Noites de Tormenta

Noites de Tormenta Nicholas Sparks

Resenhas - Noites De Tormenta

Frans2 31/03/2023

... "o amor era a essência de uma vida plena e maravilhosa."
Livro com uma história encantadora. Trouxe um romance atípico, uma vez que fala sobre um casal que se apaixona em uma idade mais avançada, ou seja, traz duas pessoas com experiências de vida únicas, porém com semelhanças devido a idade. Embora ambos sejam maduros o suficiente para saberem o que querem e precisam, não conseguem evitar a vulnabilidade que a paixão lhes proporciona, sendo assim se amam como dois adolescentes que não temem viver o hoje, mesmo hesitando por medo inicialmente. Além disso, nos faz refletir sobre as incertezas que os vida nos proporciona. As vezes acreditamos que algo é pra sempre, mas nos esquecemos que o para sempre não tem data, o que determinamos ou sentimos hoje, pode não ser o mesmo amanhã. Gostei dessa reflexão que o livro trouxe. A história também fala sobre luto, mas não somente isso, pois Nicholas Sparks traz um olhar empático e solidário, bem como acolhedor para falar sobre essa temática tão dolorosa, que por vezes se revela como um tabu ainda. O luto precisa ser vivido de forma única, de acordo com a singularidade e tempo de cada um. Enfim, uma leitura leve e rápida, porém não posso deixar de acrescentar que também é triste, mas transformadora. Super indico, principalmente para as apaixonadas por clichês de plantão!

Jasmim Brito 23/03/2023

O livro conta a história de Adrienne e Paul.
O livro começa falando sobre a vida da filha de Adrienne e sobre seu período de luto vivenciado pela perda do seu marido...
A história vai se seguindo contando sobre o período de divórcio de Adrienne e sobre o momento em que ela conheceu Paul seguido para o desenrolar da história de amor dos dois.
Para não da spoiler o livro fala basicamente sobre momentos difíceis que passamos mas que devemos superar por aqueles que ficam ao nosso lado e merecem nossa atenção e cuidado.

Elisiane.Ribeiro 16/03/2023

Ótimo clichê
Sou uma amante dos clichês, isso não é mistério pra ninguém.. Nicholas sparks tem o dom de criar enredos que te prendem do início ao fim de forma leve e fluída! Gostosinho demais ler e já saber qual será o final, e mesmo assim adorar..

Priscilla.Santana 23/02/2023

Chaaaaato
Livro bem arrastado, apesar de poucas páginas a história não me prendeu e achei os personagens rasos. Achei a história chata e quem leu um livro do Nicholas Sparks leu praticamente todos, não sei como tento ainda.

Os diálogos são fracos e rasos. Dei 3 estrelas, mas acho que foi muito.

Dois recém divorciados por força do destino vão parar na mesma pousada e como na maioria dos livros desse autor uma tempestade se aproxima. Eles precisam lidar com os términos de casamentos, com a idade, com a tempestade e com que passam a sentir um pelo outro.

Lelê 11/02/2023

Noites de tormenta
Gostei do livro,uma história boa,ótimos personagens e com um desenvolvimento rápido e que te prende do começo ao fim. Recomendo demais e adorei esse livro do começo ao fim?

lyzandra.sanunes 19/01/2023

Um livro bem tranquilo de se ler, no estilo sessão da tarde. Apesar da história ter sido curta, ainda sim deu para se envolver com os personagens.

Gusmão 30/12/2022

Sempre é tempo de amar
O que mais gostei nesse livro foi a imersão que senti ao lê-lo, você começa com uma história entre mãe e filha e se pergunta o que ela quer contar, mas após chegar ao fim do livro você vê toda a mensagem que ele tem. Achei o livro perfeito e me emocionei, senti que mesmo em poucos dias o amor do casal foi muito verdadeiro e isso só Nicholas consegue fazer. Adoro sempre o fato de que sempre vou conseguir sentir o amor nas suas palavras. Se você quer um livro para descontrair e viajar por uma história diferente das demais, esse é o certo. A maior lição é que mesmo quando você não achar que pode amar, a vida se encarrega de trazer isso pra você.

Fernanda631 21/12/2022

Noites de Tormenta
Noites de Tormenta foi escrito por Nicholas Sparks e foi publicado em setembro de 2002.
Esse livro tem uma história incrivelmente sedutora, madura e com personagens incríveis e que mesmo feridos são determinados e se dão uma oportunidade de viverem intensamente cada momento.
Para o amor não tem idade e ele pode estar onde menos esperamos, em Noites de Tormenta vamos companhar o nascimento de um amor forte, mas que vai precisar superar uma barreira: a distância. Adrienne Willis revela a sua filha um amor intenso vivido com Paul Flanner e que mantinha em segredo, até hoje. Para tentar ajudar a sua filha, ela volta ao passado e conta, em detalhes, sua história de amor. A história conta sobre o amor depois dos 40 anos.
Adrienne é uma mulher de 60 anos que dedicou a vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita no amor como condição essencial para uma vida plena. Ela aos 45 anos vivia um casamento que estava se desmoronando, mas foi surpreendida quando o marido a trocou por uma mulher mais nova.
Ela foi abandonada pelo marido, então ela dedicou-se exclusivamente aos filhos e ao seu pai doente, com o ego e o orgulho feridos ela fecha o seu coração completamente e tem a certeza de jamais amará novamente. Trabalha na biblioteca local, tem 3 filhos e que na época da separação eram apenas adolescentes.
Três anos depois, Adrienne está enfrentado dificuldades financeiras e recebeu um convite para cuidar da pousada de uma amiga por uma semana. Não haveria dificuldade, pois só tinha um hóspede com reserva (Paul Flanner) e o tempo prometia uma tempestade. Enquanto seus três filhos estão na casa do pai, ela aceita tomar conta da pousada de sua amiga e será lá onde terá um encontro inesquecível com o único hóspede de lá.
Paul Flanner é um médico cirurgião conceituado e bem sucedido e aos 54 anos enfrenta as consequências do divórcio. Em toda a sua vida, Paul se dedicou ao trabalho e muitas vezes deixou a família de lado, essa situação começou a piorar e sua esposa pediu o divórcio. Agora ele tem problemas de relacionamento com o filho.
Ele também está separado no momento e tem apenas um filho e que já encontra-se fazendo serviço comunitário (e que também foi formado na área da medicina). Devido a sua ausência o contato que ele tinha com o filho (Mark) era muito pouco e eles mal se conheciam, em um determinado momento eles dois tem uma discussão e acabam se desentendendo. Como os dois são orgulhosos esse desentendimento se agrava e eles passam anos sem se falarem.
Mark se tornou um médico e atua no Equador como voluntário em uma ONG, agora após o divórcio Paul quer fazer as pazes com o filho e decide passar um ano trabalhando ao lado dele.
Porém antes de seguir com a viagem ele precisa conversar com o marido da sua última paciente que após um acidente essa paciente morreu durante a cirurgia, Paul vai a Rodanthe para conversar com o viúvo e explicar o que ocorreu. A família da paciente o está processando, mas o marido enviou um bilhete pedindo que o cirurgião fosse encontrá-lo e Paul vai (contrariando os advogados).
Paul chega na pousada e encontra com Adrienne, por serem os únicos na casa eles começam a conversar com mais frequência e cada um conta a sua história. A tempestade chega e é muito forte, deixando os dois presos na pousada, com isso eles passam ainda mais tempo juntos e percebem que de uma maneira totalmente inesperada, estão apaixonados.
Os dois se amaram intensamente naqueles dias, mas ambos sabiam que Paul precisava ir embora. No dia previsto, Paul parte com a promessa de que dentro de um ano voltaria e que nesse período pensaria em Adrienne a cada segundo. Antes de partir, Paul deixou uma carta apaixonada para Adrienne e esse foi o meio encontrado por eles para se comunicarem, já que no Equador seria complicado usar o telefone. Foram dias difíceis, mas o amor deles sobreviveu, para manter a chama dessa paixão acesa eles se comunicavam com cartas (Adrienne guarda todas as cartas).
Tanto Adrienne quanto Paul tem uma história familiar antes de se conhecerem e estão a ponto de desmoronar. Quando se conheceram algo grande e lindo passou a acontecer, mas nem tudo terminou bem. E deste encontro resultarou uma inesquecível história de amor. Viveram nessa única semana uma ardente paixão, uma semana onde planos foram feitos e ficaram marcados na memória de Adrienne para sempre.
Quando sua filha fica viúva, Adrienne relembra essa história que guardou por tantos anos mostrando que a perda de um amor não é o fim da vida por mais triste que seja, e que existem outras razões para seguir em frente, como os filhos, lembrando que teve que pensar em seus filhos quando tudo parecia perdido em sua vida.
Os capítulos são divididos entre o presente e o passado. No passado é quando Adrienne e Paul se conhecem. Adrienne está tomando conta da pousada no final de semana para sua amiga Jean. Paul tem uma hospedagem neste hotel em Rodanthe para revolver alguns problemas.
Amanda filha de Adrienne estava mergulhada em uma depressão profunda depois do falecimento de seu marido. Em um dado momento, sua mãe, Adrienne Willis, decidiu começar a lhe contar seu segredo do passado que não havia compartilhado com ninguém anteriormente.
Adrienne, anos atrás, havia sido traída por Jack, seu marido, e, apesar de separada, ainda não havia superado toda essa situação. Fora justamente nessa época que Jean, sua amiga, pediu ajuda de Adrienne para cuidar da sua pousada em Rodanthe. Paul Flanner — que havia reservado um quarto nessa mesma pousada — estava passando por momentos muitos difíceis também. A separação lhe era recente, e os problemas com seu filho Mark só pioravam.
No entanto, ele decidira fazer essa viagem para conversar com o marido de uma paciente sua. O que Paul e Adrienne não esperavam, era que nesse final de semana uma tempestade forte tomaria conta de Rodanthe, unido-os de uma forma que nunca imaginariam acontecer.
Durante a estadia de Paul, há grandes tempestades na região dificultando uma caminhada na praia, caminhada essa que ele queria fazer. Então, ele e Adrienne ficam no hotel, tomando vinho e se conhecendo melhor. É perceptível quando ambos começam a se apaixonar. Um detalhe que atrapalha: Paul irá embora encontrar seu filho no Equador e Adrienne voltará para sua rotina para cuidar dos seus filhos, como irão sobreviver a esses acontecimentos?
Um ano era o prazo limite para que voltassem a se encontrar.
Já nos capítulos que narram o presente, Adrienne ajuda sua filha Amanda a superar alguns acontecimentos contando sobre seu passado, esperando que isso ajude sua filha. Todos esses capítulos acontecem na cozinha de Adrienne e ambas dividindo uma garrafa de vinho.
O livro é narrado por Adrianne que está contando a sua história para a filha com o objetivo de ajudá-la, o motivo dela fazer isso não é revelado, mas aos poucos vamos encaixando as histórias e por fim percebemos que as duas tem muita coisa em comum, mas a surpresa maior fica para o final, claro. Quando pensamos que o motivo de tal revelação era um, Adrienne fala abertamente com a filha e com nós leitores, entendemos algo que já estava nas entrelinhas. Mesmo com o coração partido a lição que Adrienne passa para Amanda, sua filha, é outra.
Noites de tormenta mostra que não existe idade para se apaixonar e que essa paixão ficará viva em qualquer circunstância, onde duas pessoas que estão perdidas podem se encontrar e recomeçar uma vida tentando ser felizes.
Acredito que a Adrienne é uma das minhas personagens preferidas entre os livros do Nicholas Sparks, eu a achei tão singular. O personagem masculino, Paul, também foi incrível e absolutamente bem desenvolvido, de modo que o leitor se encanta com ambos.
A linguagem é simples, ao mesmo tempo agradável. Já a narração em terceira pessoa e o foco se altera entre Adrianne e Paul, de modo que detalha seus personagens e seu próprio enredo. E esse foi um ponto fortíssimo em “Noites de Tormenta”, pois, apesar de seu final previsível e característico do autor, a narração me envolveu a ponto de me manter firme na leitura até seu desfecho.
A história é linda, cativante, memorável e os personagens enfrentam dilemas e superação, confesso que teve momentos que fiquei emocionada. Nicholas Sparks é sem dúvida um dos melhores escritores de romances.
Sparks sempre consegue prender o leitor desde o começo e por ser um livro pequeno, é cheio de detalhes. E eu não esperava menos de um grande escritor. É uma leitura de drama/romance que vale a pena ser lida.
Recomendo o livro e já deixo uma dica, prepare o coração, pois você terá fortes emoções, mas leia sem medo e desfrute da leitura, é um romance que faz você esquecer o tempo.

Bruna 16/12/2022

Já li muitos livros dele e até então todos muito parecidos. Mas esse achei um romance mais adulto e até uma história diferente. Eu não esperava o final. Sei lá, essa leitura me impactou de um jeito que não esperava. Para quem não se incomoda de narrativas corridas (com poucos diálogos), super recomendo.

Maria Clara 02/12/2022

Noites de Tormenta ?
Que perfeição de história! Que força que Adrienne tem! Que mãe, que mulher!
Amanda, filha de Adrienne, passa por um momento difícil, após a morte do marido e Adrienne tenta ajuda-la. Uma história cativante, emocionante, sensível e demostra o poder do perdão. Parabéns ao autor! Super recomendo.??

Lucyzunino 28/11/2022

Gostei, porém, tem muito texto corrido, o que torna a leitura cansativa, por isso a leitura até o capítulo 15 é exaustiva e depois disso, desenrola e flui mais, mas em relação a história, achei um romance maduro. Emocionante no fim e questões a serem pensadas. O plot twist é muito bom.