Quebrando as Taças

Quebrando as Taças Mari B. Maia

Resenhas - Quebrando as Taças

Tayane 20/01/2021

Um romance leve
É muito raro encontrar livros que tratam o envolvimento dos personagens sem aquele drama todo de desconfianças e má interpretações sem sentido. Uma história suave com o desenvolvimento que flui e se encaixa perfeitamente.

Cat Martins 08/08/2021

Interessante porém tenso...
Recentemente, li e favoritei um outro livro da autora, o que me fez chegar nessa história com expectativas altas! Em "Quebrando as taças", Eric possui um segredo, que é tão bem guardado, que nem na sinopse apareceu, mas que eu acho importante ressaltar: ele é viciado em droga - então se vc tem possível gatilho com o tema, melhor evitar... De qualquer forma, esse assunto paira em toda a história, como uma nuvem negra sempre a espreita, no qual o leitor, só pode aguardar a tempestade chegar. Helena e Crica sofrem por alguns relacionamentos abusivos tb, portanto, o livro é sempre um pouco triste/tenso, o que tenta aliviar realmente são as cenas de sexo. Como aquela expressão diz: "depois da chuva, sempre vem o sol e o arco-íris", aqui não é diferente. Não amei, mas se você for ler, já sabendo o que te espera, pode curtir um pouco mais..
PS: gosto da autora ser bem inclusiva nos personagens e histórias dela! Nesse caso, o LGBTQIA+ entra de uma forma bem legal e natural.

Ithy 12/07/2020

Esse livro é muito gostosinho de ler. Personagem feminina forte e bem brasileira, o que eu amo, o personagem masculino não passa toxicidade, sendo bem sensível romanticamente. Temos histórias paralelas muito fofas e com foco em questões sociais importantes. Eu realmente gostei de ler, li super rápido pq a leitura prende você. A escrita é muito boa. Amei.

Amanda.Duarte 07/04/2021

Ficando, ficando... quando viu, apaixonou!
Recentemente estou numa vibe de curtir novelas, livros mais longos que contos e mais curtos que romances. Geralmente ficam ali por volta das 200 páginas, que é um tamanho ideal para desenvolver um enredo sem muita enrolação, sabe?

Quebrando as Taças começa de um jeito bem despretensioso. Eric Reidmann é um advogado galinha que costuma dar em cima das funcionárias do escritório e Helena é uma recém-contratada. Após descobrir a traição da namorada, Helê resolve dar uma chance pra Eric e romance entre eles se desenvolve de forma bem leve, sem cobranças. Sabe quando os ficantes estão se curtindo e aproveitando um ao outro? É bem isso!

O que eles não esperavam era o bichinho do amor ganhando força a medida que se conheciam e passavam mais tempo juntos. Eu adorei acompanhar a história e a superação das dificuldades enquanto o amor vai crescendo. Por sinal, esse livro trata de assuntos super importantes como a dependência química, bissexualidade (e a fetichização em torno dela), além de violência contra a mulher.

A escrita da Mari é um presente, muito bem trabalhada e as partes hot são na medida certa. Eu digo logo que não conseguiria resistir a Eric porque ô homem carinhoso!! Uma das partes mais fofas é ele dizendo que ia dar carinho e chocolate para aliviar o conforto da época da menstruação. Quem resisteeeeeee???

site: instagram.com/fofocasobrelivros