Testemunhas do Holocausto

Testemunhas do Holocausto Judith M. Hughes

Resenhas - Testemunhas do Holocausto

Elisabete Bastos @betebooks 31/01/2022

A base são os testemunhos escritos, diários, de 6 pessoas
a forma de apresentar o livro é bem diferente, eis que a a autora Historiadora e Psiquiatra dos EUA levou a escolha deles em um significado peculiar para ela. O 6 testemunhos: Victor (alemão judeu diário de 1939/1945); Ruth Kluger, Michal Glowinski, Primo Levi, Imre Kertsz (ficção com base autobiogáfica) e Bela Zsolt ( famoso por seus livros e tem uma visão sarcástica das agruras que passou e sua família. A forma arbitrária em escolher tais testemunhos dá certo desconforto, por outro lado, estes foram mais conhecidos pela literatura de seus infortúnios por serem somente judeu. De outro lado, o leitor terá maior visão se tiver lido outros livros sobre o Holocausto. Por exemplo eu já tinha lido Primo Levi, em Isto é um homem, bem como, li diversos livros sobre o tema. Aprendi muito, mas a forma pretenciosa da autora em manipular, escolher as partes dos testemunhos pode desagradar muitos leitores.

Maiára Mirapalhete 01/09/2021

Forma de escrita um pouco fraca...
Minha avaliação mediana não se deve ao conteúdo em si, pois nenhuma história de alguém que passou pelo holocausto merece menos do que 5 estrelas. O que desclassifica um pouco o livro é a forma de escrita, acho que a autora podia ter apresentado de uma forma melhor.