Resenhas - Berserk #37

Anselmo 29/08/2020

A morte de um Deus
Guts encontra-se atordoado pelas batidas do coração, dentro do Deus do Mar. As sereias em uníssono cantam e ajudam na derrota da divindade. Mas Gutz some dentro do cadáver desse Deus do mal. Após ser encontrado Gutz tem uma visão envolvendo a lua e o garotinho de cabelos negros misterioso, que sumiu do navio, a caminho de Elfhein. Na Segunda parte temos uma lembrança de Gutz ainda menino, quando ele teve seu primeiro contato com Elfos, que o ajudou a sair da prisão. Rickert reaparece durante um resgate do bando do Falcão contra Trolls e uma criatura chamada Cocatriz. Logo em seguida fazem uma caravana em direção a Falconia.

Bu 12/09/2020

Fechamento
Conclusão da batalha do deus do mar, com participação das sereias de uma forma inusitada para essa série, depois um período mais "tranquilo" (nada é tranquilo nesse mangá, hahahahaha, mas nessa parte está bem suave...), nessa altura do campeonato precisava mesmo pra dar uma calma na tenção que já vinha a vários capítulos, daí conhecemos mais um pouco do Guts, e percebendo que realmente ele não é o monstro que todos personagens molda, só é diferente.
E no fim sabemos que todos os caminhos trilhados só levam a um só lugar, o que lhe foi predestinado...

Beto Lima 03/10/2020

Berserk #37
Depois de alguns volumes do arco do Deus do Mar, enfim temos a conclusão desse arco. Posso dizer que este é um dos piores arcos de Berserk, se não o pior. Nada aqui é de muita relevância, a história é sem propósito. Única coisa boa como sempre, é a qualidade dos desenhos do Miura, excelentes!
Temos ainda alguns capítulos pós final do arco, um flashback do Guts antes do tempo dele no Bando do Falcão. E também temos o início de um novo arco, mostrando personagens que há algum tempo estavam sumidos.
Um volume razoável, que no final, deixa um gostinho de "Quero mais" por conta do começo do novo arco.

berserkgirl 22/12/2023

Finalmente o arco do Deus do mar teve um fim e com o Gutts todo ferrado por causa da armadura. Mas, pelo menos eu gostei das sereias.