A Profecia das Irmãs

A Profecia das Irmãs Michelle Zink




Resenhas - A Profecia das Irmãs


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Amanda Azevedo 10/06/2012

A Profecia das Irmãs - Michelle Zink

Sabe quando um livro te prende desde a primeira página? Aquele que você só abandona em situações extremas? Por exemplo, pra comer, tomar banho, dormir, ir à faculdade? Pois é, com A Profecia das Irmãs foi assim. Fui fisgada pela história, pelos personagens, pela narrativa, pelo mito criado pela autora... Por tudo. A Profecia das irmãs é um sobrenatural repleto de suspense, com boas doses de magia e uma pitada de romance.

Alice e Lia — apelido para Amália — são irmãs gêmeas, enquanto uma é exuberante, a outra reservada. Uma é egoísta, a outra abnegada. Resumindo, a velha ideia da irmã boa e da irmã má. Nova Iorque, século XIX; a história começa com o enterro do pai delas, vítima de uma morte misteriosa: ele foi encontrado no quarto da falecida esposa tendo um ataque. Esse dia não ficaria marcado apenas pela trágica morte de seu pai, neste mesmo dia, Lia percebe uma marca estranha em seu pulso.

Como se não bastasse, sua irmã, Alice, começa a se comportar de forma estranha, ela parece ter encarnado a pessoa mais cruel do mundo, Lia não consegue entender nada. Então James — o seu namorado — encontra escondido na biblioteca da casa um livro estranho, com apenas uma folha, cuja idade e origem são desconhecidas. Esse livro possui um texto estranho com uma antiga profecia. Logo na primeira parte do pequeno texto percebemos que se trata de duas irmãs gêmeas onde cada qual tem uma missão que as coloca em lados opostos: uma é a Guardiã a outra é o Portal.

"Não poderia ser mera coincidência meu pai ter sido encontrado morto no chão do Quarto Escuro, e logo depois eu descobrir a marca no meu pulso, flagrar minha irmã em seu ritual sinistro e me darem esse livro estranho, perdido. Não tenho certeza do que tudo isso significa ou de qual é a ligação entre estes acontecimentos, mas estou certa de que ela existe. E pretendo descobrir como." — Página 38

No início dos tempos, alguns anjos desposaram humanas e se rebelaram contra Deus. No comando desses revoltosos estava Samael — ou Satã — que foi aprisionado em um lugar composto por oito dimensões chamadas de Mundo Paralelo. Foi escrito que ao longo de várias gerações, duas irmãs gêmeas lutariam. Uma com o objetivo de abrir o Portal para as Almas — espíritos perdidos que fazem parte do exército de Samael — e a outra impediria que isso viesse a acontecer até que nascesse as fatídicas gêmeas que seriam capazes de libertar a Besta ou trancá-la para sempre. Vocês podem imaginar quem são essas irmãs?

Fiquei presa à história de uma maneira inexplicável! A Profecia das Irmãs é cheio de reviravoltas. Certas partes da história seguem para uma linha praticamente impossível de ser diferente e simplesmente sofrem uma reviravolta. Alguns mistérios que parecem resolvidos ganham um olhar totalmente diferente de acordo com a evolução da trama e Lia amadurece demais ao longo de sua jornada.

O livro só peca no quesito descrição. Não consegui visualizar a forma física de alguns personagens devido às descrições vagas que a autora faz de alguns deles. Até mesmo a descrição das irmãs foi estranha devido à cor dos olhos. Ambas têm olhos verdes no livro, mas na capa uma delas tem os olhos azuis.

Fora isso não tem pontos negativos para ressaltar, a história é fantástica! Não vejo a hora de ler o segundo livro que já foi lançado aqui no Brasil. O terceiro livro — que encerra a trilogia — ainda não tem data de lançamento.


Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com
Natalia1831 19/12/2014minha estante
Concordo plenamente! O livro é muito bom, gostoso de ler, você avança as páginas sem se dar conta. Indico para leitura!




