Princesa Cativa (Encanto Egipcío #1)

Princesa Cativa (Encanto Egipcío #1) Islay Rodrigues

Resenhas - Princesa Cativa (Encanto Egipcío #1)

Amanda 31/03/2022

Encantada pelo Egito, mas queria mais Áster e Zaya
E eu já comecei amando a ambientação do livro. Trazendo o antigo Egito como pano de fundo, a história traz a família real do grande imperador Radamés e da rainha-consorte Zahara. Eles tiveram quatro filhos, todos homens valorosos é uma mulher de fibra. Mas o palácio esconde muitos segredos e mal entendidos que durante mais de 20 anos trouxeram muita infelicidade aquela família.
Áster é o filho mais velho e herdeiro do trono. Um homem lindo com seus cabelos acobreados e olhos azuis, ele encanta e carrega uma fama de libertino por todo o reino. Sua mãe cansada das orgias promovida pelos filhos, revolve jogar um ultimato: ele terá que casar com a mulher que ela escolher ou perderá o trono e será exilado do convívio com os irmãos. Inconformado, Áster não quer se casar, pois jurou não fazer a alguém o mesmo que seu pai fez com ele e a mãe, portanto decidiu não se casar e nunca ter filhos. Mas seu destino o envolve em sonhos há mais de sete anos e quando aqueles olhos de mercúrio aparecem em sua frente, ela não sabe por quanto tempo resistirá.
Zaya é a mais nova de doze irmãos, sua mãe abandonou o pai e este tomado pelo ódio, passou a tratá-la como uma empregada e vivia dizendo que ela nasceu com o ?demônio da sedução? assim como sua mãe. Aos 13 anos notou que seu irmão a cobiçava de forma errada e ao procurar proteção do pai, foi humilhada e levada para servir em um dos templos de Amom. Um lugar horrível onde jovens eram abandonadas pela família e obrigadas a servir ao deus egípcio e aos 18 anos faziam voto de virgindade e servidão. Lá ela foi humilhada novamente pela responsável pela meninas e só não sucumbiu pela esperança de sair dali e pela amizade de Darissa e Dorvina, suas melhores amigas. Tudo mudou quando a rainha do Egito passou em busca de uma mulher para seu filho e escolheu Zaya como a prometida perfeita.
Quando Zaya e Áster se encontram, foi como se as estrelas se alinhassem, os sonhos de Áster tomaram forma e os desejos de Zaya eclodiram. Mas ambos bateram nas suas personalidades fortes, ele lutando contra a vontade de tê-la como uma esposa real e ela contra o medo de ser rechaçada novamente. A sessão gato e rato começa e Áster se vê no meio daquilo que sempre quis evitar: um casamento frio, mas com muita tensão reprimida. Eles agora terão que entender o que é mais importante, o orgulho ou os sentimentos que nasceu em seus corações.
O livro é muito maneiro e tem uma excelente premissa. O casal tem química e os personagens paralelos são muito interessantes (inclusive já quero ler os próximos pra ontem), contudo achei o começo bem arrastado e gostaria de ter visto mais de Áster e Zaya, achei que as coisas demoraram tanto pra acontecer que quando aconteceram, acabaram ofuscando o casal principal e seu envolvimento. Enfim, gostei muito e acredito que esse problema não deve se repetir nos próximos, pois já fomos apresentados ao contexto principal.

Mari Canan 07/08/2020

Surpreendente
Bem, adoro quando começo uma história nova e ela chega a um ponto em que não consigo parar enquanto não vejo o fim e com essa não foi diferente.

Islay nos apresenta em Princesa Cativa, um mundo totalmente diferente do que estou acostumada. Sim, essa leitura me tirou da minha zona de conforto.

Áster é o filho mais velho da rainha Zahara e do Faraó Radamés, sendo assim o sucessor natural ao trono. Cresceu vendo seu pai se dedicar cada vez mais em sua missão em ser um ótimo governante, adorado por todo o seu povo, mas em contrapartida, isso fez com que cada vez mais se afastasse da família. Foi desde muito cedo preparado para se sentar ao trono, teve muitas responsabilidades, sendo que uma delas, imposta por ele mesmo, que era não deixar com que seus irmãos sofressem ainda mais por serem sempre a opção não disponível do faraó.

