Noites de Tormenta Nicholas Sparks

Resenhas - Noites De Tormenta

Sabrina382 05/09/2020

Noites de tormenta
A narrativa conta a história da Adrianne e Paul.
Ambos com passados difíceis carregando desafios internos que só um novo amor e um novo olhar pela vida podem fazer superar.

O foco da história vai se alternando entre pontos de vista da Adrianne e do Paul o que trouxe para nós leitores, visões diferentes dos acontecimentos.

?Quando durmo, sonho com você, e quando acordo, sonho em tê-la nos meus braços. O tempo em que ficamos separados ao menos serviu para que eu tivesse certeza de que quero passar minhas noites ao seu lado e meus dias com seu coração.? Mas acima de tudo, mal posso esperar pra começarmos uma vida nova juntos."

Apesar de muitas coisas previsíveis, o livro tem uma escrita simples e fluida que nos envolve e emociona em vários momentos trazendo aquela aquecida no coração típicas do autor.
Bárbara 16/10/2021minha estante
Essa história é linda...pena ser triste

Sabrina382 16/10/2021minha estante
Verdade :(

Belinha 11/03/2022minha estante
Simplória e linda a narrativa do livro ?

Sabrina382 12/03/2022minha estante
Demais ?

-Koraline 26/09/2023

Esse livro, dos 3 que li no fim de semana, foi o que menos gostei. O que me pegou nesse livro foi a questão do divórcio e luto, e como as personagens lidam com isso, para mim, o romance foi o de menos, se fosse só uma relação de amizade eu já estaria satisfeita, mas falta desenvolvimente, mas claro, tem pouquíssimas páginas.

Lia Trajano 30/10/2020

Autor aprovado
História bem simples, porém linda. Mas dá um pouco de melancolia. Fiquei com mais vontade de assistir o filme.

Isabela 27/06/2021

Noites de Tormenta
Tem uma idade certa para o amor? Nicholas Sparks com sua sensibilidade incrivel quebra os tabus de que depois dos quarenta é "tarde demais".
Em Noites de Tormenta Adrienne tem 45 anos e Paul, 54. Ele é um cirurgião que foi até Rodanthe para buscar a redenção. E Adrienne fica cuidando da pousada que Paul ficaria em um favor a sua amiga.
Foi apenas um fim de semana. Adrienne e Paul mostra que não é o tempo mas a intensidade que cota. Paul tinha negocios pendentes a resolver antes de embarcar para o Equador e tentar se reconciliar com filho e Adrienne tem sua chance de deixar o seu passado para tras. De seguir em frente. Sem perceber os dois se apaixonam rapido e profundamente. Adrienne consegue superar a culpa que ela sentia pelo fim do seu casamento. Porque se o marido foi capaz de trai-la, ela não deveria ser uma boa esposa não é? Mas Paul a ajuda ver que ela não tinha culpa.
Já Paul tem sua vida mudada ao ser cativado pela simplicidade, humor e companherismo de Adrienne. Ela lhe mostrou o verdadeiro significado do amor. Ele era um homem que vivia para o trabalho que se viu sozinho aos 54 anos. Paul aprendeu o que siginifica viver pela outra pessoa. Ele encontrou seu coração. Mas ele teria que ir embora. Sua reconciliação com o filho dependo disso. Tanto Adrienne como Paul souberam ser maduros o suficiente para ajudar um ao outro a superar o passado, conversando sobre os ex conjugues e sobre os filhos. E a ter esperança para o futuro. Paul ate tentou protelar a ida para ficar mais tempo com a mulher que mudou sua vida, mas Adrienne sabia que ele precisava se reconciliar com o filho e o deixou partir. Antes de ir ele lhe faz uma promessa: um ano e ele ta de volta. Ele irá voltar para ela. Durante o ano que passou eles trocaram cartas e telefonemas e não viam a hora de poder se reencontrarem novamente e nunca mais se separarem. Mas o destino não quis assim. Paul foi atras do filho no meio de um temporal e houve um acidente. Adrienne recebe uma carta de Mark contando tudo o que aconteceu e ve seu mundo desabar. Ela tambem recebe uma visita de Mark.O amor de Paul e Adrienne muda não só a vida deles mas a vida dos que estão a sua volta.

kassya 08/08/2009

O sorriso das estrelas
Qual o tempo do amor?

É possível quantificar o amor?

Você já teve uma segunda chance?

O amor muda as pessoas?

"Por mais difícil que tivesse sido, por mais terrível e injusta que a vida me parecesse, nunca trocaria os poucos dias que passei com ele por nada deste mundo".

Scarllet 11/11/2022

Sem brincadeira eu tô chorando a meia hora com o final desse livro, passei a leitura toda não dando nada por 176 páginas, mas as últimas 10 são de cair o 🤬 #$%!& da bunda, pelo amor de Deus, Nicholas vc é sádico. Não tem um livro seu que n tenha uma tragédia? Pq você odeia finais felizes ?
Um livro com uma pegada mais adulta, com muito texto e muito pouco diálogo, mas você imerge de uma forma na história dos dois, que até dá pra esquecer do insta love, sério não estava esperando esse final fudido, QUE ÓDIO, ELES MERECIAM MAIS, ELA MERECIA MAIS!!!
Enfim, eu amei, chorei e me encontro em posição fetal, com aquela merda martelando na cabeça que a gnt demora tanto pra encontrar o amor de nossas vidas e ainda vai lá e acontece alguma desgraça. O ROMÂNTICO NÃO TEM UM DIA DE PAZ!

Glenda.Fabiane 08/09/2020

uma leitura envolvente
Nicholas Sparks, ao meu ver, não segue um clichê de narrativa...são tantas histórias diversas, com personagens diversos, que não segue uma mesma linha de características, cada um é ímpar.
noites de tormenta foi um livro que li bem rápido, por ser curtinho, e a leitura em si foi envolvente, sem enrolação e tal...um livro pode ser curto e bom ao mesmo tempo.
gosto demais da escrita do autor, não acho cansativa e sempre me surpreende com tantas ideias...ele é tipo um stephen king dos romances, lança cada livro, um atrás do outro kkkk

Dayane| @portas_de_papel 15/04/2022

Noites de Tormenta
Sempre fico pensando porque a maioria dos leitores de fantasia tem relutância para ler Nocholas Sparks e confesso que sou um desses leitores !
Nicolas é daqueles autores que escancara o que nós não queremos ver em um mundo de vampiros e fadas , ele nos faz olhar de frente para a vida e isso incomoda muito , porque trás a tona nossos medos mais íntimos e nossos traumas pessoais .
Neste livro o autor conta uma história de amor profunda e envolvente entre dois amantes bem resolvidos na vida e de forma madura nos desafia a compreender esta perspectiva .
O livro é leve e envolvente na maioria dos capítulos que são bem curtos e de leitura fluida , apesar da assinatura bem presente do autor em seus dramas vale muito a pena ser lido !
Aqui vamos conhecer Adrienne de 45 anos divorciada ela vai em busca de tranquilidade cuidar da pousada de uma amiga em Rodanthe na Carolina do Norte e é lá que vai conhecer o Dr. Paul Flanner de 54 anos em um fim de semana que irá despertar sentimentos que irão acompanhá-los por toda a vida !

Well 07/03/2024

Perfeito!!
Este livro é mais uma emocionante e incrível obra do Nicholas Sparks, conhecido por suas histórias envolventes e românticas.
Ambientado em uma pequena cidade litorânea da Carolina do Norte, o livro narra a história de amor entre um médico viúvo e uma mulher que se refugiou na cidade em busca de um recomeço. A trama se desenrola de forma cativante, explorando temas como superação, segundas chances e a força avassaladora do destino.
Escrito com maestria em terceira pessoa, usando uma linguagem sensível e envolvente. Nicholas apresenta personagens realistas e complexos, fazendo o leitor se conectar profundamente com eles e sentir as suas emoções e dilemas.
A narrativa entrelaça entre o passado e presente, revelando segredos e reviravoltas que só faz a ansiedade aumentar ainda mais a cada página. Além disso, o autor aborda questões como perdão, redenção e a importância de seguir em frente mesmo diante das adversidades. Não tem como não se emocionar com essa história.
Noites de Tormenta, é uma leitura cativante que certamente irá se emocionar e inspirar muitos, assim como todos aqueles que apreciam uma boa história de amor e superação. Com uma mistura de romance, drama e suspense, o livro nos lembra que, mesmo nos momentos mais sombrios, há sempre a esperança de um novo começo e a promessa de um futuro melhor.
Obs. Tive o grande prazer de conhecer essa obra, lendo com a minha morzinha, Ketley. O perigo iminente, o medo, e entre outras coisas, fez meu coração acelerar em vários momentos e lágrimas sendo derramadas. Mas, isso só me mostrou o quando amo a minha namorada, e o quanto o nosso amor é verdadeiro e sincero.
Portanto, recomendo esse livro, de olhos fechados, para todos os fãs do gênero.

