Noites de Tormenta

Noites de Tormenta Nicholas Sparks

Resenhas - Noites De Tormenta

Sarah Santiago 27/10/2023

Lindo lindo lindo! Nunca nem tinha ouvido falar sobre esse livro. Dei uma enrolada pra ler,mas gostei. Não esperava esse final ...

Adriana854 11/10/2023

Já viram o filme?
TITULO: Noites de Tormenta

AUTOR: Nicholas Sparks

TRADUÇÃO: Maria Clara de Biasi

EDITORA: Arqueiro

SINOPSE: Há três anos, Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver.
Por isso, quando sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhe pede que tome conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade para mudar de rotina. A previsão de tempestade iminente, no entanto, faz com que os próximos dias não pareçam muito promissores. Pelo menos até a chegada de Paul Flanner, o único hóspede com reserva para o fim de semana prolongado.
Aos 54 anos, Paul é um cirurgião bem-sucedido que enfrenta fantasmas parecidos com os de Adrienne. Nos últimos seis meses, a esposa pediu o divórcio e ele rompeu relações com o filho. Ao ver sua vida perder o rumo, Paul decidiu vender a clínica e a casa e ir à pequena cidade de Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado.
Logo Paul e Adrienne começam a descobrir suas afinidades e a se aproximar cada vez mais. Ao longo do fim de semana, a tempestade que toma conta de Rodanthe finalmente chega ao fim, mas o que nasce entre eles ressoará pelo resto de suas vidas, entrelaçando passado e futuro e dando um novo significado às palavras amor e perda.

vintagelibrarie 10/10/2023

O amor pode estar onde menos se espera.
Romance intrigante e interessante, apesar de ter um desenvolvimento rápido e intenso. O livro não se trata apenas do romance em destaque, porém ele se torna significativo diante dos laços maternos e paternos apresentados no livro.
resenha completa publicada no meu blog: https://cafebaunilhaelivros.blogspot.com/?m=1

-Koraline 26/09/2023

Esse livro, dos 3 que li no fim de semana, foi o que menos gostei. O que me pegou nesse livro foi a questão do divórcio e luto, e como as personagens lidam com isso, para mim, o romance foi o de menos, se fosse só uma relação de amizade eu já estaria satisfeita, mas falta desenvolvimente, mas claro, tem pouquíssimas páginas.

Monique249 19/09/2023

Bom, eu gostei foi rapidinho de ler.
é um tipo do Nicholas Sparks, não dá pra se esperar lá grandiosidade e um plot diferente kkkkkkkk mas é bom pra passar o tempo

Thayane100 18/09/2023

Meu Deus, que história linda ?
Perfeita e emocionante!
Lindo como o livro relata a prioridade da família em nossas vidas.
Tô encantada ?

Ana Tereza 10/09/2023

Noites de tormenta
Uma linda história de um amor improvavel, que começou do nada e terminou diferente do que qualquer um poderia imaginar

Freezerburn 17/08/2023

Noites de Tormenta
Meu primeiro livro de Nicholas Sparks e posso lhe dizer que esta foi uma experiência muito interessante. O livro faz uma boa mistura sobre dois tipos de amores e de como, apesar de tristemente, é necessário priorizar um deles.

A atmosfera é muito boa, apesar do romance ser rápido a atmosfera criada demostra perfeitamente como os dois se apaixonaram. Apesar da história parecer muito rápida, os eventos, o passado dos dois parecer ter ocorrido tudo tão rápido, o romance que os dois tem acontece tão lentamente que chega ser extremamente gostoso, similar a um romance entre dois adolescentes tímidos que se aproximam aos poucos um do outro, parece que foi tudo muito bem dosado.

E como comentado, o livro toca em dois tipos de amores, o romântico que te transforma e te salva de si mesmo fazendo com que ela seja uma pessoa melhor, e o maternal/paternal que por amor aos filhos faz com que a pessoa seja mais forte para proteger e cuidar deles. Posso lhe dizer que este segundo foi o que mais me emocionou.

No fim eu acabo não recomendando o livro, por conta do final triste (e um pouco óbvio), mas se vc não se importa em ler histórias tristes então pode ir pra cima pq ele é muito bom.
(este é um dos filmes que minha mãe viu uma vez e nunca mais quer chegar perto rsrsrsrs)

Ellen Estefany 05/07/2023

O pouco
Essa historia oferece e entrega pouco. Sempre fui muito fã do Nicholas, mas tem sido difícil gostar nos últimos tempos. Essa história não me cativou, não me prendeu.

Juh Machado 03/07/2023

Repentino demais...
A história de Paul e Adrienne foi muito interessante, comovente e inesperada. A Adrienne foi uma personagem muito forte do início ao fim do livro. No entanto, eu achei um amor repentino demais, em apenas um fim de semana eles estavam loucamente apaixonados. Tudo bem que eles tiveram tempo pra amadurecer esse sentimento pelas cartas, mas não acontece assim, tu não fica perdidamente apaixonado por alguém em apenas duas noites.
Tirando esse amor repentino, eu achei uma história muito boa, todo o passado de Paul e o que acaba torturando ele, a história da Adrienne se repetindo com a filha, Jack se arrependendo do que fez.
É uma história muito boa, recomendo a leitura.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Bell 16/05/2023

Esse livro é maravilhoso. É bom pra quem não se importa de chorar. Ele tem um romance bonitinho entre os personagens principais e tem um final totalmente inesperado. Fiquei chocada quando acabei de ler, pois achei que o final seria totalmente diferente.