Black: O Lado Escuro do Coração - Ato II

Black: O Lado Escuro do Coração - Ato II Juliana Dantas




Resenhas - Black: O lado escuro do coração - Ato II


44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Dan Lazarini 11/01/2022

Gostei do jeito que a autora conduziu a história. Me prendeu ao ponto de querer concluir.
Nesse ato já seu pra sacar o que realmente aconteceu com a personagem principal e o trauma que carrega
comentários(0)comente



Carolina.Garotti 13/12/2021

#opusdamagiarecomenda
Livro: Black, o lado escuro do coração
Parte: II
Autora: @julianadantas_autora

Hoje vamos falar sobre a parte dois do Livro Black da Ju Dantas.

É importante lembrar que esse livro contém conteúdo sensível e pode provocar gatilhos emocionais.

Tudo que passou pela cabeça é: "Que senquência minha gente"

Assim como na primeira parte, essa vem nos trazer novos mistérios a serem desvendados e resolver alguns pendentes. Várias teorias enchem a nossa cabeça a cada capítulo, e elas vão aparecendo cada vez mais a cada descoberta, a cada leitura e a cada personagem que aparece.

Esse livro é intenso, forte, cheio de dramas. Um passado marcado pela dor, e de muita violência.

Você vai encontrar aqui muito mistério, algum suspense, algum hot, muito drama. Ele vai tratar de dois assuntos muito comentados no nosso meio literário que são: o ABUSO, os TRAUMAS que eles trazem e como esses traumas interferem no como a pessoa vive.

Nesse livro temos pontos de vistas dos dois personagens principais, o que eu achei bem vindo. Dessa forma podemos descobrir o que aconteceu de verdade com os dois personagens. Vemos como cada um se sentiu em algumas passagens da sua vida e o mais importante o como eles se veem agora.

Temos muitos momentos nesse livro: dês dos momentos arrasadores, que vão quebrar o seu coração a momentos fofos e queridos. Fora os momentos quentes, que fogo esses dois têm.

Esse livro vai te deixar agoniada e vai te envolver dos pés a cabeça. Você só se pergunta quando toda dor vai acabar, quando esses dois terão finalmente o seus felizes para sempre?!

Já estou me corroendo esperando a parte III, e mais uma vez esperando que ela seja tão boa quanto as duas primeiras. Quero um desfecho digno de novela, um desfecho tão bom quanto um desenho animado. E que finalmente tenha esse feliz para sempre que eu sou fã de carteirinha.

Quem mais aí está empolgado? Deixa aí nos comentários que quero saber. ?

#julianadantas #dramadeprimeira #opusdamagiaindica #livroincrivel #queropartetres #cadepartetres #quevenhaofelizesparasempre

@carolinagarotti
Magia em Dobro
comentários(0)comente



Bia 03/12/2021

Eu amei demais esse livro.
Consegui entender o que os traumas fizeram com a Nina. E tenho certeza de quem foi a raiz desses problemas.
Adorei q nesse livro temos muitos pov's do Alex.
comentários(0)comente



Luana 22/10/2021

Muito bom!!!
O ato II foi uma leitura intensa, as vezes angustiante por todo sofrimento da Nina.
Aqui podemos vê o quanto uma pessoa destrói mentalmente uma outra.
Ok Juliana Dantas, sei que tudo isso é ficção, mas queria colocar a Nina muitas das vezes em um potinho e acolher aquele ser.;)
Que sofrimento essa mocinha vem passando. Partiu ato III.
comentários(0)comente



Mony 10/09/2021

Black: O lado escuro do coração II
As verdades começam a ser reveladas.
Nina sofreu muito, a gente entende com é pesado passar por tantas perdas tão novinha. Mas ela se afunda cada vez mais em uma autodepreciação e autocomiseração que te deixa irritada. Por pior que tudo tenha sido, não é possível que ela não consiga ele enxergar 1% de algo bom. A gente fica apreensiva, esperando por um sorriso, por qualquer emoção boa que seja. Mas ela se sabota o tempo inteiro.
Alex é o bônus cara. Por mais tonto que ele seja por demorar tanto para esclarecer os fatos.
Nora.. a gente pode socar a cara dessa megera? Kkkk
comentários(0)comente



Lua 09/09/2021

Livro bem escrito, confesso que li tudo em uma tacada só, de tão envolvida com a história que fiquei. Uma temática forte, com personagens igualmente fortes e surpreendente do início ao fim!
comentários(0)comente



Paloma_SLV 25/08/2021

Os finais desses livros são maravilhosas por um lado e horríveis por outro, maravilhosos por ser chocantes e te deixarem louca é horríveis por te deixarem com muito vontade de termina o livro logo e nunca ter pensando que aquilo poderia ter acontecido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@tayporaqui 14/07/2021

Mais uma história que poderia ser um livro apenas
!! Contém referências ao Ato I. !!