Kelly 19/01/2021

Só Nicholas Sparks...
Quem leu algum livro dele sabe q na maioria das vezes é uma combinação de coração quentinho e sofrimento, e esse não é diferente ?

Aos 45 anos, Adrienne vai até a pousada de uma amiga para ajudá-la em um fim de semana que a amiga não estará lá. Naquele fim de semana há somente um hóspede, Paul. Ele está ali para conversar com o marido de uma paciente, antes de viajar para encontrar seu filho, que mora em outro país. Esse final de semana vai ser o suficiente para lembrá-los que há coisas pelas quais devemos lutar, e coisas que ainda valem a pena.

Patty 17/02/2020

Noites de tormenta

O nome já nos dá detalhes de que o livro conterá uma alta carga emocional, Nicholas sempre nos faz devorar o livro e ficar com o coração apertado devido aos desfechos de seus livros.

É um livro Maravilhoso.

Greice 10/02/2012

Você, simplesmente, aprende com ele!
Nicholas Sparks realmente sabe como emocionar, ele sabe como transformar uma história relativamente simples em uma obra de sucesso. ... Apaixonei-me pelo livro quando li o primeiro capítulo nos extras de “A Última Música” e o quis de tudo quando era maneira. Valeu muito à pena!

“Noites de Tormenta” consegue arrancar, ao menos, uma lágrima até do coração mais insensível do mundo. Ele é comovente, suave e sincero. Você consegue lê-lo com facilidade; até em um só dia, de uma só vez, pois as páginas correm e os capítulos voam... Quando você percebe, já está no final da história se debulhando em lágrimas e acreditando que o amor é possível, não interessa por quais circunstâncias passa a sua vida.

É possível recomeçar? É possível reconquistar o afeto das pessoas que magoamos? É possível encontrar um novo amor depois de uma relação frustrada? É possível aprender e buscar forças após uma tragédia? É possível apaixonar-se por uma pessoa durante um final de semana? E amar esta mesma pessoa ainda mais durante o ano em que estiveram separados? E nunca mais esquecê-la, mesmo depois do fim? [...] Situações que fazem parte deste belíssimo livro que é uma verdadeira lição, pois você percebe que é possível repensar e rever alguns preceitos. Você, simplesmente, aprende com ele!

Uma noite de tormenta, duas pessoas, uma garrafa de vinho pinot grigio e uma história de amor... Mas a vida é sempre uma surpresa, o caminho que une também é o que separa e nada pode se fazer para evitar. Ninguém freia o destino e ninguém joga contra ele, por mais difícil que possa ser...

No entanto, se um momento e uma pessoa significaram algo elas serão para sempre parte de sua alma. Seja em Rodanthe, Rock Mount ou Raleigh, ou até mesmo nas montanhas do Equador, não importa o local... Se as lembranças estiveram intactas o amor também estará.

Recomendo demais!

Katia 01/05/2021

O amor deles não os cegam
Quando leio um livro desse autor, tenho o hábito de ficar em transe quando termino.
Paul e Adrienne tem as marcas que a vida de trouxe, mas unidos por alguns dias trazem uma paixão e cresce um amor que por anos não encontramos.
O amor deles não os cegam, e um amor maduro que os ensina a superar traumas e como ir adiante sem impor nada as coisas se precisam ser ajustadas.

Maria.Alice 06/03/2021

Perfeito
Esse foi o livro que mais me fez sofrer e nenhum outro me emocionou tanto quanto esse. É meio que uma mistura de sorriso bobo no rosto com sofrimento. Não consigo expressar com palavras o quanto eu amei essa história.