Pedra no Céu

Pedra no Céu Isaac Asimov

Resenhas -

Qnat 04/04/2022

É um livro curto e simples de se ler.

Claro que é bastante datado, de uma época que a ficção científica tinha uma tara por energia nuclear e termos científicos, mas ao mesmo tempo, há muitas coisas atuais (ou eternas?) como: grupos políticos radicais, pessoas vendo conspiração onde não existe, racismo e xenofobia, militarismo e ciência...

É por isso que amamos Asimov, seus livros mesmo sendo "duros", com personagens bastante esterotipados daquela época, ainda assim possuem muita humanidade, crítica social e política.

Isabella2243 22/09/2020

O que o Asimov fez aqui...
De todos os livros que li do bom doutor esse ano, Pedra no céu foi o que mais me chocou, no começo eu não conseguia me conectar com a história mais a partir do quarto capítulo, a trama começou a ganhar forma. Que livro maravilhoso, sem contar as várias referências ao que estamos vivendo hoje em todo o planeta, todos devem ler esse livro e aprender a cuidar dessa Terra para que nunca aconteça o mesmo

Yan Pereira 23/07/2022

"Qualquer planeta é a Terra para aqueles que nele habitam"
Devido a um acidente no Instituto Nuclear de Chicago com o Hipermotor Atômico em 1949, Joseph Schwartz, um idoso alfaiate que passava na rua, foi lançado em 10.000 anos para o futuro. Joseph tem um vislumbre do Império Galático e se depara com seu planeta natal em uma situação em que ninquém do seu tempo imaginaria.
Asimov lança o primeiro livro que daria origem ao seu grande universo que interliga a Saga dos Robôs, o Império Galáctico e a Fundação.

O autor trata de temas peculiares a fim de chamar atenção para o assunto. O racismo na figura interplanetária e as consequências do ódio reprimido; os danos catastróficos que a radiotividade pode causar; As consequências e danos de uma ciência guiada por motivos errados ou por tradições e etc.

Queila 20/08/2022

A leitura nos conduz por um emaranhado esquema de intrigas em uma Terra muito diferente dessa que conhecemos. Gostei muito e recomendo.

Filipe 28/12/2021

Com certeza um dos livros mais legais que li do bom doutor, no começo a história é confusa e admito que demorei pra me conectar com ela, mas da metade em diante o livro voa, a história criada por Assimov te prende de uma forma única e faz você querer terminar logo essa insana saga do tempo e mente! O segundo melhor de Assimov que li até agora, perdendo apenas para Fim da Eternidade. Recomendo

Israel.Berbigier 11/01/2022

Uma boa porta de entrada...
Uma delícia de leitura, leve, fácil, de narrativa fluida e instigante, personagens que te geram curiosidade, simpatia e raiva, acredito que esse possa ser uma excelente porta de entrada pra quem quer começar a ler ficção científica.

William 18/09/2023

Uma Terra esquecida e marginalidade por todos os mundos da Galáctica.
Mesmo sendo um livro escrito no final dos anos 40 continua sendo muito bom. Um livro escrito após a segunda guerra mundial e o mundo envolto em medo de uma guerra nuclear. Asimov soube aproveitar bem o momento para escrever uma história bem interessante sobre uma pessoa que é arrastado para um futuro bem distante onde a Terra está quase toda contaminada por radiação. E ainda temos que a população se espalhou pela galáxia surgindo o Império Galáctico. Mas esse Império despreza a Terra, considerando os terráqueos preguiçosos, supersticiosos, brutos etc. Portanto a Terra é visto como uma pedra no céu. Aí o nosso visitante do passado irá desempenhar um papel importante nos fatos seguintes a sua chegada, pois os governantes do planeta planejam acabar com o Império Galáctico. A leitura é muito agradável sem pontas soltas e temos a apresentação do início do universo de Fundação.

Glau Anjos 01/11/2020

"Qualquer planeta é a Terra para aqueles que nele vive" Pedra no Céu by Isaac Asimov
E mais uma vez Asimov questiona a insignificância do ser humano ante a imensidão do universo. Uma mente há anos luz do seu tempo, que me traz tamanha satisfação ao inferir sobre o espaço, o tempo e as nuances da vida. Conflitos riquíssimos, de uma humanidade tocante e profunda, mostrando que todos somos iguais, independente de onde viemos e qual posição ocupamos. Simplesmente amei!

Leticia 19/01/2021

De volta pra fundação
Foi bom voltar ao universo de fundação. Muito interessante o preconceito da comunidade galática com a terra . Gostei do mini romance, bonitinho. Como sempre a ciência no livro tem lugar central sem dificultar a leitura. Personagem irritante, O secretario, com suas teorias de conspiracäo capengas!

GuruNeko 11/07/2021

tantas coisas!
esse livro é tão importante para a série da Fundação! explica tanta coisa. leiam! sugiro ler toda a serie da fundaçao e depois pedra no céu... vai!

Livia1405 16/10/2020

Fechadinho perfeito
Adoro como os livros do Asimov não deixam ponta solta. Adorei as referências a Fundação, estou ansiosa pra ler mais!

Kaique 14/12/2022

Uma delícia de livro
Uma história relativamente simples, mas muito gostosa de ler e muito bem escrita. Mas também né, não dá pra esperar menos de Asimov, um dos mais importantes escritores de ficção científica da literatura mundial.