Black: O Lado Escuro do Coração - Ato II

Resenhas - Black: O lado escuro do coração - Ato II

1 | 2 | 3 | 4

Monithex 10/09/2021

Black: O lado escuro do coração II
As verdades começam a ser reveladas.
Nina sofreu muito, a gente entende com é pesado passar por tantas perdas tão novinha. Mas ela se afunda cada vez mais em uma autodepreciação e autocomiseração que te deixa irritada. Por pior que tudo tenha sido, não é possível que ela não consiga ele enxergar 1% de algo bom. A gente fica apreensiva, esperando por um sorriso, por qualquer emoção boa que seja. Mas ela se sabota o tempo inteiro.
Alex é o bônus cara. Por mais tonto que ele seja por demorar tanto para esclarecer os fatos.
Nora.. a gente pode socar a cara dessa megera? Kkkk

Luana 22/10/2021

Muito bom!!!
O ato II foi uma leitura intensa, as vezes angustiante por todo sofrimento da Nina.
Aqui podemos vê o quanto uma pessoa destrói mentalmente uma outra.
Ok Juliana Dantas, sei que tudo isso é ficção, mas queria colocar a Nina muitas das vezes em um potinho e acolher aquele ser.;)
Que sofrimento essa mocinha vem passando. Partiu ato III.

@leiturasdabah 27/07/2020

#ResenhaDaBah

𝙰𝚀𝚄𝙴𝙻𝙰 𝚂𝙴𝚀𝚄Ê𝙽𝙲𝙸𝙰 𝙼𝙰𝚁𝙰𝚅𝙸𝙻𝙷𝙾𝚂𝙰

"Não é só tristeza, é uma tragédia."

*Resenha livre de spoilers*
*Contém gatilhos emocionais*

Chegamos ao Ato II de “Black – O Lado Escuro do Coração” que se chama “Violência”

Pelo próprio nome do Ato vemos como o livro será forte.
E ele consegue ser isso e muito mais.
Além de violento, ele é intenso, revelador e muito sedutor de ler.

A história dá continuidade ao mesmo ponto onde terminou o Ato I "Desejos" ( já temos resenha por aqui 🖤)

Enquanto o Ato I foi narrado somente por Nina, intercalando passado e presente, neste livro ambos os protagonistas são narradores em capítulos intercalados.
Essa mudança foi essencial por conta das revelações bombásticas que tivemos no livro anterior.

Agora vemos os dois lados de uma mesma história, que foi interrompida no passado.
É aflitivo e empolgante de acompanhar.

O envolvimento amoroso ganha muito mais destaque, incluindo os momentos fofos, arrasadores, duros e quentes.

Nina e Alex nomeiam seu relacionamento como uma "tragédia anunciada", trazendo todo o mistério, as teorias e o suspense da narrativa, que é o plano de fundo da história.

A inquietação com cada capítulo é tão constante, o que me fez terminar o livro em horas, igual aconteceu com o primeiro.

A escrita da autora é viciante e muito dinâmica, a história foi muito bem desenvolvida, trazendo as revelações nos momentos certos e coerentes, entregando um drama completo.

Houve cuidado em mostrar todo o sofrimento da protagonista sem romantização dos acontecimentos de seu passado, que me deixou muito satisfeita.

Houve também cuidado em trazer aprofundamento no enredo familiar de Alex, e em como os secundários tiveram mais espaço para narrar suas histórias paralelamente ( dando oportunidade para um spin-off que quero muito)

Meu coração ficou na mão em diversos momentos, foi extasiante, agoniante e totalmente fora do clichê CEO e Secretária esperado.

Os Atos I e II estão disponíveis no Kindle Unlimited

E o Ato III será lançado 31/08/20 e estou contando os dias/horas/segundos

site: https://www.instagram.com/p/CDKepP9j0sw/

Amanda 03/02/2021

O Ato II do coração escurecido pela dor
Bom, depois do plot twist no final do ato I, conseguimos entender melhor algumas situações. Alex continua encantado, mas assustado com o que sente por Nina e ela continua com seu coração quebrado querendo ser remendado a qualquer momento.
Ambos estão em uma gangorra emocional e ignorando o grande elefante branco na sala: o passado de Nina. Para ajudar Jack White não dá sossego querendo saber mais de Charlotte, Aria com sua obsessão por Alex continua sendo desagradável e a misteriosa mãe pode aparecer a qualquer momento.
É doloroso ver o passado de Nina ser desenrolado e ver o quanto ela sofre querendo se entregar pro Alex, mas cheia de culpa e remorso por algo do passado que ainda não está claro para mim (apenas suponho). Do outro lado, Alex não está disposto a deixá-la se perder novamente, quer estar ali ao seu lado, mas seu passado em comum (que ela não sabe) pode causar uma dor ainda maior do que o que eles estão sentindo no momento.
Não quero falar muito sobre o ato II porque sinto que posso soltar algum spoiler sem querer, mas deixo claro que estou completamente assustada e encantada com essa leitura. Que estou tão envolvida com a dor de Nina que não consigo largar as páginas desse livro. Estou morrendo de vontade de começar o ato III e torcendo para que as coisas se acertem, meu psicológico agradece!

Dan Lazarini 11/01/2022

Gostei do jeito que a autora conduziu a história. Me prendeu ao ponto de querer concluir.
Nesse ato já seu pra sacar o que realmente aconteceu com a personagem principal e o trauma que carrega

Jenny 27/03/2021

OMG o que dizer desse livro, simplesmente impossível parar de ler!! Estou apaixonada por essa história!!

Julia 26/08/2020

Algo bom sobre o livro é que agora temos a visão do Alex também.
Há uma ênfase durante todo o livro do sentimento de culpa que o Alex carrega por não dizer a verdade e também da Nina carregando uma culpa por tudo que não deveria e procurando se punir por isso. Por causa disso as novas tramas que a autora traz (já perceptíveis no 1º ato) acabam ficando sem destaque e quase nenhum desenvolvimento.
O andamento do livro é cansativo e repetitivo. Eu tive que me obrigar a terminar de ler, pois fiquei muito cansada da mesmice da estória.

Mariana.Mena 24/11/2020

Impactante
Adorei esse segundo livro da série,me deixou de queixo caído,agora estou curiosa pelo terceiro livro da série, super indico a história leiam

Liziane 18/09/2020

Ato II
Sequência maravilhosa do Ato I
Só não dei 5 estrelas porque achei que ficou um pouco enrolado o livro nessa parte sobre Alex falar ou não que ele era o Will para Nina, e sempre voltar a esse assunto repetidamente a cada capítulo que era narrado por ele. Mas isso é na minha percepção e a minha opinião.

Gostei muito desse livro, pois temos a visão de Alex e nao somente da Nina. E a forma como Juliana descreveu os acontecimentos da vida de Nina foi surpreendente, e sem ficar romantizando nada sobre o desenrolar das coisas, e gostei disso.

Não tem como falar que não é boa a escrita e que a história é envolvente, porque, apesar de eu não ter gostado de algumas coisas, e de ter tido muita enrolação em certos pontos, é uma história boa e nao me cansou, fluiu com facilidade.

Irei partir para o desfecho dessa história, espero que eu goste da mesma forma que venho gostando até aqui.

@movidaalivros 26/07/2020

Maravilhoso
Muito boa essa série, envolvente e fluida, vc não consegue ler pausadamente...já estou aguardando o 3 e último. Tem suspense, hot, fala de abusos e traumas

Jeny 28/07/2020

Maravilhosamente maravilhos !!!
Várias teorias passam pela minha cabeça e nada se resolve, cada capítulo fica mais misterioso e a pergunta que não quer calar
"O QUE ACINTECEU COM NINA?"
Anciosa pelo ato 3 ;)

Vivi 18/03/2021

Sem palavras
Gente essa história é totalmente viciante e a escrita da Juliana é perfeita, ansiosa demais para o ato III.

Mary 21/08/2020

Eu não vejo a hora de lançar o ato 3
Esse livro é simplesmente incrível a Juliana Dantas é a minha escritora brasileira favorita, eu amo os livros dela e a forma como ela faz eu me sentir próxima dos personagens me encanta

Janise Martins 05/01/2021

Black: O Lado Escuro do Coração - Ato II
O livro permanece intrigante, continuamos a tentar descobrir o que aconteceu no passado dos protagonistas. No entanto, percebemos que eles têm sérios problemas psicológicos, mas a mocinha tem agravantes, tem zero de autoestima e é autodestrutiva.

Agora sabemos quem é Alex de verdade, mas Nina só descobre no final, quando a megera intragável da mãe de Alex conta. Enquanto isso ele tenta ajudar ela. Ele sabe que ela tem sérios problemas, mas ela não se abre. Ela ainda tem uma vizinha que é assistente social e sabe que ela tem problemas, mas Nina não a deixa se aproximar. Resumindo, Nina tem problemas graves e nega todo e qualquer tipo de ajuda. Tem horas que cansa, mas sem saber o que, de fato, aconteceu, não dá para julgar, não muito.

Nina e Alex não tem um relacionamento bonito, ela não permite.
Bem, agora no próximo livro teremos o desfecho, espero. E nesse eu tirei uma estrela porque a história se tornou mais lenta e meio repetitiva.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/01/trilogia-black.html

Karine 26/07/2020

Pesado
Cara, esse livro mexeu com meu psicologico. Ate tive pesadelo kkk
Mais vale a pena, uma historia muito envolvente e cheios de misterios.

1 | 2 | 3 | 4