Juh | @mundoliterariodajuh 14/10/2021

A Profecia das Irmãs (Livro 1)
Esse é o primeiro livro de uma trilogia.
Lia e Alice são irmãs gêmeas e tem papéis diferentes na profecia a qual herdaram de sua mãe já falecida.
Isso irá gerar muitos conflitos entre as duas, inicialmente.
Esse começo tem uma história até legal, mas consegui desvendar alguns mistérios antes de chegar na resolução deles no livro.
Então, para mim não teve nada de surpreendente.
comentários(0)comente



neli 01/05/2011

Bom
O inicio de mais uma trilogia, parece que agora não existe mais livro único, tudo tem continuação.

Eu achei interessante, mas que poderia ter sido melhor desenvolvido, menos enrolado.

Essa é a estória de Lia e Alice, irmãs gêmeas, que após a morte do pai, descobrem que fazem parte de uma profecia milenar. Só que elas vão ficar de lados apostos nessa jornada.
Gostei muito das amigas de Lia, Sonia e Luisa, que estão com ela nessa tentativa de desvendar o mistério da profecia.
É um bom livro, mas não é um que se torna inesquecível.
comentários(0)comente



Laís 27/11/2010

minha resenha aqui:
http://vivendodelivros.blogspot.com/2010/11/profecia-das-irmas-profecia-das-irmas.html
comentários(0)comente



Psychobooks 14/01/2012

Apesar do vazio deixado pela mãe quando ela faleceu, Amália, apelidada carinhosamente de Lia, Alice e Henry podiam contar com o amor e o apoio do pai, Thomas Milthorpe. Mas agora eles também o perderam e terão de se amparar uns nos outros e dar seguimento as suas vidas.
Misteriosamente após a morte do pai, uma estranha marca começa a surgir no pulso de Lia e junto a ela, coisas estranhas começam a acontecer. A marca é o símbolo de uma profecia que irá definir o resto da vida de Lia e sua irmã gêmea, Alice. Uma é a guardiã que tem como função impedir que o mal reine, a outra o portal, que trará o mal para o mundo...
Sinceramente me surpreendi muito com o livro. Não esperava que eu fosse gostar tanto. A autora soube manter um mistério no livro e envolver o leitor até a última página.
Lia é um tanto sem graça no início, e só começa a evoluir, amadurecer e listar quais suas prioridades naquele momento quando descobre maiores informações sobre a profecia e seu papel nela.
Alice é muito mais interessante com a sua personalidade arredia, impulsiva e misteriosa. O papel dela na profecia no começo não é muito claro e não se sabe exatamente em qual lado ela está, mas fica subtendido que as irmãs serão rivais na história, apesar de que elas têm o livre arbítrio para fazerem suas escolhas.
Aparentemente Alice está sozinha, sendo que Lia tem a ajuda da tia Virginia, irmã de sua mãe, de Sonia Sorrensen e Luisa Corelli, duas amigas conquistadas ao acaso e que também possuem a mesma marca no pulso.
Achei que o livro poderia ter sido divido entre narrações da Lia e da Alice e não só da Lia. A história ficou um tanto limitada sendo narrada só pelo ponto de vista de uma das envolvidas da profecia.
Outra coisa que chamou a atenção, foi a falta de descrições físicas de alguns personagens. Finalizei a leitura e não consegui formar uma imagem das irmãs. O livro fala que elas têm olhos verdes, na capa, uma tem olhos azuis e a outra, verdes. Também não cheguei a uma conclusão de qual a idade delas, ou mesmo das amigas da Lia, Sonia e Luisa.
Tenho que confessar que não sou o tipo de pessoa que chora em finais de filmes ou livros, mas o final desse livro em especial, foi de partir o coração. Faltou pouco para eu me debulhar em lágrimas. Estou extremamente ansiosa para ler a continuação, que já saiu. \o/


Acesse:
http://www.psychobooks.com.br/2012/01/resenha-a-profecia-das-irmas.html
Lela Tiemi 11/05/2012minha estante
Elas têm 16 anos - dá uma olhada na página 24. rsrs. Tb acho q se a história fosse narrada pelas duas irmãs seria bem mais interessante. Mesmo assim, eu gostei bastante e aquele final me emocionou e me deixou com vontade de ler logo a continuação. rs.
Bjo.