Contém gatilhos para práticas sexuais violentas.

Quando escrevi sobre o Ato I, falei que o final do livro precisava de explicações para fazer sentido?! O Ato II já começa lhe explicando o que você precisa saber para que a grande revelação do Ato I seja coerente. E, eu adorei a forma como essa história foi construída!

Diferente do Ato I, em que só conhecíamos a voz de Nina, aqui temos uma narrativa intercalada entre ela e Alex. E eu AMO essa opção de escrita. Alex é um personagem muito carismático e trazer a sua visão tornou o texto muito mais profundo e gostoso de ser lido.

Aliás, Alex é o ponto central desse livro. O seu passado, suas angústias, a (re)descoberta de Nina, o seu medo, a sua insegurança, a sua força, a sua escolha de vida. Até a sua família é apresentada nesse livro - com todas as relações interpessoais complicadas que um personagem como ele requeria.

Não que isso signifique que Nina seja apenas coadjuvante nessa história. Ela não é. Mas, Alex carrega a história nas costas. E o faz com humanidade e violência, por mais que isso possa parecer contraditório.

Um ponto me chamou muita atenção e eu preciso enaltecê-lo. Alex é um homem que encontrou nas práticas sexuais uma forma de extravasar a violência que existia em si. O constante estado irritadiço e o abismo que lhe corroía por dentro.

Qualquer homem no seu lugar, adoraria o fato de encontrar uma mulher que estivesse disposta a se manter submissa à sua ferocidade. Mas, Alex, com o seu olhar atento, dá um show de empatia estabelecendo com firmeza a linha (muitas vezes tênue) entre o que é violência por prazer e o que é violência por punição. Lindíssimo, nunca errou.

Por fim, vale dizer que a história segue sendo boa, mas acredito que não havia necessidade para virar uma trilogia. A autora estendeu demais uma história que poderia ter sido apresentada muito bem em um livro único.

De qualquer forma, o final do Ato II te dá o que era desejado para esse volume e lhe deixa curioso para saber o que está por vir.

site: https://www.instagram.com/tayporaqui/
comentários(0)comente



Amanda 13/05/2021

Black ? Ato 2
O segundo livro só dá mais emoção para o que acontece no primeiro livro, trazendo mais reflexões sobre as coisas que a Nina passou. Os temas abordados são sensíveis, a personagem sofre de muitos problemas e acaba descontando em si mesma. Volto a repetir que se você é sensível não recomendo a leitura, pois contém gatilhos para violência, estupro e automutilação.
comentários(0)comente



Nathaliacostad 11/04/2021

Black Ato II
O livro é cheio de segredos que vamos descobrindo aos poucos e, diferentemente do Ato 1, me estressei um pouco com as atitudes dos personagens que se mostraram (de certo modo) diferentes de quando foram apresentados.

Os acontecimentos se passam em um curto período de tempo, mas a carga emocional deles é tão grande que parecem ser anos..
comentários(0)comente



Jenny 27/03/2021

OMG o que dizer desse livro, simplesmente impossível parar de ler!! Estou apaixonada por essa história!!
comentários(0)comente



Nanda 21/03/2021

Assim como o outro, MUITO bom e instigante!!! Caramba, porquê eu não li esses livros antes??? MUITO maravilhosos!!! ???? indo para o ato III CORRENDO!!!
comentários(0)comente



Malena 18/03/2021

Gatilhos ( automutilação, relacionamento abusivo, drogas, +)
Eu ? raiva? nina Giordano.
Pqp Medo do que vou encontrar no ato 3
E por isso mesmo como ótima Maria fifi que sou já estou indo ler agora mesmo
comentários(0)comente



Vivi 18/03/2021

Sem palavras
Gente essa história é totalmente viciante e a escrita da Juliana é perfeita, ansiosa demais para o ato III.
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR