A política da mudança climática

A política da mudança climática Anthony Giddens

Resenhas - A política da mudança climática

geovanaaleitora 14/08/2020

Boas reflexões
Enfim concluída. Mais por falta de tempo do que qualquer outra coisa, essa leitura demorou mais do que eu esperava para ser concluída. Como eu já esperava, foi um ótimo livro, muito proveitoso. Para as pessoas que não são de nada na área ambiental, mas que gostam ou buscam entender mais sobre as questões ambientais, esse livro é a escolha certa. Tirando seus 2 últimos capítulos (que são um pouco mais técnicos), o livro apresenta uma linguagem simples e traz muitas reflexões sobre a problemática climática e a forma como lidamos com ela.
Vale a leitura!

Maurino 09/02/2011

É agora ou nunca
Li recentemente esse livro e, a meu ver, Anthony Giddens continua o mesmo sociólogo teoricamente vigoroso e versátil que me impressionou desde que o li pela primeira vez em "As consequências da modernidade", há alguns anos atrás. Ainda desenvolvendo a sua teoria sobre as "sociedades de risco", ele está, no entanto, mais pragmático do que nunca ao abordar um debate tão acalorado quanto o do aquecimento global. Lúcido e bem informado ele ressalta a importância de não se dissociar o problema do aquecimento global do da segurança energética. Ele nos alerta que as inovações tecnológicas, em termos de energia renovável, de nada adiantarão se não houver, concomitantemente, uma reformulação da política e da economia, tanto localmente quanto globalmente. À parte do radicalismo estéril dos ambientalistas ortodoxos Giddens propõe um diálogo desses últimos com os governos e o empresariado em prol de uma solução efetiva. O problema é urgente e devemos nos mobilizar o quanto antes, pois quando sentirmos as consequências já será tarde demais. Além de ser um livro excelente, o assunto está na pauta do dia na agenda geopolítica mundial.

Luana.Resende 03/11/2023

O livro fala sobre politicas ambientais e aquecimento global. So li porque era pra um trabalho da faculdade kkk