Seu Bartolomeu do futuro

Seu Bartolomeu do futuro Pedro Duarte

Resenhas - Seu Bartolomeu do futuro

Matheus 08/06/2023

Baita leitura curta
Uma baita crônica, algo para ler tranquilo e tomar um possível choque de realidade... A forma da escrita é muito boa o que te faz entrar na conversa e se questionar.

anisios 05/02/2021

Pouco desenvolvido
Acabei lendo o por curiosidade, o autor é um dos host do podcast: this is brazil. Pedro narra um conto breve e cheio de divagações e voltas que fazem o conto ficar raso. Apesar 2 piadas engraçadinhas fica a sensação que o conto foi 80% disperso do compromisso de contar o conto. Espero que no futuro, Pedro faça um esforço de fazer o conto completo e mais direto no texto. A narrativa é exatamente como o autor fala no podcast, que é divertida. Mas fica a crítica de focar mais no desenvolvimento e ritmo da história, as quebras sucessivas para comentários engraçados não devem ser repetitivas ou maiores que o fluxo da história.

Guilherme 30/01/2021

Um breve lapso de futuro com pitadas do que sempre vivemos
O titulo dessa resenha diz tudo. É uma obra breve, um lapso de futuro, com novas tecnologias (talvez?), porém com problemas que vivemos há anos.

Vale muito a pena investir 15 minutos nessa leitura. Gostei.

Gess 01/01/2024

Não entendi muito bem
Não entendi muito bem do que se trata o livro, mas acho que é de uma criança no presente que foi batizada de Bartolomeu, um jovem de idoso, e o autor fala da vida dele quando ele for idoso, no futuro e de como será esse futuro. Eu acho, mas só acho.
Achei a leitura um pouco maçante, com uma escrita um tanto quanto prolixa, mas acho que era a intenção do autor. Ser prolixo, não o fato de ser maçante.

#DesafioLO2024 #Janeiro