Black: O Lado Escuro do Coração - Ato II

Black: O Lado Escuro do Coração - Ato II Juliana Dantas

Resenhas - Black: O lado escuro do coração - Ato II

1 | 2 | 3 | 4

@tayrequiao 14/07/2021

Mais uma história que poderia ser um livro apenas
!! Contém referências ao Ato I. !!

Contém gatilhos para práticas sexuais violentas.

Quando escrevi sobre o Ato I, falei que o final do livro precisava de explicações para fazer sentido?! O Ato II já começa lhe explicando o que você precisa saber para que a grande revelação do Ato I seja coerente. E, eu adorei a forma como essa história foi construída!

Diferente do Ato I, em que só conhecíamos a voz de Nina, aqui temos uma narrativa intercalada entre ela e Alex. E eu AMO essa opção de escrita. Alex é um personagem muito carismático e trazer a sua visão tornou o texto muito mais profundo e gostoso de ser lido.

Aliás, Alex é o ponto central desse livro. O seu passado, suas angústias, a (re)descoberta de Nina, o seu medo, a sua insegurança, a sua força, a sua escolha de vida. Até a sua família é apresentada nesse livro - com todas as relações interpessoais complicadas que um personagem como ele requeria.

Não que isso signifique que Nina seja apenas coadjuvante nessa história. Ela não é. Mas, Alex carrega a história nas costas. E o faz com humanidade e violência, por mais que isso possa parecer contraditório.

Um ponto me chamou muita atenção e eu preciso enaltecê-lo. Alex é um homem que encontrou nas práticas sexuais uma forma de extravasar a violência que existia em si. O constante estado irritadiço e o abismo que lhe corroía por dentro.

Qualquer homem no seu lugar, adoraria o fato de encontrar uma mulher que estivesse disposta a se manter submissa à sua ferocidade. Mas, Alex, com o seu olhar atento, dá um show de empatia estabelecendo com firmeza a linha (muitas vezes tênue) entre o que é violência por prazer e o que é violência por punição. Lindíssimo, nunca errou.

Por fim, vale dizer que a história segue sendo boa, mas acredito que não havia necessidade para virar uma trilogia. A autora estendeu demais uma história que poderia ter sido apresentada muito bem em um livro único.

De qualquer forma, o final do Ato II te dá o que era desejado para esse volume e lhe deixa curioso para saber o que está por vir.

site: https://www.instagram.com/tayporaqui/

Nathaliacostad 11/04/2021

Black Ato II
O livro é cheio de segredos que vamos descobrindo aos poucos e, diferentemente do Ato 1, me estressei um pouco com as atitudes dos personagens que se mostraram (de certo modo) diferentes de quando foram apresentados.

Os acontecimentos se passam em um curto período de tempo, mas a carga emocional deles é tão grande que parecem ser anos..

Jenny 27/03/2021

OMG o que dizer desse livro, simplesmente impossível parar de ler!! Estou apaixonada por essa história!!

Nanda 21/03/2021

Assim como o outro, MUITO bom e instigante!!! Caramba, porquê eu não li esses livros antes??? MUITO maravilhosos!!! ???? indo para o ato III CORRENDO!!!

Malena 18/03/2021

Gatilhos ( automutilação, relacionamento abusivo, drogas, +)
Eu ? raiva? nina Giordano.
Pqp Medo do que vou encontrar no ato 3
E por isso mesmo como ótima Maria fifi que sou já estou indo ler agora mesmo

Vivi 18/03/2021

Sem palavras
Gente essa história é totalmente viciante e a escrita da Juliana é perfeita, ansiosa demais para o ato III.

Molina 01/03/2021

Que sequência...
" estes prazeres violentos tem finais violentos... "
Já li muitos livros trágicos, mas esse me pegou... é muito sensível essa sequência, nos trás a versão da história dos dois protagonista, e novas descobertas.

Amanda 03/02/2021

O Ato II do coração escurecido pela dor
Bom, depois do plot twist no final do ato I, conseguimos entender melhor algumas situações. Alex continua encantado, mas assustado com o que sente por Nina e ela continua com seu coração quebrado querendo ser remendado a qualquer momento.
Ambos estão em uma gangorra emocional e ignorando o grande elefante branco na sala: o passado de Nina. Para ajudar Jack White não dá sossego querendo saber mais de Charlotte, Aria com sua obsessão por Alex continua sendo desagradável e a misteriosa mãe pode aparecer a qualquer momento.
É doloroso ver o passado de Nina ser desenrolado e ver o quanto ela sofre querendo se entregar pro Alex, mas cheia de culpa e remorso por algo do passado que ainda não está claro para mim (apenas suponho). Do outro lado, Alex não está disposto a deixá-la se perder novamente, quer estar ali ao seu lado, mas seu passado em comum (que ela não sabe) pode causar uma dor ainda maior do que o que eles estão sentindo no momento.
Não quero falar muito sobre o ato II porque sinto que posso soltar algum spoiler sem querer, mas deixo claro que estou completamente assustada e encantada com essa leitura. Que estou tão envolvida com a dor de Nina que não consigo largar as páginas desse livro. Estou morrendo de vontade de começar o ato III e torcendo para que as coisas se acertem, meu psicológico agradece!

