Fada-na-fila-de-espera Sophie Kinsella
Marta Kissi

Resenhas - A fada mamãe e eu

hagabrielah 12/03/2021

Muito fofo
Que a Sophie Kinsella escreve livros divertidíssimos isso já sabemos. E esse não é diferente.
Nesse segundo livro acompanhamos mais aventuras e trapalhadas da Ella e sua Fada Mamãe.
Se eu lesse quando pequena ia amar ainda mais.

Guacira.GonAalves 24/11/2020

Um livro infantil fofo, com uma linguagem simples e acessível a qualquer público. Folhas decoradas com muitas ilustrações bonitas. Uma boa experiência de leitura, embora não tenha a cara da Sophie Kinsella.

Na Nossa Estante 14/01/2021

Fada-na-fila-de-espera
Em Fada Mamãe e Eu descobri que a Sophie Kinsella escreve livros infantis tão bem quanto chick-lit! Logo em seu primeiro livro para crianças, a autora mostrou versatilidade, criatividade, numa história bem engraçada onde os laços entre mãe filha são bem fortes. Agora no segundo volume, Fada-na-fila-de-espera, Kinsella continua com as aventuras de Ella e sua mãe, cada uma mais divertida que a outra.

Pra quem não conhece a história, Ella é uma criança esperta e guarda um grande segredo: sua mãe é uma fada. Na verdade, todas as mulheres de sua família são e Ella um dia também será e já mostra um grande talento para magia, embora não possa usar ainda, por conta da idade, uma Smartvarinha, instrumento que permite que as fadas façam feitiços.

No primeiro volume vemos que a Fada Mamãe tenta aprender pelo FadaTube melhorar seus feitiços, mas continua colocando toda a família em confusão, ainda que a gente consiga perceber que a personagem tem melhorado na magia. E Ella está cada vez mais ansiosa para ter sua própria Smartvarinha o que foi demonstrado na história Flocosridoo!, em que a família viaja de férias e faz amizade com uma família francesa.

Os capítulos continuam fechadinhos em si, é possível ler separadamente, mas é leitura é tão rápida que em uma sentada é possível ler o livro todo! Quero destacar Pareridoo! onde Fada Mamãe dá vida sem querer a um guarda-roupa e o móvel acaba tendo mais personalidade do que eu esperava. Os macacos em Macacoridoo! são ótimos e por fim, em Voeridoo! temos a melhor festa de aniversário de Ella, onde sua "não-melhor-amiga", Zoe aparece novamente.

Assim como primeiro livro, a relação de Ella e sua mãe é o ponto forte de todas as histórias e esse laço familiar criado pelas aventuras é bem bonito. É um leitura fácil, inteligente, divertida, com ótimas ilustrações e no final ainda tem algumas atividades para as crianças. Excelente edição.

site: https://www.oquetemnanossaestante.com.br/2020/09/fada-na-fila-de-espera-resenha-literaria.html

Debyh 09/09/2020

Assim como no primeiro as histórias são um pouco separadas, praticamente cada uma começa e termina fechadinha (o que gostei bastante). Ainda temos inserção de mais personagens, que aparecem em alguns capítulos e gostei muito do guarda-roupa mágico (porém jamais teria um).
Sobre o livro por dentro temos várias ilustrações, que acompanha bem a história, e a fonte da letra é bem grande então a história é bem menor do que aparenta. E preciso dizer que gostei muito da capa, está bem caprichada.
completo: http://euinsisto.com.br/fada-na-fila-de-espera-sophie-kinsella/

site: http://euinsisto.com.br/fada-na-fila-de-espera-sophie-kinsella/

Isabella.Indrigo 07/06/2023

Adorei
Porque tem magia, fantasia que eu adoro. Vou ler todos da coleção.
Melhor livro até agora.

(PRIMEIRO LIVRO QUE LI SOZINHA)

Cacau 06/12/2020

Fada-na-fila-de-espera
Amei contar as novas aventuras dessas fadinhas malucas para minha filha. O inegável estilo da Sophie está presente assim como nos livros de chick lit. Adoro!

Kiara | @livrosdakiara 13/05/2021

Eu estou ainda na vibe matilda e comprei esse livro. Ele é para crianças bem iniciantes nesse universo e acho que crianças vão amar se ler ele, pois contém muito humor e mágica.

Vou guardar ele para dar para minha irmã mais nova, acho que ela vai gostar bastante!!

Raquel 10/08/2021

Mais um livro que acredito ser bacana para introduzir as crianças no mundo da leitura. Escrita de fácil compreensão e um tema que muitos gostam. Recomendo.

Emilly Lohane 10/06/2022

Fada-na-fila-de-espera
Ella Brook está acostumada a ser uma fada-na-fila-de-espera. Isso significa que um dia ela se tornará uma fada com suas próprias asas e coroa brilhantes – além de, é claro, uma Smartvarinha –, assim como sua mãe, avó e tias.

Mas, às vezes, Ella simplesmente gostaria de não precisar mais esperar. Afinal, ela ajuda sua mãe a se lembrar de códigos mágicos o tempo todo. Ela ainda precisa de um pouco mais de prática, e acaba cometendo alguns erros... como transformar as duas em elefantes!

Thali 04/08/2020

Uma gracinha de livro! Tão gostoso de ler quanto o primeiro! Ella e a mãe são divertidas demais!

Michelle 30/08/2020

Fada Mamãe e Eu: Fada na fila de espera
família de Ella tem um grande segredo - sua mãe é uma fada! Ela pode fazer feitiços incríveis com sua smartvarinha. Só que.... às vezes os feitiços dão errado, e é aí que Ella intervém. Neste novo livro de aventuras mágicas, há macacos, uma piscina cheia de sorvete e a melhor festa de aniversário de todos os tempos - com bolos gigantes e pó de fada. E depois de tanta diversão e aventura, será que Ella realizará seu desejo e se tornará uma fada mágica, assim como sua mãe?

Aline Oliveira 16/02/2022

Esse é o segundo livro da série Fada Mamãe e eu. Adoro todos os livros da Sophie Kinsella. Esse e o primeiro da série comprei para minha filha e lógico que acabei lendo também. É bem infantilzinho, mas é uma fofura. Perfeito para crianças que estão começando a seninteressar por livros um pouquinho maiores. Aqui em casa nós amamos.

xlarasp 16/06/2023

Gostei bastante do livro me arrependo de não ter lido quando eu era criança e tinha minha infanciaaaaaaaa

Nadine.Piva 02/09/2023

Amei aventuras legais ?? top comprei ,
Só tem pouca leitura ?
Para crianças de 7 anos até 10. ?

Giulli Patoléia 15/02/2024

Assim como o livro anterior, esse tem mais quatro histórias sobre a família diferente de Ella.
Por aqui, lemos uma história por dia na hora de dormir. E minha filha amou conhecer a Fada mamãe.