Black: O Lado Escuro do Coração - Ato II

Resenhas - Black: O lado escuro do coração - Ato II

1 | 2 | 3 | 4

Livinha 30/07/2020

Resenha

O livro é emoção do começo ao fim nele vamos conhecer a história de Nina e Will que se conheceram qnd criança e perderam contato e agora adultos se reencontraram ela com seus traumas do passado repleto de dor e ele com a culpa de a ter deixado pra trás hj é um homem rico e bem sucedido.

A autora descreve com perfeição a vida de duas pessoas quebradas e que ao se reencontrarem sentem esperança ao tentar ajudar um ao outro. O Livro contém cenas de dominação e submissão e fala sobre violência e abuso infantil.

Será que Nina vai conseguir perdoar Will qnd souber a verdade depois de ter sofrido tanto depois que ele foi embora? E Will será que vai conseguir manter seus desejos por Nina sobre controle ?

Obs: Super ansiosa pelo próximo 🥰🥰

Bianca.vigevani 11/01/2021

Surpreendente
Completamente presa na trama... surpreendente e muito bem elaborada até aqui! Em alguns pontos o livro fica um pouco confuso, mas no desenrolar vamos compreendendo todas essas pontas soltas

L. Vertuan 26/01/2021

? Porque há algo aí na sua cabeça que não está certo e eu morro um pouco por dentro quando você vai embora para lá e não me leva junto.
? Não é um lugar bonito.
? Qualquer lugar é bonito se você estiver lá.

Mas gente, o que é esse segundo livro! É um romance diferente de todos os que li, tem amor, muita dor, muito mistério, muitas cenas hot, muito chiclete em cada linha que te prende e te faz consumir a estória até o fim, é muito tudo!

O segundo ato é sem dúvida melhor que o primeiro, aqui parte dos mistérios começam a se mostrar, e por mais que dê pra reconhecer os sinais do que ocorreu com Nina, a curiosidade pelo que ocorreu realmente com ela é de matar.

Hipocrisia ela querer dissecar os segredos de Alex sendo que ela mesma guarda tantos que não consegue dividir, massssss isso só trás mais humanidade ao personagem porque o ser humano que não for contraditório que atire a primeira pedra.

Amei e já vou ler o terceiro pra matar meu monstro interno da curiosidade!

cmorais 10/08/2020

Esperava mais
Mesmo esperando mais, estou ansiosa para saber como essa história terminará!!

Carol 30/08/2020

Emocionalmente forte
Aquele livro parecido com um navio cargueiro em alta tempestade prestes a explodir.
O vai e vem, entre passado e presente faz a cortina que encobre toda a estória dos personagens ser caída aos poucos, em conta gotas de tensão que embrulha o estômago da perspectiva que os acontecimentos podem ser e terem sido, já que, todo o mistério para serem quem são, e fazerem o que fazem, ficam dançando como fumaça no ar.

Acompanhar a jornada de Nina, está sendo para mim, olhar por uma lupa os questionamentos e sensações de quem faz o que ela faz e porquê. É cruel, duro, triste.

Black um caso à parte.
Enquanto o quê um gostaria de ter ou ter tido, o outro tem até de mais que sufoca e parece até doentio.

Com uma carga emocionalmente forte, me trouxe lembranças e sensações de outros livros que favoritei aqui e me levaram para estórias e personagens, assim como desse livro, onde conheci emoções e sentimentos que acredito que se não tivesse lido poderia jamais ter conhecido.

Aguardando o III ansiosamente e todo o desfecho e conclusão.

Incrível.

biiaaa_nunesss 03/12/2021

Eu amei demais esse livro.
Consegui entender o que os traumas fizeram com a Nina. E tenho certeza de quem foi a raiz desses problemas.
Adorei q nesse livro temos muitos pov's do Alex.

Malena 18/03/2021

Gatilhos ( automutilação, relacionamento abusivo, drogas, +)
Eu ? raiva? nina Giordano.
Pqp Medo do que vou encontrar no ato 3
E por isso mesmo como ótima Maria fifi que sou já estou indo ler agora mesmo

Nathaliacostad 11/04/2021

Black Ato II
O livro é cheio de segredos que vamos descobrindo aos poucos e, diferentemente do Ato 1, me estressei um pouco com as atitudes dos personagens que se mostraram (de certo modo) diferentes de quando foram apresentados.

Os acontecimentos se passam em um curto período de tempo, mas a carga emocional deles é tão grande que parecem ser anos..

Camila 19/08/2020

Com certeza esse foi muito melhor que o primeiro. Aqui obtemos algumas respostas, além de conhecer mais sobre o passado tanto da Nina quanto do Alex. Alguns dos motivos sobre o porque de Nina ser tão fechada e traumatizada são revelados, e devo dizer que são muito tristes, da uma aflição quando lemos todos os pensamentos que Nina tem por si mesma, é terrível. E o final??? Ah to muito ansiosa pelo terceiro ato!

