Noites de Tormenta

Noites de Tormenta Nicholas Sparks




Resenhas - Noites De Tormenta


313 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Sabrina 05/09/2020

Noites de tormenta
A narrativa conta a história da Adrianne e Paul.
Ambos com passados difíceis carregando desafios internos que só um novo amor e um novo olhar pela vida podem fazer superar.

O foco da história vai se alternando entre pontos de vista da Adrianne e do Paul o que trouxe para nós leitores, visões diferentes dos acontecimentos.

?Quando durmo, sonho com você, e quando acordo, sonho em tê-la nos meus braços. O tempo em que ficamos separados ao menos serviu para que eu tivesse certeza de que quero passar minhas noites ao seu lado e meus dias com seu coração.? Mas acima de tudo, mal posso esperar pra começarmos uma vida nova juntos."

Apesar de muitas coisas previsíveis, o livro tem uma escrita simples e fluida que nos envolve e emociona em vários momentos trazendo aquela aquecida no coração típicas do autor.
Bárbara 16/10/2021minha estante
Essa história é linda...pena ser triste


Sabrina 16/10/2021minha estante
Verdade :(


Belinha 11/03/2022minha estante
Simplória e linda a narrativa do livro ?


Sabrina 12/03/2022minha estante
Demais ?




Lia Trajano 30/10/2020

Autor aprovado
História bem simples, porém linda. Mas dá um pouco de melancolia. Fiquei com mais vontade de assistir o filme.
comentários(0)comente



kassya 08/08/2009

O sorriso das estrelas
Qual o tempo do amor?

É possível quantificar o amor?

Você já teve uma segunda chance?

O amor muda as pessoas?


"Por mais difícil que tivesse sido, por mais terrível e injusta que a vida me parecesse, nunca trocaria os poucos dias que passei com ele por nada deste mundo".

comentários(0)comente



Isabela 27/06/2021

Noites de Tormenta
Tem uma idade certa para o amor? Nicholas Sparks com sua sensibilidade incrivel quebra os tabus de que depois dos quarenta é "tarde demais".
Em Noites de Tormenta Adrienne tem 45 anos e Paul, 54. Ele é um cirurgião que foi até Rodanthe para buscar a redenção. E Adrienne fica cuidando da pousada que Paul ficaria em um favor a sua amiga.
Foi apenas um fim de semana. Adrienne e Paul mostra que não é o tempo mas a intensidade que cota. Paul tinha negocios pendentes a resolver antes de embarcar para o Equador e tentar se reconciliar com filho e Adrienne tem sua chance de deixar o seu passado para tras. De seguir em frente. Sem perceber os dois se apaixonam rapido e profundamente. Adrienne consegue superar a culpa que ela sentia pelo fim do seu casamento. Porque se o marido foi capaz de trai-la, ela não deveria ser uma boa esposa não é? Mas Paul a ajuda ver que ela não tinha culpa.
Já Paul tem sua vida mudada ao ser cativado pela simplicidade, humor e companherismo de Adrienne. Ela lhe mostrou o verdadeiro significado do amor. Ele era um homem que vivia para o trabalho que se viu sozinho aos 54 anos. Paul aprendeu o que siginifica viver pela outra pessoa. Ele encontrou seu coração. Mas ele teria que ir embora. Sua reconciliação com o filho dependo disso. Tanto Adrienne como Paul souberam ser maduros o suficiente para ajudar um ao outro a superar o passado, conversando sobre os ex conjugues e sobre os filhos. E a ter esperança para o futuro. Paul ate tentou protelar a ida para ficar mais tempo com a mulher que mudou sua vida, mas Adrienne sabia que ele precisava se reconciliar com o filho e o deixou partir. Antes de ir ele lhe faz uma promessa: um ano e ele ta de volta. Ele irá voltar para ela. Durante o ano que passou eles trocaram cartas e telefonemas e não viam a hora de poder se reencontrarem novamente e nunca mais se separarem. Mas o destino não quis assim. Paul foi atras do filho no meio de um temporal e houve um acidente. Adrienne recebe uma carta de Mark contando tudo o que aconteceu e ve seu mundo desabar. Ela tambem recebe uma visita de Mark.O amor de Paul e Adrienne muda não só a vida deles mas a vida dos que estão a sua volta.
comentários(0)comente



Dayane| @portas_de_papel 15/04/2022

Noites de Tormenta
Sempre fico pensando porque a maioria dos leitores de fantasia tem relutância para ler Nocholas Sparks e confesso que sou um desses leitores !
Nicolas é daqueles autores que escancara o que nós não queremos ver em um mundo de vampiros e fadas , ele nos faz olhar de frente para a vida e isso incomoda muito , porque trás a tona nossos medos mais íntimos e nossos traumas pessoais .
Neste livro o autor conta uma história de amor profunda e envolvente entre dois amantes bem resolvidos na vida e de forma madura nos desafia a compreender esta perspectiva .
O livro é leve e envolvente na maioria dos capítulos que são bem curtos e de leitura fluida , apesar da assinatura bem presente do autor em seus dramas vale muito a pena ser lido !
Aqui vamos conhecer Adrienne de 45 anos divorciada ela vai em busca de tranquilidade cuidar da pousada de uma amiga em Rodanthe na Carolina do Norte e é lá que vai conhecer o Dr. Paul Flanner de 54 anos em um fim de semana que irá despertar sentimentos que irão acompanhá-los por toda a vida !
comentários(0)comente



Glenda.Fabiane 08/09/2020

uma leitura envolvente
Nicholas Sparks, ao meu ver, não segue um clichê de narrativa...são tantas histórias diversas, com personagens diversos, que não segue uma mesma linha de características, cada um é ímpar.
noites de tormenta foi um livro que li bem rápido, por ser curtinho, e a leitura em si foi envolvente, sem enrolação e tal...um livro pode ser curto e bom ao mesmo tempo.
gosto demais da escrita do autor, não acho cansativa e sempre me surpreende com tantas ideias...ele é tipo um stephen king dos romances, lança cada livro, um atrás do outro kkkk
comentários(0)comente



Kelly 19/01/2021

Só Nicholas Sparks...
Quem leu algum livro dele sabe q na maioria das vezes é uma combinação de coração quentinho e sofrimento, e esse não é diferente ?

Aos 45 anos, Adrienne vai até a pousada de uma amiga para ajudá-la em um fim de semana que a amiga não estará lá. Naquele fim de semana há somente um hóspede, Paul. Ele está ali para conversar com o marido de uma paciente, antes de viajar para encontrar seu filho, que mora em outro país. Esse final de semana vai ser o suficiente para lembrá-los que há coisas pelas quais devemos lutar, e coisas que ainda valem a pena.
comentários(0)comente



Patty 17/02/2020

Noites de tormenta

O nome já nos dá detalhes de que o livro conterá uma alta carga emocional, Nicholas sempre nos faz devorar o livro e ficar com o coração apertado devido aos desfechos de seus livros.

É um livro Maravilhoso.
comentários(0)comente



Greice 10/02/2012

Você, simplesmente, aprende com ele!
Nicholas Sparks realmente sabe como emocionar, ele sabe como transformar uma história relativamente simples em uma obra de sucesso. ... Apaixonei-me pelo livro quando li o primeiro capítulo nos extras de “A Última Música” e o quis de tudo quando era maneira. Valeu muito à pena!

“Noites de Tormenta” consegue arrancar, ao menos, uma lágrima até do coração mais insensível do mundo. Ele é comovente, suave e sincero. Você consegue lê-lo com facilidade; até em um só dia, de uma só vez, pois as páginas correm e os capítulos voam... Quando você percebe, já está no final da história se debulhando em lágrimas e acreditando que o amor é possível, não interessa por quais circunstâncias passa a sua vida.

É possível recomeçar? É possível reconquistar o afeto das pessoas que magoamos? É possível encontrar um novo amor depois de uma relação frustrada? É possível aprender e buscar forças após uma tragédia? É possível apaixonar-se por uma pessoa durante um final de semana? E amar esta mesma pessoa ainda mais durante o ano em que estiveram separados? E nunca mais esquecê-la, mesmo depois do fim? [...] Situações que fazem parte deste belíssimo livro que é uma verdadeira lição, pois você percebe que é possível repensar e rever alguns preceitos. Você, simplesmente, aprende com ele!

Uma noite de tormenta, duas pessoas, uma garrafa de vinho pinot grigio e uma história de amor... Mas a vida é sempre uma surpresa, o caminho que une também é o que separa e nada pode se fazer para evitar. Ninguém freia o destino e ninguém joga contra ele, por mais difícil que possa ser...

No entanto, se um momento e uma pessoa significaram algo elas serão para sempre parte de sua alma. Seja em Rodanthe, Rock Mount ou Raleigh, ou até mesmo nas montanhas do Equador, não importa o local... Se as lembranças estiveram intactas o amor também estará.

Recomendo demais!
comentários(0)comente



Maria.Alice 06/03/2021

Perfeito
Esse foi o livro que mais me fez sofrer e nenhum outro me emocionou tanto quanto esse. É meio que uma mistura de sorriso bobo no rosto com sofrimento. Não consigo expressar com palavras o quanto eu amei essa história.
comentários(0)comente



Aline 21/07/2020

Uma história triste,porém bonita a seu modo...
O amor tem o poder de nos fazer bem não importa por quanto tempo,e revive-lo sempre nos deixaram feliz.
comentários(0)comente



Katita 01/05/2021

O amor deles não os cegam
Quando leio um livro desse autor, tenho o hábito de ficar em transe quando termino.
Paul e Adrienne tem as marcas que a vida de trouxe, mas unidos por alguns dias trazem uma paixão e cresce um amor que por anos não encontramos.
O amor deles não os cegam, e um amor maduro que os ensina a superar traumas e como ir adiante sem impor nada as coisas se precisam ser ajustadas.
comentários(0)comente



Crissandreto 23/04/2020

Lindo e emocionante
Leitura fácil, uma boa história
Eu amo o Nicholas e todos livros dele.
Essa história faz a gente desejar essa segunda chance, desejar uma história de amor dessas
comentários(0)comente



Paulo.Cesar 30/03/2021

Bom romance
Confesso que, baseado nas experiências com as adaptações da obra do autor pro cinema, eu esperava mais pela minha primeira leitura do autor.

Gosto muito dos filmes e tenho certeza que vou curtir muito mais as próximas leituras. Não deixa de ser um bom romance, com uma história bonita de uma paixão efervescente e intensa, com lições de superação no final. Mas não me tocou da forma como eu esperava.
Bea Laureano 15/05/2021minha estante
Esse foi um livro bem rápido, com um romance rápido mas que marca. Todos os outros deles sao mais densos e com muito mais histórias e emoções




Ingridy Rayane 23/02/2011

Um livro pequeno mas suficiente para emocionar.
Ele conta a história de duas pessoas que já foram machucadas pelas relações anteriores mas que ainda assim conseguem se apaixonar em poucos dias e vivem uma história intensa e verdadeira.
Com a idade que eles têm outras responsabilidades familiares os impedem de ficar juntos para sempre, mas isso é provisório pois o previsto é de ficarem separados por 1 ano e depois vem o 'para sempre' (ou não!).
Leia e descubra!
comentários(0)comente



313 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR