Não Me Esqueça

Não Me Esqueça Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - Não Me Esqueça

Lrfatima 27/02/2024

Péssimo
Tive que dar meia estrela pq não dá pra dar zero, esse livro é extremamente homofóbico, botando um personagem que acha que é gay pq gostou de uma menina de cabelo curto, sem contar a ironia que a autora faz com as sexualidades, como se fosse uma escolha, ela fez um personagem tão mas tão mal escrito que dá ódio, não sei como alguém lê isso e gosta. Mds, entrou pra lista dos piores livros que já li na vida.

Valeria.Mattioli 30/12/2022

Você sabe que me ama... Ou não!
11 livros onde posso dizer: mais do mesmo...
Começando por Vanessa e Dan, que eu não sei quem é mais chato. Depois essa coisa de Blair, Serena e Nate, que munca tem fim esse triângulo amoroso...
Eu senti falta do Chuck durante os 11 livros, pois na série eu amava o personagem e toda a sua construção e no livro ele meio que nem existe... e talvez meu erro tenha sido achar que a série seria fiel ao livro.
Como sempre, fraco.
Julia.Regina 30/12/2022minha estante
Entre o livro e a série, a série é melhor? Pq se for nem vou perder meu tempo lendo

Valeria.Mattioli 30/12/2022minha estante
A série é infinitamente melhor, juro que não tem nem comparação. Se fossem 2, 3 livros eu até falaria pra vc ler, mas são 11 e mais dois extras, que eu ainda não dei conta de ler. Sério, não perca seu tempo.

Julia.Regina 30/12/2022minha estante
nem vou ler então, -13 livros na lista. Obrigada ?

Débora Cona 15/10/2022

Não me esqueça
Quando retomei essa série no último livro, achei que era uma perda de tempo perto dos outros livros que estava lendo. Realmente me esqueci como é uma leitura leve e gostosa. Blair e Serena me fazem querer saber mais fofocas o tempo todo. Não me arrependo!! Embora muito diferente da série, as histórias prendem e nos fazem querer saber mais!! Xoxo

Tamyressilvazz 04/04/2022

Adeus escadaria do Met
Em não me esqueça temos o início do fim de uma era, o clima de saudade e despedida inunda o ar. Finalmente rolaram declarações, e tudo parecia certo, até o príncipe de Hugo Boss e sapatos Prada se meter em encrenca, e a encrenca se chama melhores amigas B & S. E com o fim chegando a rainha B se despede da sua antiga vida Nova-iorquina e da olá a Yale, pois é, não da pra controlar tudo, e com tudo quero dizer N e S, cada um começa a seguir seu próprio caminho a par da consequência de suas escolhas, parece que os herdeiros e suburbanos estão amadurecendo, até quando? O cenário pode até mudar, mas ainda são os mesmo atores.

estantedogabs 29/03/2022

Estava muito empolgado pro final, mas depois de tanta enrolação só quero que acabe logo pra ficar livre. Não foi um livro ruim, mas foi mais prolongado do que era necessário.

vico.will 17/03/2022

Até agora os 11 livros de resumiram em uma coisa, dan e Vanessa vai e vem, e o trisal serena nate e blair, parece um ciclo sem fim, dan e Vanessa começam a namorar e depois terminam, logo depois blair e nate começam a namorar, nate trai a blair com serena, blair fica com ódio dos dois, depois blair volta a namorar o nate e vira amg da serena dnv e é um ciclo sem fim os 11 LIVROS ASSIM

gabi.s03 16/03/2022

Não vejo a hora de esquecer
Tecnicamente esse é o último livro da série, mas tem mais um que se passa alguns anos depois e pelo que entendi não é essencial. Espero que esse próximo seja melhor e responda algumas perguntas, porque em "não me esqueça" tem um final péssimo e totalmente aberto, então ao meu ver o próximo é sim essencial, apesar de não aguentar mais.

Matheus 27/09/2021

depois de uma grande ressaca literária, terminei o livro com muito esforço e me perguntando: "por que a série não acabou no livro anterior?". nada de novo aconteceu e a autora só deu voltas e mais voltas parar no mesmo lugar...

gabriellasaraiv 06/03/2021

Finalmente cheguei a este livro!
Devo admitir que gostei do final, apesar de achar o livro uma mesmice sem fim.
Gostei da decisão do Nate. Adoro a amizade de Serena e Blair, apesar do mal que uma faz a outra. Elas aproveitarem a amizade sem ter essa eterna briga vai ser bom.
Sempre achei o Dan muito chato e essa vai e vem dele e Vanessa me cansa. Pelo menos agora decidiram suas vidas e ela, principalmente, está bem!

Lu 30/08/2020

Não me Esqueça
Finalmente o fim! A eterna competição de Blair e Serena finalmente chegou ao fim e Nate tomou melhor decisão. Gosto muito da amizade de Blair e Vanessa, queria que tivesse ido pra série. Apesar de tudo, gostei do final.

Aleksandra UtriniC 03/07/2020

Alívio
Primeiro, se você chegou até esse livro, você é um vencedor. Você não pode negar, esse chove e não molha da Vanessa e do Dan tem hora que é agoniante. E o triângulo amoroso Blair-Nate-Serena? esse sim é irritante.
Nesse livro a gente tem isso, uma repetição de erros, maaas o fim é "Ok, não é tão ruim". E quando você descobre que a escritora fez em forma de critica tudo isso, parece que tudo fica mais cômico e mais "fácil" de engolir.

XOXO, fã que assistiu a série muito nova, gostou, foi lê o livro mais velha e percebeu as merdas dos dois lugares!!