Naosoualoucadoslivros 10/08/2020

Quando tudo está tão escuro que não se vê o que está claro
[...] Era um daqueles raros momentos em que temos certeza que estamos sonhando. E no sonho, eu ainda estou na casa de David e Nora, deitada na minha cama, quando sinto alguém segurando minha mão. Eu não preciso abrir os olhos para saber que é Will que está ali. Para sentir-me segura como há muito não me sentia.

O subconsciente de Nina está cada vez mais, mandando sinais de que a paz tão sonhada está alí bem perto, mas Nina não consegue enxergar. Alex, não sabe como contar seu segredo para a mulher que ele tanto procurou e acaba por não falar nada. Aria (nojentinha, bruxa má, filhote adotivo da mistura do capeta com a vontade de vomitar), além de insuportável, consegue concretizar uma maldade terrível (ranço eterno). Nora (a filhote da mistura do capeta com a vontade de vomitar, bruxa Mor...), definitivamente já poderia ter morrido! Afff (@julianadantas_autora aguardo esse desfecho da forma mais cruel e solitária possível), consegue desestabilizar nossa frágil e forte Nina. Alex, conseguirá segurar o monstro que habita em suas profundezas? Conseguirá encontrar novamente a Nina? Nina perdoará o segredo do Alex e o fato desse a envolver? Conseguirá nossa mocinha se esconder para sempre? Sabemos que ela é boa em apagar seus rastros.

[...] — Nina? — eu a chamo, temendo que ela tenha ido embora. Mas de repente sinto o cheiro de cigarro no ar e antes mesmo que vire a cabeça e veja quem está sentada em uma poltrona, sei quem está ali. O medo se instala como uma bola de fogo na boca no meu estômago...

Essa é a parte dois de Black e é tão envolvente quanto a anterior! Socorro!!! A autora está me deixando maluca! Espero que tudo se resolva na parte três, não tenho maturidade, nem emocional para surpresas tipo... "parte quatro". Indicadíssimo! Torcendo para o enfim "Ninalexill".

Disponível ainda no wattpad e na Amazon! Vem surtar também!

site: https://www.instagram.com/p/CDt_uGyDhjH/?igshid=1ks80z6lqkuik

Noseidizer 21/08/2023

Li todos os atos de uma só vez, portanto, irei fazer uma resenha somente e copiar e colar.
essa história dói, todos os livros que leio a respeito disso me machuca muito porque me faz lembrar o tanto de gente que sofre por isso todos os dias, e ainda assim eles conseguem superar, gente tenho nem palavras.
Bom, muito bom

Paloma_SLV 25/08/2021

Os finais desses livros são maravilhosas por um lado e horríveis por outro, maravilhosos por ser chocantes e te deixarem louca é horríveis por te deixarem com muito vontade de termina o livro logo e nunca ter pensando que aquilo poderia ter acontecido.

Liih Cavalcanti 29/07/2020

CONTÉM SPOILER SOBRE O ATO I

Alex Black foi separado na infância da sua irmã de criação, a quem prometeu voltar para buscar, mas não conseguiu cumprir com a promessa.
Depois de uma revelação surpreendente resolveu que era hora de procurá-la, mas ele não esperava que uma forte atração surgisse entre eles.
Agora que finalmente estão juntos tem medo de que se revelar quem é possa perdê-la novamente.

Nina sofreu um grande trauma quando mais nova, que até hoje mantém escondido pra não reviver. E acredita que apenas a punição pode amenizar sua dor. Espera encontrar esse alívio junto ao lado escuro de Alex.

No Ato II somos apresentados aos personagens secundários com um pouco mais de detalhes, o que expande a história e traz mais suspense pra trama.
A separação do livro em atos fez a leitura ser rápida, levei em média 5 horas pra finalizar, não sendo algo cansativo.
Já a dinâmica como um todo achei um pouco parado e repetitivo. Mesmo com a introdução de novas tramas a questão da culpa de Alex por não contar que é e a Nina se sentindo culpada por coisas que não deveria e buscando punição ficou várias vezes em evidência, com pouco destaque aos demais assuntos.
Temos alguns clichês que sempre aparecem em livros BDSM mas que gostamos. E todas as nossas dúvidas ficaram pra ser respondidas no Ato final.
No fim algumas suspeitas são confirmadas, mas nada que dê uma luz pro verdadeiro porquê. Só achei um pouco corrido o desfecho, tento tudo se resolvido (ou não) no último capítulo.

A escrita da Juliana Dantas é muito envolvente, e facilita a leitura como um todo.

Agora só aguardar o fim de agosto pra termos o desfecho dessa história cheia de mistérios.

1 | 2 | 3 | 4