Dessa 01/02/2024

MISTÉRIOS QUE ME FIZERAM TEORIZAR A PROFECIA A CADA DESCOBERTA! https://citandopalavras.wordpress.com/
Este é um livro que tenho vontade de ler faz bastante tempo, porém apenas recentemente iniciei a leitura, e devo dizer que estou intrigada com as tantas reviravoltas e surpresas que tive durante a leitura. Certamente estou muito ansiosa para ler a continuação da história das irmãs, Lia e Alice, mas como não encontrei o para venda em versão digital terei que buscar a versão física deles mesmo.

Desde o início o enredo já se mostrou bem misterioso, uma profecia que em primeiro momento parecia não fazer nenhum sentido além de falar de irmãs gêmeas, mas que logo vai instigando a protagonista a buscar mais respostas e vamos descobrindo aos poucos mais sobre o que o destino reservou para as irmãs.

Uma reviravolta em particular me surpreendeu muito e fiquei muito feliz que a autora a colocou, já que caso não houvesse seria bem clichê a história (não darei mais detalhes, pois se desse seriam spoilers, mas se quiserem saber me chamem no instagram @andressa.m.m que conversamos mais sobre).

Enquanto estava lendo este livro, em cada página, me peguei teorizando e tentando desvendar os segredos da profecia. Gosto muito de livros assim, que não me deixam descansar tranquilamente sem pensar na história até terminar a leitura e saber mais.

Mas vale falar também que para quem gosta de romances junto nas aventuras, este não é bem o livro para você, até há um romancezinho entre Lia, a irmã protagonista, e um rapaz chamado James, que é seu amigo desde infância, porém este realmente não é o foco da história e o rapaz aparece em poucas cenas e quando aparece, quase sempre Lia o dispensa e o deixa de fora de todo o segredo que descobriu para protegê-lo. Não preciso dizer que geralmente isso é um mal sinal nas histórias, né?! Vamos ver nos próximos livros se ela terá sucesso em seguir escondendo o segredo dele e se justamente o fato de esconder não é o que irá deixá-lo em mais perigo.

site: https://citandopalavras.wordpress.com
comentários(0)comente



Aline 19/01/2024

A Profecia das Irmãs
"Às vezes, deve-se pedir ajuda, embora não se queira fazê-lo."

Num gostei não! ?
Se meu TOC permitisse eu teria abandonado essa leitura e não leria as sequências, vou nem mentir!
Livro chato, 384 páginas e nada acontece, personagens sem sal, a protagonista ou é desprovida de inteligência ou muitoooooooooooooooo lenta pra entender as coisas que estão na cara! Sério, perdi a conta de quantas vezes revirei o olho e dei lapada na minha testa, bem assim -> ??????
comentários(0)comente



Gabriela 23/02/2021

Um suspense bom
Eu estava ansiosa para ler porque o livro me chamava muito atenção e felizmente a história também. A profecia foi muito bem elaborada e vi apenas poucas falhas, mas que me incomodaram um pouco.

1°- Lia é um pouco medrosa e não sabe confrontar a irmã, sendo que é apenas Lia que tem a decisão de abrir o Portal e ponto.

2°- Alice não teve nenhuma consequência por ter matado Henry e Lia apenas ficou CALADA depois do funeral, sem dizer a verdade, cade todo aquele espírito junto que ela tanto prega? E porquê nenhum dos empregados falou que viu Alice com Henry no lago? Pqp em

3°- Louisa até agora não fez nada que ajudasse muito, apenas fica acompanh elas e complicando com tudo, somente Sônia que está contribuindo nos ensinamentos sobre os mundos paralelos para Lia.

Essas são às unicas críticas que tenho do livro, mas achei muito bom colocar um suspense sobre a profecia e misturar o Apocalipse junto pois não se torna um daqueles livros repetitivos, espero ler os próximos livros dessa saga e ver no que vai dar.
comentários(0)comente



Pom 29/12/2023

Que história instigante!!
Foi uma releitura porque quando eu li a primeira vez eu pensava que era um livro único e descobri que é uma trilogia quando terminei... aí reli pra poder finalmente ler os próximos.
Eu amo a fantasia toda criada da profecia e dos Mundos Paralelos, muito foda mesmo. Amo a ambientação dos anos 1800, toda a vibe gótica da mansão onde elas moram, amo demais.
Lembro que a primeira vez que eu li tinha gostado e agora nessa releitura sinto que gostei bem mais, principalmente do romance. Como pode o James tão perfeito e eu morrer por cada migalhinha dele com a Lia?
Fiquei complemente apaixonada pelo pai das irmãs e pelo Edmund, o empregado delas. Tenho raiva da Alice, não importa se nos próximos ela vá ter um arco de redenção, nunca vou entender as decisões horríveis dela.
Tô com medo do que vai acontecer nos próximos livros, principalmente com o James e o Edmund.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Patricia Duarte 07/11/2010