Sendo assim, jurou para si mesmo que não queria esta vida para si, que jamais se casaria e traria filhos para o inferno que era sua vida. E assim se manteve por muito tempo, sendo o rei das orgias e da devassidão.

Mesmo em meio ao caos que era a sua alma, Áster por longos sete anos sonhou com uma mulher misteriosa, de longos cabelos negros e olhos cor de mercúrio e esse seria o seu segredo, até que sua mãe resolvera colocar fim a solteirice do filho e percorresse as mais longínquas terras de todo o Egito para encontrar a mulher certa, aquela que domaria a alma e o coração do príncipe.

Zaya, a única filha mulher de um mercador de tecidos, que com sua beleza exuberante chamou a atenção de seu irmão mais velho, fazendo com isso, que seu pai a exilasse entre as esposas de Amon-Rá, no oásis de Astarte, um templo tão distante e tão esquecido de tudo.

Zahara já estava quase desistindo, quando em meio a imundice provinda do chiqueiro, bateu os olhos em uma moça tão boca dura, tão altiva e tão insolente ao insultá-la e teve a certeza de que ela seria a esposa que seu filho precisa.

E realmente, Zaya era tão teimosa e tão dura na queda quanto Áster, que estava disposto a tudo para afastar mais uma pretendente. O que ele não esperava era que quanto mais tentava espantar a noiva, mais ela se colocava disposta a enfrentá-lo e ele mal podia acreditar que finalmente estava diante daquela que perpetuou seu sonho por longos anos, mas que nem ela poderia afastá-lo daquilo que julgava ser uma maldição em sua vida.

Foram longos embates até que Áster parasse de lutar contra aquilo que certamente seria seu destino, mas o casamento não foi suficiente para que ambos se rendessem àquilo que sentiam, àquilo que realmente queriam um do outro.

As paredes do enorme palacete escondiam mais segredos do que qualquer pessoa, inclusive Zaya poderia imaginar e ela mesma escondia um.

Foram necessários meses de distância, uma guerra eminente, supostas perdas, para que cada um dos segredos fossem revelados e enfim nosso casal de príncipes pudessem viverem seu felizes para sempre.

Ah e como foi lindo quando isso aconteceu, quando finalmente entenderam que eram destinados um ao outro e que a cura para suas feridas seria estarem um nos braços do outro.

Como falei, esta leitura me tirou da minha zona de conforto. A autora nos apresenta uma história incrivelmente bem escrita, com todos elementos que o contexto em que está inserida exige, apresentando-nos costumes da cultura e da mitologia egípcia, introduzindo um pouco da cultura cigana. Cenas de embates épicos dos personagens principais que me tiraram boas gargalhadas, assim como meu coração se apertava com cada desencontro dos dois, com cenas hot. na medida certa, descritas conforme o contexto temporal pedia.

Enfim, torci a cada momento para que Zaya e Áster se entendessem, para que Darwish e Ramessés também pudessem mesmo que tardiamente se entenderem com o pai, assim como o irmão mais velho, para que Zahara conseguisse enfim perdoar Radamés e ter de volta todo amor que deixaram de lados por doze anos, para que Radamés conseguisse enxergar tudo o que perdeu e tenho cá com os meus botões que essa é uma história para a posteridade, que Darissa e Norvina encontrem seus caminhos e que Kamilah possa também ter uma vida feliz ao lado de Aslan.

Á autora, só me resta parabenizar pela emocionante história.
LuaTeresa 15/06/2021minha estante
Pode me dizer se tem hot? Não gosto

Mari Canan 17/06/2021minha estante
Pouco

LuaTeresa 17/06/2021minha estante
Entendi. Obrigada por me avisar

Kátia Keylly 04/08/2021

A história baseasse na vida de uma garota beduína que é escolhida para ser a esposa do príncipe herdeiro do Egito. A história começa de verdade depois do casamento.

@PattySantos11 16/08/2023

Muuuito legal, mas deixou muita coisa para o final!
Eu amei a leitura, principalmente por ser um gato e rato, acho que sempre tem os melhores momentos quando é assim. A construção dos personagens é bem feita, mas acho que algumas partes faltou amadurecer mais as ideias e os personagens.
Um que acho que poderia ter sido melhor trabalhado é o pai de Áster que achei meio simples demais o problema sabe?!
A protagonista é legal, mas ficou um mistério muito grande sobre a origem dela e a revelação não foi lá tão detalhada. Eu amo tudo que é do Egito, amei que muitas coisas ela descreveu e explicou, mas por ser uma cultura muito rica, poderia ter explorado mais.
Enfim, eu gosto muito da escrita desta autora é estou pronta para os próximos. Recomendo!!!

