Wild Cards

Wild Cards George Martin

Resenhas - Wild Cards

Bianca 06/08/2020

Pegando o gostinho
Tenho que confessar que não sou fã do gênero sci-fi, mas estou começando a curtir as aventuras do Dr. Tachyon, Ases e Curingas. A criatividade na criação dos personagens e seus poderes e ou deficiências. Para quem já leu até este volume, meu personagem preferido tem sido o Croyd... A imaginação viaja longe, tal qual o vírus Wild Cards.

Fabio Pedreira 23/09/2020

Um salto de qualidade
Novamente trago Wild Cards para vocês. Aqui, uma ameaça extraterrestre chamada Enxame ronda o planeta, esperando, atacando e testando a terra para poder conquista-la.⁣

Os ares mudaram, e agora estamos no início dos anos 80, ou seja, mais de 30 anos após o vírus Wild Cards ter tomado a terra. Ases e Curingas são reais, mas a realidade dos dois são bem diferentes. Enquanto os primeiros foram abençoados com poderes extraordinários e recebem fama, os Curingas foram deformados pelo vírus e vivem marginalizados pela sociedade.⁣

Quem leu a minha resenha anterior talvez lembre que eu comentei sobre o fato do primeiro livro ser extremamente introdutório, servindo mais para apresentar a grande quantidade de personagens da trama, o vírus, as consequências e deixar o leitor ciente de tudo. ⁣

Isso pode fazer com que alguns leitores achem o primeiro livro fraco, mas não é. Ao ler esse segundo volume, a gente percebe como ele era uma base para o que vem em seguida. Ases nas Alturas da um salto de qualidade muito grande e mostra que a serie tem muito potencial.⁣

A história passa a ser linear, apesar de ainda ser contada por vários pontos de vista. Todas elas vão se ligando de alguma forma, até culminar na batalha final com o Enxame. Ainda assim, ela deixa pontas para o terceiro, e com certeza deixa o leitor curioso.⁣

A ação aqui é grande e algumas cenas também são bem divertidas. Os vários autores que escrevem foram muito bem escolhidos pelo Martin para compor a obra.⁣

Espero que essa qualidade se mantenha e que o próximo traga uma história tão boa quanto. Aliás, muitos leitores ficam assustados devido a quantidade de livros. Mas não fiquem. Apesar da grande quantidade, ela é dividida. Da pra encarar os livros por arcos, então uma história pode acabar em uma trilogia ou mais ou menos e por aí vai. Então é isso, espero que aproveitem. Até a próxima.⁣

Livro recomendado também para quem leu: As Crônicas de Gelo e Fogo, Coração de Aço, Santuário dos Ventos.