Protetores

Protetores Junior Almeida

Resenhas - Protetores

Daniel1841 28/03/2022

Fantasia BR impressionante
Deixo registrado que escrever fantasia no Brasil é muito difícil, não só pelas oportunidades escassas, mas pela falta de originalidade no mercado.

O autor rendeu em Protetores uma marca admirável, trazendo um estilo de trama comum em animações japonesas e filmes alternativos e escassa na literatura. Pelo menos, a forma escrita foi deveras original e não se apropriou de uma narrativa enfadonha.

O destaque vai pra humanidade dos personagens, causados pela suas faltas de moral e ética. Isso atrai o leitor logo no início, mesmo que nem sempre torça pelos "mocinhos". A ambientação e imersão são no ponto certeiro, não há exageros da narrativa, algo que eu como escritor até curto, porém pensando no público médio não creio que descrições detalhadíssimas iam cair bem.

A diagramação me impressionou, pelo toque certo na atmosfera, incluindo a capa. É um livro bonito e bem arrumado.

Pontos negativos, possui alguns erros gramaticais (um, ou dois tudo bem, mas excede). Final apesar de surpreender, é apressado, talvez poderia ser um pouco maior, prefiro epílogos mais desenvolvidos. E uns diálogoa que não se diferenciam de personagem para personagem.

O destaque mais positivo além da fantasia direta e no ponto certo, são as criaturas do submundo, os demônios. Achei eles cabulosos.

Enfim, fantasia que impressiona e vale a pena!

Bruna 06/10/2021

Livro incrível
A história desse livro é muito original, o autor consegue nos dar uma nova visão sobre a vida após a morte, explorando uma maneira diferente o inferno.
Junior nos faz torcer por pessoas comuns e com pecados, nada de mocinhos forcados, além de nos fazer sentir nojo e horror sobre a realidade humana.

Retrata muito bem os personagens e nos faz imaginar o que vai acontecer, mas sempre somos surpreendidos.

Parabéns um ótimo livro, com certeza lerei mais obras desse autor.

Greyce 06/10/2021

Aguardando continuação!
Se você gosta de histórias de terror, com uma pitada de suspense e aventura, recomendo! Achei a leitura envolvente, a história é contada do ponto de vista de Andrey, que acorda em um local estranho e tenebroso. Para escapar de um fim ainda pior, ele tem que passar por vários obstáculos assustadores, competindo com vários desconhecidos e contando com a ajuda de sua guia, seu protetor e sua própria sorte.