Maizena 01/01/2022

Me surpreendi muito com a leitura. Muito bem pensada e envolvente! Recomendo a todos que gostam de romance e querem sair da mesmísse de sempre.

Jotta.ferr 02/04/2022

" Duas almas destinadas a ficarem juntas, sempre encontrarão o caminho de volta uma para a outra. "
Perfeito

SheilaS.M 21/03/2022

Esperava mais...
Gosto muito dos livros da Islay, amei After Wedding mas, esse livro me decepcionou um pouco. O livro é bom entretanto, ficou aquém do que estou acostumada a ler da autora. Acredito que o fato de ter sido narrado em terceira pessoa tenha contribuído para a falta de conexão.

Edrianascimento 01/07/2021

Bem escrito
Gostei do livro, dos detalhes das cidades das roupas. A história é rodeada de intensa atração mesmo que nossos personagens neguem as vezes kk. Zaya é tão forte e decidida me encantou Fiquei mto curiosa para saber a história de Norvina.

Raphavocado 28/09/2023

Esse principe e essa princesa não me cativaram tanto assim!!
Eu posso começar a falar que terapia é a solução para essa família!
Olha o programa Casos de Familia estaria no lucro com esses personagens, varias horas eu pensava: "Por que ninguem senta e conversa sabe! Nessa época ja existia comunicação!". Era umas discussões chatissimas as vezes, que poderiam ser resolvidas com uma conversa!?? MAS NÃO esse povo prefere ficar fazendo drama e tratamento de silêncio desnecessário, e eu não to nem falando dos personagens principais, to falando do Faraó e a Rainha, esses tem coisas para falar e colocar na mesa!
Agora falando dos principais, Aster e Naya, eu comecei amando esse arranca rabo dos dois, mas depois fica meio chato, uma choradeira com direito de virar as costas e sair andando?! Mas os dois quando estão em fogo, posso dizer que eles tem química, o hot é bom darei ??,5 para as cenas! Que delícia ?!
Porém falando da narrativa, eu achei um pouco confuso muito, tinha horas que estava falando dos principais e depois... PÁ! Narrativa do Faraó e da Rainha! Eu achei realmente confuso!
Mas eu realmente achei interresante a história, isso estragou minha vontade de ler os outros livros!
Dei 3 ?

Silvia406 22/04/2023

O livro que me tirou da ressaca
Leitura leve, fluída... te cativa do começo ao fim.

Um príncipe que jurou nunca se casar e acredita que o trono é uma maldição.

Uma mulher que faria de tudo para sair do templo de adoração aos deuses, mesmo que tenha que se casar com um homem que nunca viu.

Uma mãe e rainha determinada a colocar seu filho na linha e encontrar a mulher certa para um futuro rei.

O destino os uniu, resta saber se Áster aceitará o seu destino.

Natalia | @_lendoumlivro 15/01/2021

Aaaaaa
Islay Rodrigues é uma autora que todos deveria conhecer, sua escrita é simplesmente sensacional. Princesa Cativa é uma leitura super fluída e rápida, você fica tão vidrada na história e quando mesmo percebe chega ao fim. Super indico meninas !!!
LuaTeresa 15/06/2021minha estante
Desculpa a pergunta pode dizer se tem hot? Não gosto

clara 27/06/2021

Considerações sobre princesa cativa
Esperava mais da história em si, os acontecimentos foram rápidos demais, diria que a maioria atropelados (?) também apareceram ideias contraditórias entre os personagens em uma diferença de capítulos extremamente curta e isso me incomodou de certa forma. Informações foram introduzidas mas nem todas tiveram um bom desenvolvimento.

aelrss 09/08/2023

Princesa cativa
Um livro maravilhoso pra passar o tempo. os personagens principais não se dão muito bem no começo então a historia já me ganhou demais. os personagens secundários também são maravilhosos. com certeza vou ler os outros.