L. Vertuan 26/01/2021

? Porque há algo aí na sua cabeça que não está certo e eu morro um pouco por dentro quando você vai embora para lá e não me leva junto.
? Não é um lugar bonito.
? Qualquer lugar é bonito se você estiver lá.

Mas gente, o que é esse segundo livro! É um romance diferente de todos os que li, tem amor, muita dor, muito mistério, muitas cenas hot, muito chiclete em cada linha que te prende e te faz consumir a estória até o fim, é muito tudo!

O segundo ato é sem dúvida melhor que o primeiro, aqui parte dos mistérios começam a se mostrar, e por mais que dê pra reconhecer os sinais do que ocorreu com Nina, a curiosidade pelo que ocorreu realmente com ela é de matar.

Hipocrisia ela querer dissecar os segredos de Alex sendo que ela mesma guarda tantos que não consegue dividir, massssss isso só trás mais humanidade ao personagem porque o ser humano que não for contraditório que atire a primeira pedra.

Amei e já vou ler o terceiro pra matar meu monstro interno da curiosidade!

Bianca.vigevani 11/01/2021

Surpreendente
Completamente presa na trama... surpreendente e muito bem elaborada até aqui! Em alguns pontos o livro fica um pouco confuso, mas no desenrolar vamos compreendendo todas essas pontas soltas

Janise Martins 05/01/2021

Black: O Lado Escuro do Coração - Ato II
O livro permanece intrigante, continuamos a tentar descobrir o que aconteceu no passado dos protagonistas. No entanto, percebemos que eles têm sérios problemas psicológicos, mas a mocinha tem agravantes, tem zero de autoestima e é autodestrutiva.

Agora sabemos quem é Alex de verdade, mas Nina só descobre no final, quando a megera intragável da mãe de Alex conta. Enquanto isso ele tenta ajudar ela. Ele sabe que ela tem sérios problemas, mas ela não se abre. Ela ainda tem uma vizinha que é assistente social e sabe que ela tem problemas, mas Nina não a deixa se aproximar. Resumindo, Nina tem problemas graves e nega todo e qualquer tipo de ajuda. Tem horas que cansa, mas sem saber o que, de fato, aconteceu, não dá para julgar, não muito.

Nina e Alex não tem um relacionamento bonito, ela não permite.
Bem, agora no próximo livro teremos o desfecho, espero. E nesse eu tirei uma estrela porque a história se tornou mais lenta e meio repetitiva.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/01/trilogia-black.html

Mariana.Mena 24/11/2020

Impactante
Adorei esse segundo livro da série,me deixou de queixo caído,agora estou curiosa pelo terceiro livro da série, super indico a história leiam

Vanilza1 24/10/2020

Black ato II
Estou amando a série ,embora seja triste devido aos acontecimentos na vida de Nina e Will a separação deles foi fatal para a vida de Nina que hoje vive na escuridão.
Eu super recomendo a leitura.
Terminei este ato com muita angústia mais ansiosa para o desfecho .

Liziane 18/09/2020

Ato II
Sequência maravilhosa do Ato I
Só não dei 5 estrelas porque achei que ficou um pouco enrolado o livro nessa parte sobre Alex falar ou não que ele era o Will para Nina, e sempre voltar a esse assunto repetidamente a cada capítulo que era narrado por ele. Mas isso é na minha percepção e a minha opinião.

Gostei muito desse livro, pois temos a visão de Alex e nao somente da Nina. E a forma como Juliana descreveu os acontecimentos da vida de Nina foi surpreendente, e sem ficar romantizando nada sobre o desenrolar das coisas, e gostei disso.

Não tem como falar que não é boa a escrita e que a história é envolvente, porque, apesar de eu não ter gostado de algumas coisas, e de ter tido muita enrolação em certos pontos, é uma história boa e nao me cansou, fluiu com facilidade.

Irei partir para o desfecho dessa história, espero que eu goste da mesma forma que venho gostando até aqui.

1 | 2 | 3 | 4