Uma aventura supimpa

Uma aventura supimpa Jeff Kinney

Resenhas - Rowley Apresenta

miri.miri 23/02/2024

O melhor livro de fantasia que já li!
Rowley começa a escrever um livro de aventura e fantasia, com a brilhante revisão do amigo Greg Heffley (onde tem Rowley, tem ele também).

Mas tudo em que o Greg pensa é no lucro, é na verdinha, na bufunfa que o livro pode render. Então espere coisas dignas de filme que cheira a lavagem de dinheiro aqui. E da parte do Rowley, as idéias mais politicamente corretas e paz e amor... Flores e lições de moral.

Teve até a participação especial da Medusa, Sherlock Holmes, e um vampiro-lobisomem (sim, fizeram a fusão de Jacob e Edward do Crepúsculo)... Trolls, fadas, a pequena sereia, um mago e até mesmo o Papai Noel. Devo dizer que o autor sabe mesmo pensar de forma criativa igual uma criança. Eu até gostei, me pareceu quase uma grande sátira aos clichês de fantasia e também em como alguns autores podem só estar realmente pensando apenas no ganho financeiro com suas obras... E por isso tomar decisões indigestas referentes a personagens queridos. E foi bacana os dilemas e opções, as partes das revisões do Greg, ver a história de um livro ganhando forma.

Amandinha 05/02/2024

Que livro chato, foi uma tortura ler.
fiquei triste pq amo tanto a coleção "diário de um banana", e essa coleção do howley tá me matando

Marianna 19/09/2023

Um dos melhores de toda a série, amo o Rowley, o Greg é um chato, se ele qr as coisas do jeito dele, que faça ele mesmo, melhor do que se intrometer nas do coitado do Rowley, algumas coisas ele tá certo, mas a maioria está errado, amei a história do Rowley principalmente o plot twist achei bem bacana um Pt em uma história infantil

Maluzeraaa 23/06/2023

Meio nhe esse, pensei q esse livro ia focar mais na vida do Rowley, mas o livro é basicamente ele e o Greg fazendo um livro com personagens infantis e fantasiados de outras histórias ?

enfim q merda, esperava mais do autor

Samyra16 28/02/2023

Rowley escrevendo é muito top!!!
Ele só não pode dar muito ouvido ao Greg que sempre quer diminuir ele!!!

xlarasp 20/02/2023

Esse foi muito bom,achei a história divertida demais!. ótima para crianças,juro ?
me arrependi de não ter lido quando eu era criança

Tiago 06/02/2023

A primeira história fantástica do Rowley...
O livro tem a mesma pegada que os diários do Greg em sua escrita. A história fantástica aqui é idealizada por Rowley e conta com a ajuda do Greg na mudança de alguns detalhes. A história é rápida, bem legal, conta com personagens conhecidos e até mesmo alguns elementos que encontramos no Hobbit e no Senhor dos Anéis. A aventura sempre demonstra características do personagem com seu autor, nesse caso, o Rowley, que demonstra seus sentimentos, sua sensibilidade e sua maneira de enxergar regras, parâmetros e ética. Ao final, a aventura se encerra como sempre queríamos que fosse, em paz...

Rafael 20/01/2023

Diário de Rowley 2
Outro livro muito bom!!!!
Este volume nos mostra a história que Rowley escreveu, com muitas aventuras, mistérios e até houve um romance

Recomendo muito!!

oariellucas 05/12/2022

Diferente
Menos monótono que o primeiro tem mais aventura e mostra um pouco mais da imaginação do Rowley. Tem a questão de não ser 100% um diário também que me chamou bastante atenção. É legalzinho, razoável.

Bruno Rodrigues 20/10/2022

A imaginação de Rowley em ação
O livro é sobre uma Odisseia vivida por um garoto em um mundo com vários personagens inusitados, escrita por Rowley, a leitura flutua entre diálogos entre Rowley e Greg, seu ?mentor? da história, em que eles discutem como deve ser escrita e a própria história em si, que vai sendo escrita ao longo do livro. Uma criação aceitável da série, agora escrita por Rowley, mas não achei nada demais.

Myy 21/07/2022

Bem gostosinho de ler
Mesmo sendo ?bobinho? consegue te divertir, prender a sua atenção e tentar descobrir como aquilo vai se desenvolver. Nunca tinha lido e gostei bastante!

Gláucia 17/07/2022minha estante
Parece divertido!
Parabéns, suas resenhas são ótimas e dão vontade de ler o livro ;)

Isadora 15/07/2022

Rowley apresenta: Uma Aventura Supimpa
Um livro bem legal de ler, gostei mais desse do que o primeiro(que era bem sem graça em si), com ajuda de Greg Heffey e a incrível imaginação de Rowley a história fica muito legal. Fica a dica para o leitor procurar esse livro para a leitura.

Renan543 14/07/2022

Divertido
Aqui temos o Rowley escrevendo uma história de aventura enquanto o Greg pensa nas formas mais absurdas de conseguir extrair o máximo de dinheiro do sucesso dela. O contraste entre os dois é muito legal e funciona bastante, são duas crianças com pensamentos completamente diferentes. A história do Rowley é legalzinha e tem uns personagens que senhor, o homem vaca que o diga. O Greg sempre pensando em formas de melhorar pra ganhar mais dinheiro tb é muito engraçado. É um bom livro pra crianças, e também pra quem só quer uma leitura leve.