
Natalia1831 19/12/2014minha estante
Concordo plenamente! O livro é muito bom, gostoso de ler, você avança as páginas sem se dar conta. Indico para leitura!