O Bom Pastor

O Bom Pastor Cecil Scott Forester

Resenhas - O bom pastor

Leituras e Reflexões 27/02/2023

Que livro emocionante!
O fato de se tratar de uma ficção deveria acalmar nosso coração. Mas não acalma, porque ele foi escrito como uma espécie de homenagem a todos os navios afundados durante a Batalha do Atlântico (3.500? todos com toneladas de cargas) e também em memória de todas as almas nela ?perdidas? (72.200).
Quanta dor! Quanta privação! Quanto sacrifício por uma nobre causa.
Não se trata de uma ficção cristã, mas quem conhece bem a Bíblia vai ter mais facilidade em identificar os trechos bíblicos e como eles se relacionam com as experiências do Comandante Krause.
Mais que um ?líder de matilha?, Krause foi um BOM PASTOR para todo o seu comboio ? ?? Meu respeito!

SUPER INDICO A LEITURA DO LIVRO E DEPOIS? ASSISTA O FILMEEEEEE

Lucas 31/12/2020

Incrível leitura.
Este livro inspirou o filme Greyhound, estrelado por Tom Hanks no personagem do capitão Krause, designado para comandar uma escolta a um comboio de navios mercantes na travessia do Atlântico Norte durante a segunda guerra mundial. A história toda se passa ao longo de 3 dias, onde ocorre a travessia na parte mais perigosa do trajeto, área sem cobertura de outros navios ou avioes aliados, e você viaja junto com Krause em suas decisões e dilemas, enfrentando os temidos U-boots nazistas e suas táticas em uma história eletrizante e que representou uma grande etapa da segunda guerra.
Recomendo a leitura, e em sequência também o filme, que conta com toques mais hollywoodianos mas que não desmerecem a produção e atuação impecável de Tom Hanks.

André Luís 14/08/2022

O livro te deixa apreensivo do início ao fim, a descrição da fome, frio e tensão é simplesmente muito bem escrito, gostei muito.

Léo 26/03/2023

Bom... Mas longe dos melhores livros das guerras
É um bom livro. Interessante do ponto de vista de como eram os combates com os submarinos nos comboios da segunda Guerra mundial. Mas... Para quem gosta de segunda e primeira guerra, está muito abaixo dos livros que narram os combates.
O filme é muito bom, melhor do que o livro. O livro demora muito para te trazer ao ambiente. Os pontos altos estão nas últimas 50 páginas, onde a mente do capitão se torna mais clara e a narrativa de como são as cobranças internas e a interação no barco passam a dominar o texto. Bom... Mas faltou algo

Beatles 08/01/2024

Total decepção.
Quem espera aquele clima tenso do filme desista.
Não vão nos comentários que as 50 últimas páginas são ótimas, no máximo morninhas.
Pela capa escrita " a melhor história de aventura da segunda guerra " , esperava que pelo menos fosse melhor que o filme ou mesma coisa.
Decepcionado.
Já li outros livros com histórias verídicas muito mas MUITO melhores que essa historinha de ninar.

Cleiton79 31/05/2024

O Bom Pastor
Trata se de um bom livro sobre as operações de escoltas de navios pelo Atlântico Norte , durante a Segunda Guerre Mundial

Os combates entre os navios e os submarinos nazistas foram decisivos para garantir o abastecimento da Inglaterra

Este livro foi adaptado para o cinema, no filme "Greyhound" estrelado por Tom Hamks