Bom, mas poderia ser muito melhor!
Essa história começa muito interessante, duas irmãs que perdem os pais em situações sem muita explicação e ficam "sozinhas" mas nem por isso podem confiar uma na outra.
Vários segredos, suspense, romance,.....tudo para ser uma excelente história, mas nem tudo são flores.
De uma hora para outra, as coisas começam serem "forçadas" demais, almas, fantasmas, sonhos fora do corpo, sempre alguém para ajudar a mocinha independente qual dos "mundos" esteja sua alma.....sei lá na minha opnião fica tudo "meio louco demais"....
Depois a história volta a começar a fazer sentido, triste, mas com sentido e derrepente quando começa a melhorar.....FIM!
Várias vezes durante a leitura mudei minha opinião entre 3 e 4 estrelinhas, mas 3 está de "bom tamanho" talvez eu esteja até sendo generosa demais, mas a capa é tão linda (rsrs).
comentários(0)comente



cassuce 15/11/2010

O início da profecia
A história tem início numa peuqena cidade ao norte de Nova York, em 1890, Lia, Alice e o caçula da família Henry, enterram seu adorado pai, Thomas Edward Milthorpe. Depois de terem perdido a mãe, a dor parece maior do que qualquer um pudesse suportar. Mas é justamente após o enterro do pai que Lia descobre que a estranha marca em seu pulso determina seu papel numa profecia milenar que já colocou diversa gerações de irmãs umas contra as outras.

Sem saber em quem confiar e sem poder contar a ninguém sobre sua nova condição, para não colocar em risco a vida de pessoas que ama, a adolescente terá que descobrir sozinha como desempenhar seu novo papel e ainda enfrentar a própria irmã. Não resta outra saída para a jovem a não ser se afastar da família e manter silêncio, para evitar que o mundo seja dominado pelo mal. Mas para isso, ela terá que descobrir as circunstâncias misteriosas que envolveram a morte dos pais, além de entender a razão pela qual leva a marca no pulso, que identifica a profecia.

Esse é apenas o primeiro livro dessa saga \o/
comentários(0)comente



Bruna 16/01/2011

Ok, tudo muito bom, uma história cheia de enigmas e confusões, parar de ler ? Dificil, porém onde se encontra o desfecho da narrativa ?????
Amanda Azevedo 02/06/2012minha estante
O livro tem continuação. É uma trilogia.




Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2012/02/profecia-das-irmas-profecia-das-irmas-1.html

(...)
As coisas demoram muito a acontecer e a personagem fica com uma mesmice por páginas a fio. Depois da embolação que é o inicio do livro, fica fácil de descobrir as outras partes da profecia conforme os personagens vão juntando pistas. Mas chega a ser irritante como em certas partes a resposta está bem na cara, você já descobriu capítulos atrás do que se tratava e eles ainda estão se perguntando qual o sentido daquilo.

Porém, eu tenho que dar algum crédito ao livro. Depois de passar metade dele crente que já sabia o fim, ele veio e deu uma virada 180º completamente inesperada! E ai sim o livro merolhou. Não ficou 100%, mas melhorou um bocado. A história finalmente ficou mais interessante e agitada, embora os personagens continuassem em uma lerdeza só. O livro ofereceu muitas surpresas aqui e ali e me enganou em várias coisas, o que eu achei legal.

(...)
comentários(0)comente



Mari 22/01/2014

O livro é, na minha opnião, um pouco assustador. Não recomendo, mas se quiser ler vá em frente. Muitas pessoas gostam de livros desse tipo, mas eu não curto muito. Comprei porque achei que seria uma história boa, mas me decepcionei com o medo e pesadelos a noite. Até que é bom, só que o problema é ler a noite, o que faço todo dia desde que comecei a ler, mas, como já disse, não recomendo, mas se quiser ler vá em frente.
DESATIVADO 04/01/2018minha estante
Pq é assustador? Tem demônio essas coisas?




22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR