Black: O Lado Escuro do Coração - Ato II

Black: O Lado Escuro do Coração - Ato II Juliana Dantas

Resenhas - Black: O lado escuro do coração - Ato II

1 | 2 | 3 | 4

Aicha Cruz 03/08/2020

Coitada da Nina, quando ela acha que vida vai melhorar, os fantasmas do passado aparecem e despedaçam mais seu coração.
Stefany 06/08/2020minha estante
Verdade. Coitada mesmo, ela nunca tem paz!

@movidaalivros 26/07/2020

Maravilhoso
Muito boa essa série, envolvente e fluida, vc não consegue ler pausadamente...já estou aguardando o 3 e último. Tem suspense, hot, fala de abusos e traumas

Karine 26/07/2020

Pesado
Cara, esse livro mexeu com meu psicologico. Ate tive pesadelo kkk
Mais vale a pena, uma historia muito envolvente e cheios de misterios.

Rafa Fonseca 26/07/2020

A história é muito envolvente, sem contar com a escrita da autora que é super fluída. Adorei o Ato II e agora estou anciosa pra saber o desfecho de Alex (Will) e Nina.

panda_jenny 27/07/2020

Maravilhoso
Blsck é uma historia tão envolvente e intensa!
Apaixonante e viciante.
A escrita da Juliana é maravilhosacomo sempre.
Estou ansiosa demais pelo ato III quero ver a Nina recuperada de todos os seus problemas emocionais.

@leiturasdabah 27/07/2020

#ResenhaDaBah

𝙰𝚀𝚄𝙴𝙻𝙰 𝚂𝙴𝚀𝚄Ê𝙽𝙲𝙸𝙰 𝙼𝙰𝚁𝙰𝚅𝙸𝙻𝙷𝙾𝚂𝙰

"Não é só tristeza, é uma tragédia."

*Resenha livre de spoilers*
*Contém gatilhos emocionais*

Chegamos ao Ato II de “Black – O Lado Escuro do Coração” que se chama “Violência”

Pelo próprio nome do Ato vemos como o livro será forte.
E ele consegue ser isso e muito mais.
Além de violento, ele é intenso, revelador e muito sedutor de ler.

A história dá continuidade ao mesmo ponto onde terminou o Ato I "Desejos" ( já temos resenha por aqui 🖤)

Enquanto o Ato I foi narrado somente por Nina, intercalando passado e presente, neste livro ambos os protagonistas são narradores em capítulos intercalados.
Essa mudança foi essencial por conta das revelações bombásticas que tivemos no livro anterior.

Agora vemos os dois lados de uma mesma história, que foi interrompida no passado.
É aflitivo e empolgante de acompanhar.

O envolvimento amoroso ganha muito mais destaque, incluindo os momentos fofos, arrasadores, duros e quentes.

Nina e Alex nomeiam seu relacionamento como uma "tragédia anunciada", trazendo todo o mistério, as teorias e o suspense da narrativa, que é o plano de fundo da história.

A inquietação com cada capítulo é tão constante, o que me fez terminar o livro em horas, igual aconteceu com o primeiro.

A escrita da autora é viciante e muito dinâmica, a história foi muito bem desenvolvida, trazendo as revelações nos momentos certos e coerentes, entregando um drama completo.

Houve cuidado em mostrar todo o sofrimento da protagonista sem romantização dos acontecimentos de seu passado, que me deixou muito satisfeita.

Houve também cuidado em trazer aprofundamento no enredo familiar de Alex, e em como os secundários tiveram mais espaço para narrar suas histórias paralelamente ( dando oportunidade para um spin-off que quero muito)

Meu coração ficou na mão em diversos momentos, foi extasiante, agoniante e totalmente fora do clichê CEO e Secretária esperado.

Os Atos I e II estão disponíveis no Kindle Unlimited

E o Ato III será lançado 31/08/20 e estou contando os dias/horas/segundos

site: https://www.instagram.com/p/CDKepP9j0sw/

Jeny 28/07/2020

Maravilhosamente maravilhos !!!
Várias teorias passam pela minha cabeça e nada se resolve, cada capítulo fica mais misterioso e a pergunta que não quer calar
"O QUE ACINTECEU COM NINA?"
Anciosa pelo ato 3 ;)

Liih Cavalcanti 29/07/2020

CONTÉM SPOILER SOBRE O ATO I

Alex Black foi separado na infância da sua irmã de criação, a quem prometeu voltar para buscar, mas não conseguiu cumprir com a promessa.
Depois de uma revelação surpreendente resolveu que era hora de procurá-la, mas ele não esperava que uma forte atração surgisse entre eles.
Agora que finalmente estão juntos tem medo de que se revelar quem é possa perdê-la novamente.

Nina sofreu um grande trauma quando mais nova, que até hoje mantém escondido pra não reviver. E acredita que apenas a punição pode amenizar sua dor. Espera encontrar esse alívio junto ao lado escuro de Alex.

No Ato II somos apresentados aos personagens secundários com um pouco mais de detalhes, o que expande a história e traz mais suspense pra trama.
A separação do livro em atos fez a leitura ser rápida, levei em média 5 horas pra finalizar, não sendo algo cansativo.
Já a dinâmica como um todo achei um pouco parado e repetitivo. Mesmo com a introdução de novas tramas a questão da culpa de Alex por não contar que é e a Nina se sentindo culpada por coisas que não deveria e buscando punição ficou várias vezes em evidência, com pouco destaque aos demais assuntos.
Temos alguns clichês que sempre aparecem em livros BDSM mas que gostamos. E todas as nossas dúvidas ficaram pra ser respondidas no Ato final.
No fim algumas suspeitas são confirmadas, mas nada que dê uma luz pro verdadeiro porquê. Só achei um pouco corrido o desfecho, tento tudo se resolvido (ou não) no último capítulo.

A escrita da Juliana Dantas é muito envolvente, e facilita a leitura como um todo.

Agora só aguardar o fim de agosto pra termos o desfecho dessa história cheia de mistérios.

Livinha 30/07/2020

Resenha

O livro é emoção do começo ao fim nele vamos conhecer a história de Nina e Will que se conheceram qnd criança e perderam contato e agora adultos se reencontraram ela com seus traumas do passado repleto de dor e ele com a culpa de a ter deixado pra trás hj é um homem rico e bem sucedido.

A autora descreve com perfeição a vida de duas pessoas quebradas e que ao se reencontrarem sentem esperança ao tentar ajudar um ao outro. O Livro contém cenas de dominação e submissão e fala sobre violência e abuso infantil.

Será que Nina vai conseguir perdoar Will qnd souber a verdade depois de ter sofrido tanto depois que ele foi embora? E Will será que vai conseguir manter seus desejos por Nina sobre controle ?

Obs: Super ansiosa pelo próximo 🥰🥰

Aline.Cruz 05/08/2020

CHOCADA
Caraca, que livro é esse? Personagens super cativantes e outros que causam raiva só de vê o nome deles. Gostei bastante, li sem parar por que a cada capitulo surge um novo mistério e a gente fica preso ao livro e só para quando já leu todo. Aguardando agora o desfecho da história da Nina e do Alex.

Alessandravalves 07/08/2020

CHODACA
Um livro completamente envolvente do começo ao fim, você consegue sentir o inpacto e a dor da personagem principal e em como ela foi injustiçada sem que o mistério dele seja completamente revelado te prendendo em várias teorias.

BrokenHearts 09/08/2020

Meu Instagram: @surtossliterarios

Black ato 2
Ooh ohh Juliana você não tem dó de mim não??? Já falei que sofro com os personagens e entrei em resseca literaria dnv.
Eu preciso de resposta para minhas perguntas aaaaa
Eu tô sofrendo e surtando ao msm tempo
Que livro foi esse meu deus.

Alguns trechos e surto meu em baixo

Entramos no táxi e seguimos em silêncio até que estejamos no avião.
É quando ele se vira pra mim.
? Você nunca me disse se tem família.
Eu o encaro, sem entender o porquê daquela pergunta saída do nada.
? Deve ter visto minha ficha. Eu sou órfã. Meus pais morreram quando eu tinha sete anos.
? Sinto muito, deve ter sido difícil ficar sozinha.
? Eu não fiquei sozinha... ? sussurro.
Alex continua esperando que eu continue, mas me calo.
? Ficou com quem?
? Não importa. Estou sozinha agora.
Isso o faz se calar.
Ponho o fone de ouvido, antes que ele insista na conversa.
Falar sobre o passado definitivamente é algo que eu não vou fazer.
Nunca.

O que será que ela quis dizer com isso???

Mas não é para sempre, Nina.
Não vai se livrar de mim.
Não sei quem é você hoje, mas preciso saber. Quero que me conte sua história. Quero lhe contar a minha.
Eu te darei tempo. Farei com que confie em mim, como confiou um dia, quando éramos apenas duas crianças.
Eu te encontrei e agora desejo mais do que tudo descobrir o que está escondendo em seu olhar assustado.
Eu te prometi que seria seu amigo para sempre. E é isso que vou ser.
Apenas tenho que aprender a ignorar o monstro espreitando por baixo da minha pele.

Alex? Will meu deus eu não sei como te chamar kkk o que boxe vai fazer tenho até medo

Eu trabalho ajudando mulheres em relacionamentos abusivos. Mulheres e adolescentes que sofreram abuso ? responde olhando dentro dos meus olhos. ? Reconheço os sinais, Nina.
Por um momento, não consigo falar.

Eu desconfio tbm, mais acho que não foi um namorado que teve relacionamento abusivo talvez o David?

Não era uma má ideia.
Mas eu sei que nem a morte me quer.
Eu já tentei, e fui chutada de volta.
Acho que até o inferno era bom demais para pessoas como eu.

Depressão? Será que a Nina já tentou cometer suicídio alguma vez?

Sem que eu consiga evitar, ele puxa minha blusa para cima, até que os machucados recentes estejam à vista.
? Para continuar fazendo isso com você mesma?
Eu puxo o braço.
? Isso não é problema seu!
? Por que não confia em mim?
? Porque eu não posso confiar em ninguém! ? grito. ? Não quero ter amigos, não quero sentir nada e você me obriga a sentir e eu estou tão cansada de lutar...
? Por favor, deixa eu te ajudar...
? Eu achei que poderia me ajudar, mas você não quer...
Eu vejo a luta em seu olhar quando ele entende o que eu quero dizer.
E me solta.
Desvio o olhar para o lago.
Alex toca meu rosto. Fecho os olhos, decorando a sensação do seu toque.
? Por favor...
Quando abro os olhos e pouso nos dele de novo, perco um pouquinho mais de mim no processo.
? O que você quer, Alex? Acha que já não foi o suficiente?
? Não, ainda não é suficiente... ? E então ele está abaixando a cabeça e seus lábios colidem com os meus.

Essa cena só me lembra um trecho de uma música the other side "Estamos enterrados em sonhos quebrados Estamos atolados sem um fundamento Eu não quero saber Como é viver sem você Não quero conhecer O outro lado do mundo sem você Isso é justo, ou é o destino?
Ninguém sabe As estrelas escolhem seus amantes Salve a minha alma Isso machuca do mesmo jeito E eu não consigo me afastar"
"Eu não quero perder parte de mim Vou me recuperar? Aquele pedaço quebrado
Deixe ir e liberte todos os sentimentos"

Alex me puxa de volta e desta vez levanta a manga do pijama para deixar minhas marcas à mostra.
? Quando começou a fazer isso?
? Alex, por favor... ? Tento puxar minha mão de novo, angustiada, e desta vez ele me deixa ir. Escondo os braços embaixo da bancada como se assim pudesse esconder a bagunça que eu sou.
? Eu andei pesquisando sabe? ? comenta, como se estivesse falando que pesquisou uma receita de bolo ou algo assim.
Há raiva em sua voz.
Desafio.
Faz meu peito doer.
? As pessoas se automutilam para esconder a dor emocional, pode ter a ver com alguma coisa que aconteceu que não consegue lidar. Ou muitas coisas.
? Pare ? imploro.
Ele me encara de forma incisiva.
? Você já falou sobre isso com alguém? Já fez algum tratamento psicológico, um terapeuta...
Desvio o rosto, tentando manter minha respiração calma, meu olhar se perdendo na paisagem através da janela, a mente vagando para o vazio, deixando de escutar Alex e seus questionamentos.
Não posso lidar com isso. Não quero.
E de repente, ele está perto, sinto sua energia atrás de mim, seus lábios roçam meu cabelo.
? Volte ? sussurra.
Fecho os olhos, incapaz de ignorar sua presença, a energia morna que transborda da sua pele se alastrando pela minha, a sensação me trazendo de volta.
? Me desculpe, não quero deixá-la mal.
Abro os olhos, pegando a xícara com o café agora quase frio e levando aos lábios.
? Não quero falar sobre isso. Por favor, não me obrigue.
Será que Alex entende que, se insistir, estará abrindo um caminho em minha mente para um lugar que não quero visitar?
Ele se afasta de novo, pegando o bule servindo mais café em nossas xícaras e volta ao seu lugar no balcão.
? Apenas... gostaria que falasse com alguém se não quer falar comigo.
Sacudo a cabeça em negativa, meus olhos presos no café.
Sinto a frustração de Alex como se fosse algo físico.
? Tudo bem. Não vou insistir. Tudo bem? ? Há certa fúria em sua voz e me pergunto se está falando a verdade.
É por isso que eu escondo, porque as perguntas que não posso responder sempre surgem.
? Nina? ? insiste.
Eu o encaro.
? Promete? ? Há uma vulnerabilidade que odeio em minha voz.
? Prometo, melhor assim?
Sacudo a cabeça em afirmativa.
E pouco a pouco, a tensão começa a se dissipar em meu corpo.

Cada hora minha curiosidade aumentar mais, Alex tem que aprender ser tentar bota a Nina contra a parede ela não vai falar nada e sim surtar, são tanto traumas que e capas de fazer um psicólogo surtar

? Vai dizer de novo que quer ser meu amigo? Quando sabe que é impossível? Os homens nunca querem ser só meus amigos, eu já estou acostumada com isso, Alex.
Seu olhar endurece.
? Quem te machucou?
Eu ofego.
? Não.
? Nina...
Eu me levanto e coloco a mão sobre os ouvidos.
? Pare...
Como fez lá embaixo, ele se coloca atrás de mim. Retira as mãos e as coloca entre as dele.
? Já teve uma lembrança tão horrível que prefere esquecer?
Que guarda em um lugar escondido de sua memória?
Ele não responde. Apenas aperta minhas mãos.
? Eu nunca... nunca... posso visitar este lugar, Alex. Eu não posso sequer... lembrar. As palavras seriam como veneno na minha boca. Por favor... Nunca me obrigue a voltar pra lá.
Sinto a hesitação de Alex as minhas costas. Ele não diz nada, apenas me embala contra seu peito, até que minha respiração volte ao normal. Até que a dor de tocar na superfície das minhas lembranças se acalme.
? Não tem nada a ver com você ? sussurro ?, então apenas deixe onde elas estão. Enterradas em algum lugar dentro de mim. O passado está morto.
Ele me vira. Há de novo uma angústia que não entendo em seu olhar.
? É o que você quer?
? Sim... Eu quero só... aceitar isso. ? Levanto nossas mãos unidas. ? Como amigos fazem, não é?
? Não quero só ser seu amigo.
? E o que você quer?
? Eu quero te levar para a minha cama e foder você de todas as maneiras que venho sonhando há tempos.
Ah minha nossa. Suas palavras atingem em cheio meu ventre e um suave pulsar se instala entre minhas pernas, enquanto meu coração dispara de forma alarmante no peito.
? Se eu pedir para me machucar, você faria?
? Você tem razão, Nina. Tem uma parte de mim que quer fazer exatamente isso, mas estou em uma luta contra ela agora.
? E quem vai vencer?
? Eu não sei. Por hoje? Eu quero apenas estar dentro de você de novo.
Perco o fôlego, quando ele encosta a testa na minha e seguro seu olhar.
? Eu já te mostrei minha violência. Agora eu vou mostrar meu amor.

Bdsm no estado da Nina acho que não e recomendável ela quer usar isso como um escape e isso não vai terminar nada bem, eu quero um Alex para mim? E pq ele não conta logo que e o Will...
A irmã do Alex aria me da nos nervos, e pq a Charlotte largou o noivo no altar? O família complicada e cadê a nora?
Ainda tem o professor da Nina eliott foi ele certeza que abusou psicologicamente da Nina, ele era bem mais velho e experiente e manipulou a cabeça dela, que já não era boa.

? Por que não quer me levar para aquele quarto e me punir quando é o que eu mereço? ? questiono quando finalmente consigo parar de chorar.
? Eu nunca mais vou levar você lá, Nina.
Eu o encaro sem entender.
? Por quê?
? Porque há algo aí na sua cabeça que não está certo e eu morro um pouco por dentro quando você vai embora para lá e não me leva junto.
? Não é um lugar bonito.
? Qualquer lugar é bonito se você estiver lá.
? Não. Eu sou horrível.
? Por isso acha que devo machucá-la?
? Sim.
? Por isso se machuca?
? Sim...
? Eu sei que não quer me contar quem fez isso com você, mas não pode mais continuar assim.
? E se a culpa foi minha?
? Então terá que se perdoar.
? Você se perdoa?
Ele franze o olhar.
? Acha que eu devo ser perdoado por algo?
? Eu acho que somos iguais, de alguma maneira. Como se...
fosse certo estarmos aqui. Como se, sem nem mesmo saber, eu estivesse esperando por você. Achei que era porque você gosta de machucar as pessoas, mas se não é o que quer fazer comigo, talvez não sejamos perfeitos juntos como pensei.
? Você está errada, Nina. Nós somos perfeitos juntos. Só precisamos achar uma maneira de consertar... ? ele para.
? De me consertar? Acha que posso ser consertada?
? Eu quero que pare de se punir.
? E se não conseguir? E se for tarde demais?
? Eu vou estar aqui. De uma maneira ou de outra. Eu te encontrei e não vou embora. Nunca mais.
Ele beija minha testa e me abraça.
? Agora durma.

Meu trecho favorito aaaa

? Nora?... ? balbucio e tenho a impressão que a voz que sai da minha garganta é a mesma daquela menina de sete anos que implorou para que ela a levasse junto. ? Eu não entendo... O que você está fazendo aqui?
? Aqui é casa do meu filho!
? Will? ? Começo a sentir como se estivesse entrando em um túnel escuro, um zunido soa em meu ouvido.
? O nome dele é Alex agora.
Oh. Meu. Deus...
Não..

E a merda foi jogada no ventilador...
Pior maneira de descobri foi essa

Nina tinha fugido de mim, afinal, assim como eu temia.
Mas eu vou encontrá-la.
Nem que eu tenha que revirar o mundo do avesso.
Eu vou te encontrar, Nina.

E assim termina o ato 2 teremos o ato 3 no final desse mês.

cmorais 10/08/2020

Esperava mais
Mesmo esperando mais, estou ansiosa para saber como essa história terminará!!

Naosoualoucadoslivros 10/08/2020

Quando tudo está tão escuro que não se vê o que está claro
[...] Era um daqueles raros momentos em que temos certeza que estamos sonhando. E no sonho, eu ainda estou na casa de David e Nora, deitada na minha cama, quando sinto alguém segurando minha mão. Eu não preciso abrir os olhos para saber que é Will que está ali. Para sentir-me segura como há muito não me sentia.

O subconsciente de Nina está cada vez mais, mandando sinais de que a paz tão sonhada está alí bem perto, mas Nina não consegue enxergar. Alex, não sabe como contar seu segredo para a mulher que ele tanto procurou e acaba por não falar nada. Aria (nojentinha, bruxa má, filhote adotivo da mistura do capeta com a vontade de vomitar), além de insuportável, consegue concretizar uma maldade terrível (ranço eterno). Nora (a filhote da mistura do capeta com a vontade de vomitar, bruxa Mor...), definitivamente já poderia ter morrido! Afff (@julianadantas_autora aguardo esse desfecho da forma mais cruel e solitária possível), consegue desestabilizar nossa frágil e forte Nina. Alex, conseguirá segurar o monstro que habita em suas profundezas? Conseguirá encontrar novamente a Nina? Nina perdoará o segredo do Alex e o fato desse a envolver? Conseguirá nossa mocinha se esconder para sempre? Sabemos que ela é boa em apagar seus rastros.

[...] — Nina? — eu a chamo, temendo que ela tenha ido embora. Mas de repente sinto o cheiro de cigarro no ar e antes mesmo que vire a cabeça e veja quem está sentada em uma poltrona, sei quem está ali. O medo se instala como uma bola de fogo na boca no meu estômago...

Essa é a parte dois de Black e é tão envolvente quanto a anterior! Socorro!!! A autora está me deixando maluca! Espero que tudo se resolva na parte três, não tenho maturidade, nem emocional para surpresas tipo... "parte quatro". Indicadíssimo! Torcendo para o enfim "Ninalexill".

Disponível ainda no wattpad e na Amazon! Vem surtar também!

site: https://www.instagram.com/p/CDt_uGyDhjH/?igshid=1ks80z6lqkuik

1 | 2 | 3 | 4